Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nemesis

Extreme vermelhor de 15" que amp?

Recommended Posts

quem ja montou algo parecido estou com uma duvida na hora de comprar amp.

quero potencia e 1 pouco de qualidade , tenho esse sub guardado que ganhei da garantia a ja mais de 5 anos , vou tentar colocar numa uno dessa nova q comprei pra trabalhar.

na verdade nem vi ainda se a caixa que tenho cabe na uno, pois nao pretendo gastar com outra caixa. mais a duvida cruel ta sendo

entre comprar esse amp Módulo Amplificador Expert D Banda (1200W RMS) 2 ohms ou 4 ohms. pelo seguinte fato . sei que ja que meu sub que eh apenas 1 eh 2x 2ohms deveria comprar o 4 ohms. mais estou pensando na ideia de colocar o de 2 ohms com 1 bobina em cada saida trabalhando mais folgado, queria saber se eu sentiria essa perda de potencia sendo que acredito eu ter potencia suficiente para meu sub. e tambem teria menos consumo e trabalharia com impedancia folgada dificultando distorcer pois diminuiria o THD

se desenha fica mais facil intender, vou resumir.

tenho apenas 1 sub

sub 2 bobinas de 325W a 2 ohms eu iria ligar 1 em cada saida 600wrms 1 ohms no amp de 2 ohms iria dar menos potencia porem suficiente eu acredito.

sub 2 bobinas de 325W a 2 ohms eu iria ligar as 2 em serie no bridge de 4 ohms iria usar toda potencia do amp.

aceito outra dica de amp na mesma faixa de preço, estou querendo aproveitar peças q tenho aqui paradas, mais meu amp eu vendi a seculos.

ps virus q dobra acento aqui, falta acento ai pra cima, me desculpe, mais esse virus me venceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... se quiser, to com um Soundstream Rubicon de 1000wrms aki!!!

ele da 1000wrms @1Ohm

se interessar, eh so mandar MP!!! ele eh so um pouco mais caro do q o Banda, mas garanto q a qualidade eh outro nivel!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive um par de 12" ligados em um SD2300, ficou muito bom!!!

acho que foi o melhor set que ja tive até hoje....

acho que se utilizar um SD1500 ou um stetsom 1k6 vai ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... se quiser, to com um Soundstream Rubicon de 1000wrms aki!!!

ele da 1000wrms @1Ohm

se interessar, eh so mandar MP!!! ele eh so um pouco mais caro do q o Banda, mas garanto q a qualidade eh outro nivel!!!

Abs

eu ja andei cotando nesses sites do buscape , nao queria gastar muito e neles posso dividir em ateh 12x , por isso citei o banda. o SD tenho minhas duvidas ainda , pois tem tempo que estou parado e nao existia taramps nem SD na minha epoca. Banda ja deve ter uma decada q existe.

ja tenho mid nar amp PPI precision power. Falta apenas 1 tweeter bonzinho e o amp pro extreme.

esse audiophonic que da 900wrms a 2 ohms , vai da uns 500wrms em 4 ohms. sera que esses 500 Wrms no meu extreme vou sentir diferença auditiva entre ele e o banda dando seila uns +- 900 wrms ?

ja vi relatos de pessoas dizendo que 800 de fosgate é melhor que 1500 do banda. isso procede em sensação sonora mesmo , pq um amp como extreme não penso tanto em pureza ja que é 1 sub bruto?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja andei cotando nesses sites do buscape , nao queria gastar muito e neles posso dividir em ateh 12x , por isso citei o banda. o SD tenho minhas duvidas ainda , pois tem tempo que estou parado e nao existia taramps nem SD na minha epoca. Banda ja deve ter uma decada q existe.

ja tenho mid nar amp PPI precision power. Falta apenas 1 tweeter bonzinho e o amp pro extreme.

esse audiophonic que da 900wrms a 2 ohms , vai da uns 500wrms em 4 ohms. sera que esses 500 Wrms no meu extreme vou sentir diferença auditiva entre ele e o banda dando seila uns +- 900 wrms ?

ja vi relatos de pessoas dizendo que 800 de fosgate é melhor que 1500 do banda. isso procede em sensação sonora mesmo , pq um amp como extreme não penso tanto em pureza ja que é 1 sub bruto?

cara... nunca fiz comparaçao com Banda!!! porem, ja tive um 3 Fosgates (um 200.2, um 240x4 e um P800.2)... e quando coloquei o P800.2 pra tocar meu antigo Protech Competition, vc tinha q ver a ignoranciaaaa no Subgrave!!!

ae depois passei pra um Xing Ling de 1500wrms... resultado... o SPL dele na faixa de 40 a 50Hz, era maior (ate por causa da potencia).... mas no Subgrave... preferia meu Fosgate ainda... msm sendo 800wrms!!! o Subgrave de modulo gringo eh muiito superior!!! e se ja foi superior a um XIng Ling de 1500wrms... imagina comparando com Banda, SD e outras marcas!!!

tanto eh q meu sonho, eh voltar a ter um modulo gringo AB de 500wrms... pq agora desmontei o SPL, ae to vendendo tudo!!! e vou montar so 2 de 8" na mala, so pra dar um gravezinho de leve!!!

resumindo... se tiver grana, vai de Gringo!!! eh certeza q vc ficara satisfeito!!! agora, se nao tiver grana, vai de Banda ou SD msm!!! e so lembrando, q o Banda, tem subsonico travado em 30Hz.... ja o SD tem subsonico em 20Hz (eu acho)... ou seja, pense bem antes de comprar!!! ^^

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vale lembrar que mesmo o subwoofer possuindo duas bobinas, elas SEMPRE terão que ser ligadas juntas, seja em série (para trabalhar em 4 ohms) ou em paralelo (1 ohm), sob pena de prejudicar o falante, uma vez que qualquer diferença de potência entre os canais (mesmo que mínima) poderá fazer com que elas trabalhem "desalinhadas".

Abraço.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a impedancia to comprando pra usar folgado ... comprei 1 audiophonic 2000.1 que faz 2000 a 2 ohms .... mais eu vou usar 1200 a 4 ohms.

esperando chegar .

agora estou com outro problema , fui no meu terraço, e nao to achando meu ppi. to ficando puto ja desconfiado que roubaram , passar 1 pente fino na minha casa, no meus locais de guardar bugigangas . so falta terem roubado tmb. vou ter que comprar outro amp pro stereo. ai devo pegar 1 soundstream. porque audiophonic pro stereo to achando caro. Mais to com pena de nao colocar 2 amps iguais.

vou precisar de bateria extra pra tocar meu som com carro ligado? lembrando que tenho 1 capacitor 1 F ground zero.

alguma dica de amp pro stereo caso nao ache meu ppi?

Compartilhar este post

Link para o post

achei o ppi agora. todo sujo, enfim vou testar.

alguem sabe me indicar 1 tweeter bom compativel com resto do meu equipamento, que entra no local original do novo uno?

nao estou achando nem o crossover do nar nem os tweeteres.

meu set todo ta assim so o audiophone eu comprei o resto eu tenho tudo guardado aqui.

1 pionner DEH-9880bt

1 extreme 15 vermelin num audiophone 2000.1 (amp nos correios ainda)

1 par de mid nar nas portas. tenho 1 par de cs60 (bravos que parece com sub upx) aqui pensando em por na porta de traz 1 ppi 204 4 x 50w

1 cap 1 F ground zero

Compartilhar este post

Link para o post

alguem que ja instalou som no novo uno sabe me dizer se posso comprar 1 NAr de 1" sem alterar o local do tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...