Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jorge Moraes

Fonte automotiva FT120

Recommended Posts

Comprei uma fonte FT120 da Sound Digital..

Não vi que ela não tinha sistema de "flutuar"..

como faço para não ferver minhas baterias? quero dar carga nelas, durante a noite..

como faço??

AJUUUUUUUUUUUDA :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vendendo e comprando outra q flutua. ou entao tem q ficar de olho e quando carregar vc desliga a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

só vendendo e comprando outra q flutua. ou entao tem q ficar de olho e quando carregar vc desliga a fonte.

e como sei que carregou totalmente? :x

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade toda fonte chaveada é de certa forma flutuante, pois elas só enviam energia se for necessário, conforme a bateria vai carregando ela vai exigindo menos energia do carregador, e como a fonte vai ser menos exigida não vai enviar mais energai do que preciso. o problema é que vai ser uma carga muito rápida, então a carga vai durar menos. E assim vc vai ter mais cargas e descargas o que vai diminuir a vida útil da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

e como sei que carregou totalmente? :x

vc tem q ter um voltímetro ai quando marcar 14.5 já ta carregada ai pode desligar a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade toda fonte chaveada é de certa forma flutuante, pois elas só enviam energia se for necessário, conforme a bateria vai carregando ela vai exigindo menos energia do carregador, e como a fonte vai ser menos exigida não vai enviar mais energai do que preciso. o problema é que vai ser uma carga muito rápida, então a carga vai durar menos. E assim vc vai ter mais cargas e descargas o que vai diminuir a vida útil da bateria.

Mas se eu deixar ela, por exemplo, a noite inteira ligada, ela vai ferver minhas baterias, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem q ter um voltímetro ai quando marcar 14.5 já ta carregada ai pode desligar a fonte.

é, na verdade é mais ou menos como faço, mas é normal, tipo, tenho uma bateria de som, de 115 ah e uma de caminhão de 300ah, ai coloco a fonte na bateria de 115, que está no cofre, e elas estão ligadas(em série ou paralelo, não sei certo, mas estão para somar amperagem) ai quando marca perto dos 14.5, eu desligo a fonte, e logo que desligo, ela cai a voltagem, para 13.7, algo assim..

isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu deixar ela, por exemplo, a noite inteira ligada, ela vai ferver minhas baterias, certo?

sim vai ferver.

é, na verdade é mais ou menos como faço, mas é normal, tipo, tenho uma bateria de som, de 115 ah e uma de caminhão de 300ah, ai coloco a fonte na bateria de 115, que está no cofre, e elas estão ligadas(em série ou paralelo, não sei certo, mas estão para somar amperagem) ai quando marca perto dos 14.5, eu desligo a fonte, e logo que desligo, ela cai a voltagem, para 13.7, algo assim..

isso é normal?

elas estão ligado em paralelo, pra vc não esquecer mais = paralelo soma amperagem, em serie soma voltagem, sim isso é normal ela vai caindo ate ficar em 12.5 agora se baixar pra menos de 12 é pq a bateria pode esta com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

EU acho que não ferve não, feveria se fosse daqueles carregadores de bateria profissionais feitos basicamente de transformadores. Tenta entrar em contato com o suporte tecnico da SD pelo site.

Compartilhar este post

Link para o post

sim vai ferver.

elas estão ligado em paralelo, pra vc não esquecer mais = paralelo soma amperagem, em serie soma voltagem, sim isso é normal ela vai caindo ate ficar em 12.5 agora se baixar pra menos de 12 é pq a bateria pode esta com problema.

hmmmm, legal, obrigado pelas informações, vou ver se arrumo alguém para trocar cmigo, por uma JFA, até de 100amp, já tá tri..

:D

Compartilhar este post

Link para o post

EU acho que não ferve não, feveria se fosse daqueles carregadores de bateria profissionais feitos basicamente de transformadores. Tenta entrar em contato com o suporte tecnico da SD pelo site.

Falei com um pessoal de lá, só que só perguntei a questão do sistema de "flutução", não cheguei a questionar direto se ferve ou não, mas eles falaram que não tem o sistema de flutuar..

então deve ferver sim :X

Compartilhar este post

Link para o post

ferve sim amigo, já testei varias e todas passam dos 15v. quando for carregar as baterias tem q ficar de olho, ate com o som tocando e se ela tiver ligada tem q ficar de olho pq na pausa da musica ela sobe a voltagem pq o som nao puxar carga e sua bateria vai pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...