Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulinhojamelli1

duvidas nas regulagens

Recommended Posts

boa noite pessoal

montei meu som mais nao sei como fazer as regulagens

modulo banda 5k para os eros 4,5k de 15

modulo taramps 1200 4 canais para 4 selenium 305 e 2 tweeters st400 ta ligado 2 305 em 1 canal 1 305 e 1 tweeter em outro e mais 1 305 e 1 tweeter em outro ta sobrando 1 canal

modulo b52 element 330W rms x 4 tocando 2 medio grave de 10 da snake de 300 rms cada tocando 1 em cada bridge

dvd pioneer avh-p5980 dvd

cabos stinguer

sequenciador de comando jfa

crossover taramps crx4

2 baterias 170 amperes e mais 1 de 100 amperes

estou com duvidas nos cortes de frequencia do dvd hpf lpf loud e as equalizacoes das frequencias naquele grafico de barras que almento o grave o agudo e etc.

nos modulos deixo emquais frequencias

e no crossover deixo como

por favor me ajudem pois montei o som e tenho medo de almentar e queimar algo por estar regulado errado

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros pode cortar por volta de 80 hz

Os snakes de 80 ate 3khz

Os drives de 3 a 5 khz

Os tw de 5 khz pra cima

Leia algum artigo sobre ganho de amplificador

E use o equalizador com moderaçao pra colocar onde esta faltando algo ou tirar algum excesso de graves agudos medios por ex

Compartilhar este post

Link para o post

blz mais meu crossover corta o low pass de 20 ate 275 no mid de 25 ate 7.5 khz no mid high de 200 ate 12k e no high de 550 pra cima ... no dvd deixo como e nos modulos

Compartilhar este post

Link para o post

No DVD deixe tudo em full se estiver usando apenas 1 saída. Se usar a saída de sub, use ela para o Eros, faça o corte no player em 80Hz e corte também no cross em 80Hz. Todas as outras regulagens faça pelo cross e deixe todos os módulos em full.

Para o mid-low mid high e high tu tem bandpass para todas as regulagens então pode seguir os valores indicados pelo Kiroi.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa tudo em full no dvd,e no cross corta o seguinte:

Eros:50~150

Snake:150~1000

D 305: 1000~5000

St 400:5000~20000

No modulo dos graves ,faça o mesmo corte do cross,e no dos medios e agudos deixa em full.

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...