Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo Brow

Módulo pra 2 Pioneer TS-W 3002 D4

Recommended Posts

SD tem resposta plana até 12Hz se não me falha a memória, em 5Hz está a -3dB. Portanto, não tem lógica dizer que responde bem a partir de 30Hz apenas.

Se ele tem a opção de ter maior qualidade, e a mesma força, porque não utilizar ela?

Ou vai dizer que 1000Wrms em 1ohm tocam mais que 1000Wrms em 4ohms?

Boa pergunta sobre Impedância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD tem resposta plana até 12Hz se não me falha a memória, em 5Hz está a -3dB. Portanto, não tem lógica dizer que responde bem a partir de 30Hz apenas.

Se ele tem a opção de ter maior qualidade, e a mesma força, porque não utilizar ela?

Ou vai dizer que 1000Wrms em 1ohm tocam mais que 1000Wrms em 4ohms?

O que pesa mais 1kg de algodão ou 1kg de chumbo?

A unica coisa que teria de diferente ai seria o damping factor que realmente

o cone vai ficar muito mais controlado...

Timbre ? Qualidade com um SD e um pioneer 3002 ?

Esse sub foi feito pra fazer barulho...

Não estou dizendo que o sub não presta... Que fique bem claro. muito menos o modulo..

Outra coisa PAPEL aceita TUDO esses 5hz ai é bobagem...

quero ver na pratica.

Já testei varios sd

talvez o novo agora vai estar diferente dos antigos... (não o smd)

Veja o tópico dos protótipos que o Juliano da SD mandou para alguns users... :legal:

que fizeram a comparação entre o projeto velho e antigo...

hand26

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo que o sub não presta... Que fique bem claro. muito menos o modulo..

quero ver na pratica.

Já testei varios sd

Veja o tópico dos protótipos que o Juliano da SD mandou para alguns users... :legal:

hand26

Afinal, o Pioneer 3002 D4 é bom? Como assim feito pra fazer barulho? SD 3000.1 - 1 Ohm é a minha melhor opção?

Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo trabalhando com estrema folga, frio, liberando potencia limpa, banda 7000 1ohms, trabalhando no dobro da impedancia, vai que nao tem erro.

So nao esquesa da alimentasao.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

com certeza! é a melhor opção pra ele. se fosse eu compraria esse tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, o Pioneer 3002 D4 é bom? Como assim feito pra fazer barulho? SD 3000.1 - 1 Ohm é a minha melhor opção?

Aguardo respostas.

Nao e ruim mais nao espere muita qualidade dele, e um sub feito pra tocar forte alto spl, mas nao com qualidade, a melhor opiçao ea que voce escolher rsrs, modulos nacionais nao tem mais que 10% de diferensa no timbre, entao sd, banda, dad, taramps stetsom, voce estara bem servido vai do seu bolso.

So te aconselho a pegar um modulo com dobro de potencia dos falantes, para ter um headreom de 3dbs pelo menos, como o banda que te indiquei, no mais vai do seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

quero ver na pratica.

Já testei varios sd

hand26

Não é papel, é osciloscópio medindo e mostrando onda. São testes reais com gerador de sinal, na bancada, com alimentação e nem estes testes que mostram por ai. Não é o que vem escrito no manual.

Sobre o amortecimento, então qual a lógica de simplesmente ignorar a possibilidade em se ter maior qualidade? Não basta ver números, o resultado final vai para os ouvidos e não para um microfone para medir o maior volume apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é papel, é osciloscópio medindo e mostrando onda. São testes reais com gerador de sinal, na bancada, com alimentação e nem estes testes que mostram por ai. Não é o que vem escrito no manual.

Sobre o amortecimento, então qual a lógica de simplesmente ignorar a possibilidade em se ter maior qualidade? Não basta ver números, o resultado final vai para os ouvidos e não para um microfone para medir o maior volume apenas.

PARABÉNS SOUNDIGITAL

PRODUTOS A 5HZ melhores dos melhores do mundo

#CHUPA MTX

#CHUPA KICKER

#CHUPA ROCKFORD FOSGATE

#CHUPA JL

#CHUPA CLARION

#CHUPA ALPINE

#CHUPA T2

Bancada é uma coisa pratica é outra.

Modulo ligado no dobro da impendancia só vai esquentar menos e o falante vai ficar mais controlado.

Fora isso o amp não vai ''descer'' mais e nem vai ter mais ''qualidade''

Qualidade está relacionado a vários outros fatores...

