Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
poweredcs

Adicionar ou não um driver?

Recommended Posts

Gol G5 2009 Set:

2 Eros SDS 2.7K (caixa com litragem certa agora)

2 Driver D405 100w ( nao eh modelo trio ) cortando hein 500hz-6000k 24/8db

2 ST400

1 Taramps TA3500

1 Banda Voxer 2.4

1 Processador banda px1

==========================

ontem 05/04, eu fiz o som em uma festa, muita gente, grave bem gostoso pra fora, ja que a caixa eu mandei refazer, tive que retirar os bancos agora, os falantes mexiam bem poucos e sentia a presenca do grave, porem na hora de aumentar mesmo, antigamente eu usava 2 d250x, e ao aumentaro som com minhas d405, no mesmo volume que minhas d250x comecava a meio que "xiar" a minha d405 tambem ocorreu o mesmo problema, a unica coisa que senti a diferenca foi a "qualidade" foi da agua pro vinho, olhei minha banda 2.4, fervendo e a luz do clip nao parou um minuto.

alguns me disseram que esta faltando potencia, me indicaram uma taramps ts600x4 / stetsom 600.4

agora eu pergunto, adicionar +1 driver e trocar o modulo, ou apenas trocar o modulo por um mais forte e que as d405 vao tocar bem mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.4 novos? de 400rms? uma bridge pras d405 e outra pros tw? acho que não ta faltando potencia ai não em! com 100w aplicados essas d405 falam muuuito, ve se não ta querendo muito dos drivers ou tenta da uma mexida no eq do cross pra ver se melhora

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo a necessidade de mais um driver, além do mais a impedância vai ficar descasada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta muito baixo o corte do driver, nao adianta querer tirar frequencia de médio dele, sobe pra 900 o lpf que já vai mudar bastante e pelo visto falta bateria ai pro módulo clipar ...

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

vende seu banda e com o dinheiro da pra comprar 2 sd250 e nao vai precisar gastar mais nada e vai ver a diferença. liga os 2 drivers em 1 e no outro os 2 st400.

Compartilhar este post

Link para o post

bateria eu uso 2 impact de 90Ah, porem nesse dia eu estava com uma fonte emprestada, era uma jfa 100a

Compartilhar este post

Link para o post

bateria eu uso 2 impact de 90Ah, porem nesse dia eu estava com uma fonte emprestada, era uma jfa 100a

faz o que eu falei e seja feliz, sobe teu corte pra 800 hz, ele ta pegando muita faixa de médio ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...