Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danilo Brow

Módulo pra 2 Pioneer TS-W 3002 D4

Recommended Posts

Salve salve Galera SPL

Bom dia, eu tenho 2 Subwoofer Pioneer TS-W 3002 D4, porém estou na dúvida em qual múdulo comprar pra tocar eles, já tenho algumas indicações como por exemplo: Roadstar Agressive SPL RS6800D - 3.300 - 1Ohm; Soundigital SD3000.1D - 1 Ohm; Taramps HD-3000 - 1 Ohm; Power System A2500 D - 2 Canais - 2 Ohm. Enfim, está é a minha dúvida em qual Módulo usar pra empurrar esses bichinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

banda 3500

esses subs são bem duros e outra eles tocam menos subgrave que 308/309/310

Compartilhar este post

Link para o post

Porém a Banda ICE 3500 trabalha em impedência mínima de 2 Ohm's, e como você pode ver são 02 Subwoofer de bobina dupla de 4 Ohms, casando todas as bobinas em paralelo no final teremos impedância de 1 Ohm, sendo incompatível com a impedância de saída do amplificador de 2 Ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

um amplificador com custo beneficio, seria o JBL14001, só que teria que usar dois.. e nao apenas um.. qualidade e força... = )

Compartilhar este post

Link para o post

Porém a Banda ICE 3500 trabalha em impedência mínima de 2 Ohm's, e como você pode ver são 02 Subwoofer de bobina dupla de 4 Ohms, casando todas as bobinas em paralelo no final teremos impedância de 1 Ohm, sendo incompatível com a impedância de saída do amplificador de 2 Ohm.

Nem tinha me ligado rsrs

tem quanto pra gastar no modulo ?

Fuja de taramps hd...

Uma sd3000 ficaria legal heim ou dad 3000

stetsom 3k3...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente esse JBL14001 seria uma boa opção, uma pra cada sub, porém resultaria em maior consumo de bateria, logo, ainda estou atrás de um Amp que sirva pros dois Subwoofer, mas agradeço a indicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha me ligado rsrs

tem quanto pra gastar no modulo ?

Fuja de taramps hd...

Uma sd3000 ficaria legal heim ou dad 3000

stetsom 3k3...

O valor não importa muito nesse caso, preciso de um Amp que sirva pros dois Subs da melhor forma possível, tanto em potência, quanto em impedância e frequência.

Também estava pensando na SD3000.1 1 Ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu evitaria ligar em 1ohm, pensaria muito mais em ligar em 4ohms eles em um amp mais forte. Vai te dar muito mais qualdiade de áudio pelo maior fator de amortecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1 Ohm eles não renderiam mais, apesar de maior risco de queimá-los, acredito que em 1 Ohm tocariam full.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de audio?

Hue

Apenas vai aumentar um pouco o damping factor o modulo esquentar menos e consumir menos

e mandar menas potencia...

nesse caso uma ice 5000 ficaria melhor...

ou dad 6000...

Mas se for pra ligar em impendancia minima (onde os modulos são testados e feito pra tocar)

SD3000 ou dad3000...

Ambos vão tocar legal...

o sd3000 com um pouco mais de força e a dad um pouco mais de subgrave...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de audio?

Hue

Apenas vai aumentar um pouco o damping factor o modulo esquentar menos e consumir menos

ou dad 6000...

Mas se for pra ligar em impendancia minima (onde os modulos são testados e feito pra tocar)

SD3000 ou dad3000...

Ambos vão tocar legal...

Então se fosse vc, compraria a SD 3000.1 D - 1 Ohm?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade de audio?

Hue

ou dad 6000...

SD3000 ou dad3000...

Ambos vão tocar legal...

A Banda de 5.000 é a Viking 5000 e não ICE 5000, porém a Viking 5000 seria também uma boa opção, toca em 1 Ohm, mas o que me preocupa nela é a Resposta de Frequência e tb a facilidade de uma pequena desregulada no dedinho vai acabar torrando os Pioneer TS-W 30002 D4, a Viking é mt ignorante pra dois bichinho desses.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, alguém já usou esses Subs? em qual Módulo foram ligados?

Preciso tirar essa dúvida pra poder comprar logo o Módulo pra estes Pioneer TS-W 3002 D4.

