Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fofis

Módulo para qualidade

Recommended Posts

Galera, gostaria que me ajudassem a escolher o melhor módulo, em termos de qualidade, e também o que casa melhor com meu set.

Meu set:

- Player Pioneer DEH P4180SD - 3 pares de RCA, tensão de saída 2,2V;

- Coaxiais Helix Espirit E5X - 40W

- Sub Keybass Black Panther 8" 200W (4 Ohms)

- RCA KNU Crystal

Minhas opções de módulos:

Alpine Vpower Mrp-f300

Classe A / B circuito de amplificação

4 Canais

Resposta em frequência (+0,-1dB): 20Hz - 20kHz

S/N Ratio 100 dBA

por canal em 4 ohms (<1% THD + N): 50 W x 4

por canal em 2 ohms (<1% THD + N): 75 W x 4

Briged 4 ohms (<1% THD + N): 150 W x 2

Subsonic Filter: 15Hz, fixo

Kenwood Kac-8405

Classe A / B

4 Canais

Resposta de frequência (+0,-3dB) 5 Hz - 50 kHz

Sensibilidade 0,2V - 5,0V

Sinal/ruído 95dB

Potência de saída em 4 Ohms (<0,8% THD) 60W x 4

Potência de saída em 2 Ohms (<0,8% THD) 90W x 4

Potência de saída em 4 Ohms (<0,8% THD) 180W x 2 (Ponte)

Consumo 34A

Rockford Fosgate R400-4d

Classe D

4 Canais

Frequency Response 20 Hz - 20 Hz

Signal to Noise Ratio 90 dB

THD at Rated RMS Power 1 %

RMS Power at 2 Ohms 100 W x 4

RMS Power at 4 Ohms 75 W x 4

RMS Power Bridged 200 W x 2

Consumo 50A

Jbl Gto-804ez

Classe A / B

4 Canais

Resposta de Freqüência 20Hz-23kHz

Sinal-Ruído > 85dB

100W RMS x 4 channels at 2 ohms, 14.4V DC, <1.0% THD

80W RMS x 4 channels at 4 ohms, 14.4V DC, <1.0% THD

200W RMS x 2 channels at 4 ohms, 14.4V DC, <1.0% THD

Consumo de corrente máxima 60A

Dúvidas:

- É verdade que JBL não é bom para qualidade?

- E o Fosgate, será que serve pra qualidade sendo Classe D?

- E o Alpine, não seria muito fraquinho pra empurrar o sub e mesmo os falantes, se eu resolver colocar uns de 50W (que, aliás, eu já tenho)?

- Seria melhor sobrar potência no módulo ou nos falantes?

Opinem, por favor! Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha brother, respondendo as perguntas:

- Sim, JBL serve! Pois já usei por muitos anos amps da JBL. Não estão nos niveis dos renomados de SQ, mas servem para um SQ de entrada MESMO;

- Não arriscaria no Fosgate para o seu propósito.

- Alpine tocaria tranquilamente seu set.

- Não entendi mujito bem sua pergunta, mas é sempre melhor sobrar potência no amp. EX: se seu kit tem 100rms cada lado, é melhor escolher um amp que tenha 130rms ou mais para cada lado entende. Headroom. Maior controle de cone, evita distorção... etc..

Minha opinião. Hertz HCP 4 ou RE Audio DTX 750.4 Se quiser mais qualidade, Focal FPP4160, ou Ground Zero ( http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/ground-zero-gzia-4115hpx.html ).

Editado por Kired

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate,alpine old school é um show a parte (se for bem conservado e for feito manutenção).

JBL no som automotivo eu classificaria como SQPL.

Existem vários modulos de classe D que tocam super bem, Hertz HDP4, JL HJ600/4, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons também. Mas não estão no nível de Focal, Hertz, etc....

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha brother, respondendo as perguntas:

- Sim, JBL serve! Pois já usei por muitos anos amps da JBL. Não estão nos niveis dos renomados de SQ, mas servem para um SQ de entrada MESMO;

- Não arriscaria no Fosgate para o seu propósito.

- Alpine tocaria tranquilamente seu set.

- Não entendi mujito bem sua pergunta, mas é sempre melhor sobrar potência no amp. EX: se seu kit tem 100rms cada lado, é melhor escolher um amp que tenha 130rms ou mais para cada lado entende. Headroom. Maior controle de cone, evita distorção... etc..

Minha opinião. Hertz HCP 4 ou RE Audio DTX 750.4 Se quiser mais qualidade, Focal FPP4160, ou Ground Zero ( http://www.r2audio.c...ia-4115hpx.html ).

Então, eu queria um bom amplificador pra SQ de entrada sem gastar muito, por isso coloquei essas 4 oções...

O Alpine fornece 150W em bridge. Meu sub é de 200W. Não distorceria por falta de força pra movimentar o cone?

Quanto ao Fosgate, qual seria a contra-indicação?

E o JBL, acha que ele tem a mesma qualidade dos demais que apontei?

Poderia colocar as opções na sua ordem de preferência? Obrigada.

Pelo seu set acredito que o JBL ou Fosgate fiquem melhor.

O que te fez chegar a essa conclusão? Pode me explicar? Obrigada.