Bom quanto ao tópico já falei pro Danilo que eu entre esses pegaria sd3000

Mas o cara acho que nao entendeu...

Tudo bem tudo bem....é user novo vamos dar desconto..

Tchau e até a proxima boa noite hand26

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS SOUNDIGITAL

Modulo ligado no dobro da impendancia só vai esquentar menos e o falante vai ficar mais controlado.

A SD não é a única que tem resposta em 5Hz, isto é uma capacidade, e poucas, quase nenhuma música tem conteúdo nesta frequência, ou seja, de que adianta?

Existem subs que tem Fs de 16Hz, 15Hz, então isso significa que existem amplificadores capazes de reproduzir isso de forma plana.

Fato, o amplificador não irá descer mais, mas o que um cone mais controlado proporciona? Qualidade. Fator de amortecimento está diretamente relacionado inclusive com a fiação utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

PARABÉNS SOUNDIGITAL

#CHUPA MTX

#CHUPA KICKER

#CHUPA ROCKFORD FOSGATE

#CHUPA JL

#CHUPA CLARION

#CHUPA ALPINE

#CHUPA T2

Bom quanto ao tópico já falei pro Danilo que eu entre esses pegaria sd3000

Mas o cara acho que nao entendeu...

Tudo bem tudo bem....é user novo vamos dar desconto..

Tchau e até a proxima boa noite hand26

Entendi sim o desenrolar do Tópico, inclusive já decidi em comprar um SD 3000.1 - 1 Ohm, porém ainda estava na esperança de achar alguém indicando outra opção de Amplificador nessa faixa de Potência, Impedância e Frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a Todos os User do Fórum, vlw mesmo pela contribuição de todos, há muito tempo venho com esta dúvida, porém quase nunca acho ninguém que também possua estes Sub's Pioneer TR-W 3002 D4, daí decidi abrir este questionamento, Obrigado a todos.

Att, Danilo Brow.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal aqui da city falam que a SD vai queimar os Sub's, que ela não foi feita pra SPL e que eu deveria usar sim a Agressive SPL, porém analisando o consumo de bateria, vi que a Agressive consome muito mais em relação a SD. O que acham que seria melhor? a SD realmente pode queimar os Subs por causa de frequência?

Enfim, dúvida denovo. sabe como é néh, num dá pra ficar comprando Amp pra teste, tem que comprar um que realmente sirva da melhor forma.

Agradeço as indicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar só se ligar e regular tudo errado!

Tem gente que diz que as roadstar tem o grave mais macio(embolado) e a SD mais duro, EU não sei. Pensando em Assistência eu ficaria com nacional, mas ai tambem depende de quanto vai sari cada um$.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar só se ligar e regular tudo errado!

Tem gente que diz que as roadstar tem o grave mais macio(embolado) e a SD mais duro, EU não sei. Pensando em Assistência eu ficaria com nacional, mas ai tambem depende de quanto vai sari cada um$.

Boa opção, realmente pensando na assistência a SD leva vantagem, com relação a R$ não me importo muito, só preciso mesmo de uma boa indicação pra Amplificadores. heheheh, vou acabar comprando uma SD mesmo, muita gente aqui no post ta indicando ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa opção, realmente pensando na assistência a SD leva vantagem, com relação a R$ não me importo muito, só preciso mesmo de uma boa indicação pra Amplificadores. heheheh, vou acabar comprando uma SD mesmo, muita gente aqui no post ta indicando ela.

Eu tbm apostaria no DAD3000 falam muito bem dele pra SPL.

e tem um otimo preço haha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm apostaria no DAD3000 falam muito bem dele pra SPL.

e tem um otimo preço haha

É Nacional, onde vende?

Compartilhar este post

Link para o post

Vende aqui no forum.

link

http://autoforum.com...enta-com-pouco/ falar com o proprio do Claudio.!

Putz man, não serve pois não casa na impedância dos Subs, são 2 Subs de bobina dupla de 4 Ohm's, no final tudo casando em paralelo temos 1 Ohm, e a DAD 3000 é 2 Ohm, logo não vai servir, mas valew pela indicação, opinião é sempre bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz man, não serve pois não casa na impedância dos Subs, são 2 Subs de bobina dupla de 4 Ohm's, no final tudo casando em paralelo temos 1 Ohm, e a DAD 3000 é 2 Ohm, logo não vai servir, mas valew pela indicação, opinião é sempre bem vindo.

Tem dad 4ohms tambem, liga em serie depois paralelo casa certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...