Compartilhar este post

Link para o post

banda viking 7000rms, vai tirar 101% dos sub e de quebra vai manter o amp bem folgado, seja em 1 ou 2ohms!

Editado por Oríbalo

Compartilhar este post

Link para o post

banda viking 7000rms, vai tirar 101% dos sub e de quebra vai manter o amp bem folgado, seja em 1 ou 2ohms!

Putz, Viking 7000, num é demais pros Sub não, agradeço a participação, pois opinião é sempre muito bem vinda, mas tava pensando em algo mais compatível com os Sub's, tanto em potência, quanto impedância, como frequência.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, Viking 7000, num é demais pros Sub não, agradeço a participação, pois opinião é sempre muito bem vinda, mas tava pensando em algo mais compatível com os Sub's, tanto em potência, quanto impedância, como frequência.

Modulo trabalhando com estrema folga, frio, liberando potencia limpa, banda 7000 1ohms, trabalhando no dobro da impedancia, vai que nao tem erro.

So nao esquesa da alimentasao.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por wagner77

Compartilhar este post

Link para o post

sd3000 e seja feliz...

Vc diz que a SD 3000.1 - 1 Ohm seria minha melhor opção? A preferencia pela Roadstar Agressive SPL RS 6800D, se dá pela Frequncia de Resposta ser:

Crossover low pass variável 50~450hz

Filtro subsônico variável 20~50hz

Bass eq variável 0~18 db

Logo com essa configuração seria pra resposta de frequência dos Sub, que são entre 20Hz e 150 Hz, daí entra legal na configuração da Agressive SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

a roadstar manda melhor no subgrave.....

porem o consumo é alto...

banda tambem consome mais que as outras....

tive uma stetsom 7k2 tocando 2 dd3515 e o consumo é parelho com a ice 3500...

banda é forte mas consome d+...

e o timbre é diferente melhor que soundigital....Achei um pouco melhor que stetsom....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz que a SD 3000.1 - 1 Ohm seria minha melhor opção? A preferencia pela Roadstar Agressive SPL RS 6800D, se dá pela Frequncia de Resposta ser:

Crossover low pass variável 50~450hz

Filtro subsônico variável 20~50hz

Bass eq variável 0~18 db

Logo com essa configuração seria pra resposta de frequência dos Sub, que são entre 20Hz e 150 Hz, daí entra legal na configuração da Agressive SPL.

Já a SD 3000.1 tem uma resposta de Frequência entre 5Hz a 20KHz, mas pretendo usar um Crossover Digital Taramps DTX 2.4s, logo acho que não tem papo esse lance de Resposta de Frequência do SD, pois vou dar o corte no Crossover.

Diz ai o que você acha sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara cada amplificador tem um timbre diferente de resposta...

qual subwoofer que vai responder a 5 hz ? Fora que a sd começa responder bem apartir de 30hz :vts

E nada comparado aos gringos e xing lings :vts

outra coisa esses falantes são pra competição ou seja frequência de pico deles gera em torno de 50hz

A eu no teu caso NÃO colocaria a agressive SPL...

banda 5k .. Se for pra competir e ter uma SPL mais forte...

Ligado em impendancia minima claro...

Ou sd3000 ligado em 1ohm...

Banda 7k é uma besteira....

Compartilhar este post

Link para o post

qual subwoofer que vai responder a 5 hz ? Fora que a sd começa responder bem apartir de 30hz :vts

E nada comparado aos gringos e xing lings :vts

outra coisa esses falantes são pra competição ou seja frequência de pico deles gera em torno de 50hz

A eu no teu caso NÃO colocaria a agressive SPL...

banda 5k .. Se for pra competir e ter uma SPL mais forte...

Ligado em impendancia minima claro...

Ou sd3000 ligado em 1ohm...

Banda 7k é uma besteira....

Mas e com relação ao uso do Crossover Digital, seria uma boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e com relação ao uso do Crossover Digital, seria uma boa opção?

qual teu player ?

tem corte de sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

SD tem resposta plana até 12Hz se não me falha a memória, em 5Hz está a -3dB. Portanto, não tem lógica dizer que responde bem a partir de 30Hz apenas.

Se ele tem a opção de ter maior qualidade, e a mesma força, porque não utilizar ela?

Ou vai dizer que 1000Wrms em 1ohm tocam mais que 1000Wrms em 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...