Ah, pessoal, acabei de descobrir um classe D da Audiophonic, o Sensation Hp4000. Alguém conhece? Vocês o recomendariam? Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma questãozinha, pra eu entender melhor essa coisa de headroom... Algumas pessoas dizem que se obtém a potência máxima do amp quando se casam as tensões de saída do player e entrada do amp (ex.: 2V saída >> 2V entrada = potência máxima do amp para os falantes); já outras pessoas dizem que potência máxima é simplesmente "atochar o ganho no úrtimo". O que está correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu queria um bom amplificador pra SQ de entrada sem gastar muito, por isso coloquei essas 4 oções...

O Alpine fornece 150W em bridge. Meu sub é de 200W. Não distorceria por falta de força pra movimentar o cone?

Ah, pessoal, acabei de descobrir um classe D da Audiophonic, o Sensation Hp4000. Alguém conhece? Vocês o recomendariam? Obrigada.

Lara, é o seguinte.

Dentre as opções que vc citou, o Kenwood é o melhor. Agora, se quer um melhor, pra ter um efeito de headroom e serve muito bem para um SQ de entrada e não é caro, é o Audiophonic 800.4 ou o DAT 4100. Ambos são classe A/B, ou seja, possuem mais qualidade do que os classe D mencionados até o momento.

Esse Audiophonic classe D não é bem pra qualidade não.

Quer um JBL bom pra SQ ? Modelo: GTO 1004. Só o valor dele está acima dos citados.

Para o seu set, acredito que o DAT seja mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma questãozinha, pra eu entender melhor essa coisa de headroom... Algumas pessoas dizem que se obtém a potência máxima do amp quando se casam as tensões de saída do player e entrada do amp (ex.: 2V saída >> 2V entrada = potência máxima do amp para os falantes); já outras pessoas dizem que potência máxima é simplesmente "atochar o ganho no úrtimo". O que está correto?

De um modo geral, casar a impedância de amps, subs, etc; sempre é a melhor opção.

Isso ai de "atochar o ganho no úrtimo" vc vai conseguir é um belo estrago nos seus equips! Queimar subs, saídas de amps..... etc.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A potência máxima pode ser especificada com distorção ou limpa, depende da honestidade da marca que fabrica o modulo.

Geralmente a potência deve ser medida sem distorção, e é a distorção (também chamada onda quadrada) que causa a queima de seus subs, kit duas vias, etc.

Quanto ao ganho, ele deve ser regulado assim, ligue o som com o modulo no ganho mínimo, e o player com 80% do volume tocando música, e vá subindo o ganho do módulo até o começar a ouvir o som com volume alto e sem distorção, começou distorcer, reduza o ganho do modulo até o som ficar limpo. Os 80% de volume do player é pra deixar uma margem de 20% caso alguma música seja gravada com volume mais baixo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha os equipamentos tem uma certa sinergia entre eles, por exemplo, não adianta você querer um amplificador que tenha um agudo fantástico se seu cabo RCA da uma agudo fechado, como o KNU, o player que você tem possui um som bem loud, com bastante enfase nos graves, então os modulos que indiquei são os que melhor casam com a sonoridade de seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha os equipamentos tem uma certa sinergia entre eles, por exemplo, não adianta você querer um amplificador que tenha um agudo fantástico se seu cabo RCA da uma agudo fechado, como o KNU, o player que você tem possui um som bem loud, com bastante enfase nos graves, então os modulos que indiquei são os que melhor casam com a sonoridade de seu set.

Isso é verdade, os JBL dão uma enfase bem alta nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o SoundStream DTR4.500

Esse é uma boa pedida também hein! E não é caro!

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei o dat sem dinamica... nao me agradou nao... iria em qualquer outro

Com base em que ? Qual set era usado com o amp ? Comparou com algum outro ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei o dat sem dinamica... nao me agradou nao... iria em qualquer outro

Som que não gosto é coloridão demais e sem dinâmica (parece que você está ouvindo uma estação de FM das mais fuleiras)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, os JBL dão uma enfase bem alta nos agudos.

Será que eles dão um som bonito como os Kenwood? Pergunto porque já coloquei um Kenwood 8403 (anterior ao 8405, que estou cogitando) pra tocar no meu set e gostei bastante. Achei o som equilibrado (sem ênfase em nenhuma faixa de frequência) e muito macio, mas é a mais cara das minhas opções...

Acronaudio e Kired, vcs já ouviram o Audiophonic classe D que mencionei acima tocar? Ele seria perfeito pra mim por causa do tamanho... O que falta nele na opinião de vcs?

Compartilhar este post

Link para o post

A audiophonic é boazinha pra qualidade, tem uma certa fama de fazerem bons amplificadores, apesar que não gosto muito de classe D pra qualidade, os classe D tem um som muito artificial, os kenwood são muito bons, é uma marca antiga e tem engenheiros muito bons,

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Audiophonic e Kenwood, certamente o Kenwood é bem melhor!!

Sent from my Sony Xperia ZQ using Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um 800.4 da Audiophonic, módulo muito bom e com qualidade, mas mesmo com bateria da impact de 90 ampéres ele clipava qd dava muito grave, já o mtx que tenho não tem isso. Kenwood só tive player, o módulo kenwood não posso dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...