Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

[VISITA] KOYAMA IMPORTS - FOTOS

Recommended Posts

Bom antes de mais nada...

DUCARA***********

Ganhei 20 poucos amigos num dia só!!!! e isso não tem preço!!!!

Bom vamos lá...

O meu set foi regulado sem muitos recursos... e com muita ajuda... e sozinho foi o máximo que consegui fazer isso as vésperas do encontro...

Estava sem equalização... mas com o volume de cada via regulado.. TA regulado de ouvido sem CD de teste... e os cortes esse eu me reservo...rss

Agradeço se postarem impressões do meu set aqui ou no meu tópico... sei que muitos já disseram pra mim lá no encontro.... mas gostaria de registrar... sou fraco de memória...rss

Bom... as escolhas pelos equipos do meu set se baseou na experiencia que tive com o HAT Imagine e o ARC KS300.4... usando o Alpine 9855 depois o Eclipse 7200mkii como HU...

Por muito tempo eu não usei sub nesse set.. pois os mids tocavam muito na porta... sem distorção... precisos... e subiam horrores tbm... o cross point entre mid e tw eram 3khz...e a integração era perfeita... o tweeter tocava forte sem ser cansativo... mas longe de ter detalhamento...

Com base nesse set fui em busca de UP nas mesmas marcas.... logo parti para HAT Legatia e ARC SE...

Com o SET L6v2+L1PRO+ARC4200SE... o resultado foi diferente do que eu busco...

O L1 PRO é muito dinâmico... mas tem uma certa sibilância nas altas...e incomoda...fiquei de castigo sem conseguir ouvir AC/DC por conta dos pratos da batera....

O L6v2 tocava muito bem... esse eu estava satisfeito...

Montei o DAT no mesmo set... com os mesmos cortes e leves para cada via...gravados no processador...

o unico ajuste foi o ganho do amp que é feito em cada par... usei pink noise e o celular com decibelímetro ajustei o ganho dos tweeters e depois dos mids... e deixei o dB igual ao do ARC...

coloquei as tracks de referência e com o amp frio ainda PÁ! exatamente como eu gosto... os Mids viraram monstros nas portas e os tweeters foram domados e ganharam um som mais quente e refinado...

letras grandes agora....atenção!

ESTA É A MINHA OPINIÃO PARTICULAR E SUBJETIVA COM BASE NO QUE EU QUERO PARA MEU SET

NÃO TENHO RELACIONAMENTO ALGUM COM A MARCA!

antes que meu post pareça tendencioso...rss e para os descalços que podem se machucar na má utilização deste post...KKKK

como alguns já puderam ver eu vou trocar o ARC... e partir para o DAT... e porque...

pelo mesmo motivo já citado pelo Everton.. e aos presentes no encontro...

a DAT pode realizar modificações em seus amplificadores sem perca da garantia... e com suporte total...

ou seja... não vou mais ficar perdendo meu tempo (escasso para que é papai) embusca do amp que case com o set... ou alterar o set para casar com o amp..

vou sossegar com as trocas de falantes e experimentar várias mod's no amp até chegar aonde eu quero... pois o DAT mesmo stock está do jeito que eu quero...mas quero um pouquinho mais... pois depois de uma conversa com o Thiago... e de algumas audições.. chegamos ao consenso do amp perfeito para meu gosto...

:legal:

Qual a HU ? O denon ?

poatz, esqueci do encontro... só lembrei no domingo... bom fica pra proxima... :banghead

:vts :vts :vts

Se tiver interesse fala comigo... :legal:

Virou revendedor ? :vts

Aqui tá difícil, sempre tem uma desconfiança.

E alguém alfinetando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a HU ? O denon ?

E alguém alfinetando.

o RD4 ligado ao Mosconi 4to6D

Revendedor? Vontade não falta viu... já curto a muambisse... quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Qts pessoas ouviram?

Bastante gente ouviu o Arc... ao DAT não sei ao certo...

Compartilhar este post

Link para o post

o RD4 ligado ao Mosconi 4to6D

Revendedor? Vontade não falta viu... já curto a muambisse... quem sabe...

Pô, porquê não usou o Denon ?

Não entendi, seria outra audição :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, porquê não usou o Denon ?

Não entendi, seria outra audição :(

era o que tinha pra hj... não deu tempo de instalar...

mas pergunta pra galera se ficou ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, longe de ser HIFI... mas gravei um vídeo do Uno da Koyama e achei legal compartilhar

http://youtu.be/GjOdEW4DFg8

Não sei exatamente o que estava tocando ali, mas eram 2 subs de 10" ainda protótipos.

abs!

A música foi a mesma que coloquei no meu... Bass Mechanics.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

olha aonde tava o menino Beeeeeiiiisssss quase pulando no colo do Massami para massagear os tímpanos

Sai fora maluco! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ouvi com o arc, mas ouvi com o dat e o ampli tem muita dinâmica, detalhamento, altas cristalinas, bem arejado. Achei o tw estridente bagarai, mas como a maioria que ouviu os dois amplis disse que com o arc tava mais ainda, acho que era a Hu que tava dando essa sensação...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa sobre o vídeo...

Reparem no iPhone branco no canto esquerdo. É o Vihhbass anunciando o CARRO da Koyama ali naquela hora mesmo!

:vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa sobre o vídeo...

Reparem no iPhone branco no canto esquerdo. É o Vihhbass anunciando o CARRO da Koyama ali naquela hora mesmo!

:vts :vts :vts :vts :vts

KKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ouvi com o arc, mas ouvi com o dat e o ampli tem muita dinâmica, detalhamento, altas cristalinas, bem arejado. Achei o tw estridente bagarai, mas como a maioria que ouviu os dois amplis disse que com o arc tava mais ainda, acho que era a Hu que tava dando essa sensação...

