Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bielzera

Ajuda Bridge x Stereo

Recommended Posts

E ai galera, então, o amp manda apenas 55w por canal, o kit e de 60w cada lado, acho que vou testar em bridge e fico esperto com o volume, kkk

Tenho dó de deixar 2 canais do modulo sem uso, se não fizer isso vou acabar colocando um coaxial la, o que não fica muita legal [^]

E em relação aos cabos do kit em bridge, o que vou precisar, quantidade e rca e/ou y?

A caixa, meu pai trabalha apenas com mdf de 15mm, ficaria legal colar 2 placas transformando ele em 30mm?

Muito obrigado a todos pela ajuda até agora! pessoal aqui representa, o fórum virou minha pagina de acesso diário! kk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em relação ao rca... precisa de Y nao...

no manual dele tem explicando como faz certinho... não to lembrado aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao rca... precisa de Y nao...

no manual dele tem explicando como faz certinho... não to lembrado aqui...

Então, me indicaram usar 1 rca para o kit 2 vias, e 2 y, para transformar cada saida dele em 4, esta errado esse metodo?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ainda continuo com duvida ;((

o diz no manual é isso aqui:

Para operar com três canais (em bridge): conecte um alto-falante nos terminais (FR+) e (FL-) e conecte o outro alto-falante nos terminais (RR+) e (RL-). Conecte o subwoofer nos terminais (SUB+) e (SUB-).

• Impedância mínima do alto-falante para operação em estéreo é 2 Ohms.

Impedância mínima do alto-falante para operação em “bridge” é 4 Ohms.

Não sei quais cabos usar, tentei achar o que pude no fórum, cheguei a conclusão de que preciso de 1 cabo rca 2 saídas, e 2 cabos y, esta correto isso? (pelo que o Zeh falou não kk)

Compartilhar este post

Link para o post

Biel

Cho vê se entendo

Vc quer 3 bridges?

Com um amp de 4 canais???

Vei!

Num caça indaca naum sô

Liga o Kit em canais normais

E o Sub em Bridge

Vai ficar bom! Fica tranks

Se não te agradar

Compra então um amp só pro SUb

Ai da pra fazer isso que vc quer

Mesmo assim, pro tipo de ligação que quer fazer, acho que escolheu um Kit que não aguenta muita potência aplicada

Sobre os Ys, sim! Precisará de um rca + 2 Y pra fazer Esse esquema que vc quer

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jones, o modulo é 5 canais, 4 canais normal (55 rms cada) e 1 canal do sub (360 rms), queria usar 2 bridge (110rms cada) uma para cada lado do kit e o canal normal do sub.

Pensei nisso porque li bastante aqui que é melhor sobrar rms do que faltar, como não vou usar todos os canais do modulo, pensei em fazer isso.

Não seria melhor ligar assim?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhh

hehehhe

Entandi

É 5 canais

Entaum da pra fazer sim

MAS

Tome cuidado com os cotroles de sensibilidade do amp (Ganho) e controle de intensidade/volume do player, pois esse NAR (como eu ja disse) num aguenta muita porrrada naum

Na verdade

Nesse caso

Eu pensaria, nesse caso, num 2 vias ativo (Fica MELHOR), mas vai precisar de um player que faça isso.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então uso o Sony Mex-bt4007u e meio simples, e eu também não manjo, para começar pensei em usar o cross do kit 2 vias mesmo usando em bridge, ai com o tempo vou aprendendo, minha duvida maior agora é com os cabos do kit em bridge, n tenho certeza se é 1 rca e 2 y (2m1f) ou se é 2 rcas, você sabe? kk

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...