Sei não viu Guto... o Vinicius me falou que é do tweeter... com o GM Status que é domo metálico ficou show...sem estridência..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a HU ? O denon ?

E alguém alfinetando.

É verdade...Vide tópico review do Acronaudio sobre o SD... Sempre alguém alfinetando, duvidando...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não viu Guto... o Vinicius me falou que é do tweeter... com o GM Status que é domo metálico ficou show...sem estridência..

Caracas, nunca tinha ouvido esse tw, achei ardido demais...

O german é muito gostoso de ouvir... Esse eu tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Alias, bela iniciativa da Koyama com os users, abriu as portas de sua empresa para mostrar, explicar sobre o amplificador e dar algumas explicações sobre fatos que passaram que ficou muito tempo sem explicação por estas bandas.

Parabéns mesmo!

Como se diz por aqui, matou a cobra e mostrou o pau!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar antes.

Pude ouvir alguns carros também e tirar dúvidas sobre equipamentos e set's, foi muito produtivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ehh vou ter trabalho pra domar os bicho. :banghead :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só ouvi o carro do Guilherme sem DAT. Comentei com quem estava no carro na hora: não gostei do resultad para o meu gosto.

Excessivamente simbilante, sem dinâmica alguma no algudos. Os médios e graves estavam muito "presentes".

Palco e foco, não consegui perceber, mesmo abaixando no banco pela minha altura, sendo que a largura era bem estreita.

Enfim, não quero criticar, mas a disposição dele em ajudar foi super bacana e vale o reconhecimento.

Óbvio que os cds e músicas que escutei no carro dele, eram os que tinha, pois não levei os meus de referência.

Com o DAT, não consegui escutar pq demorou muito a troca e realmente não me animei em grandes melhoras por parte do amp (caso seja superior) pois não curti o set base.

Agora, sobre desconfianças e alfinetadas, tenho que comentar que quanto mais claras forem as ações, pra não deixar pulga atrás da orelha, é melhor. Pq senão, cai por terra comentários nas apresentações de que não era vendendor ou que não tem interesse na marca... e etcs...

Minha opinião!

Agora, com relação ao set do Hélio, precisa falar?

Top demais... a cada vez que ouço ele evoluiu. Ótima referência! Parabéns a ele e ao Tatu e Massami.

PM maravilhoso... :D

Não ouvi mais carros... mas vontade não faltou!

Parabéns aos envolvidos pela iniciativa e que venham outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo amplificador bom de agudos, pelo que tenho percebido ao longo tempo, é bom de sonoridade, claro que tem um mundo de outras coisas envolvidas, mas agudos bons é bom sinal. Sinal de boa velocidade, e poucas ''tortuosidades'' no caminho de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acron uma duvida se tenho um Classe AB tem como pela regulagem de bias puchar ele mais pro A para melhorar a sonoridade ?

Todo amplificador bom de agudos, pelo que tenho percebido ao longo tempo, é bom de sonoridade, claro que tem um mundo de outras coisas envolvidas, mas agudos bons é bom sinal. Sinal de boa velocidade, e poucas ''tortuosidades'' no caminho de sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme nao duvido que tenha ficado bom mas se vc ouvir o meu (o do peugeot é uma evolução do rd4, o audio deve ser o mesmo) com hu original e sem, vc nao acredita na diferença.

Sem querer diminuir a audição mas é nivelar o teste por baixo, ou seja, o DAT pode ser MUITO melhor do que vcs estão pensando e o arc tambem pode nao ser tão inferior.

Quando tiver com seu novo filhote me da um toque pra ouvirmos e você ouvir o meu depois da dock e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que torço o nariz pra soundigital, ô coisa chata pra agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com oque disse e pode ser o melhor processador de audio do mundo se a fonte de sinal e ruim não a Santo, Macumba e etc. que vai melhorar e talvez se tivesse tocando com o Denon todos se surpreenderiam mais com o Dat, Arc e mesmo com os Tw Hat L1pro que todos sem exceção acharam eles ardidos demasiadamente um pouco característico deles e por talvez mostrarem falhas do sistema também .

Guilherme nao duvido que tenha ficado bom mas se vc ouvir o meu (o do peugeot é uma evolução do rd4, o audio deve ser o mesmo) com hu original e sem, vc nao acredita na diferença.

Sem querer diminuir a audição mas é nivelar o teste por baixo, ou seja, o DAT pode ser MUITO melhor do que vcs estão pensando e o arc tambem pode nao ser tão inferior.

Quando tiver com seu novo filhote me da um toque pra ouvirmos e você ouvir o meu depois da dock e tal.

Editado por DBASS

Compartilhar este post

Link para o post

Acron uma duvida se tenho um Classe AB tem como pela regulagem de bias puchar ele mais pro A para melhorar a sonoridade ?

Se você aumentar pode até dar uma melhoradinha na sonoridade, mas é muito pequena e vai correr o risco de aquecer muito o amplificador, e ainda acabar queimando o mesmo.

Amplificador com bias alto requer transistores de saída muito robustos, e bastante massa dissipadora de calor (amplificador com carcaça pesada).

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que não quer calar: vale os 3k?

PS:

Aquele GORDINHO fazendo GORDICES é o Guto Faixa Preta?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não resisti!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em parte senhores...

como eu disse...faltou muito acerto e a HU não ajuda... mas o L1 pro já tem essa característica...

Para uma compararação melhor teria que ser em um set amaciado e bem regulado... mas é o que tinha pra hora....rss

vlw muuuito mais o encontro com o brothers...rs

Mas que deu diferença mesmo no set porcão... isso deu... e vou de DAT pra ver qualéquié

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...