Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pablolevy

Montando Som Nissan Versa

Recommended Posts

Eu apostaria nos novos Power Vox Sw-650, 2 de 12" ou 1 de 15" que vão ser voltados para um SQ ou SQPL de entrada e vão custar bem menos que um Questo, já que você quer montar algo baseado no seu orçamento limitado! De amplificador para tocar tudo, um Sd800.4D dará conta para tocar tudo por enquanto.

Enviado via AutoForum Mobile App

É uma opção também porém a qualidade com o 800.4 fica muito prejudicada. Eu acho que vale mais apena ter menos falantes e menos potência porém com produtos de maior qualidade e melhor resposta. Rende mais desta forma. Preciso pegar todo o TS do Power Vox pra calcular a eficiência e calor gerado dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E relembrando, eu gosto só de escutar minha música enquanto dirijo, e sentir o grave e os sons direito, o som original eh um verme, aumenta um pouco jah faz um Brrrrrrrr desgraçado.

Então bateria não bem muito ao caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Como não busca nada estrondoso, recomendo o Questo de 250W mesmo, é quase R$100 mais barato, vai te atender perfeitamente.

Busque o 2 vias da NAR série 2 ou 3, ou o TEAC como já indicado. O resto do valor, irá gastar em fiação, box e instalação.

Terá um ótimo som interno e com muita força!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar o toque no instalador, se ele não souber o que é X-over pego as coisas e vou em outro AHuAHUhaU

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou o material todo, só esperando entrar a grana pra instalação, me cobraram 300 contos com a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou o material todo, só esperando entrar a grana pra instalação, me cobraram 300 contos com a caixa...

Se for uma caixa de 18mm, completamente vedada, com reforços internosm duto feito nos mínimos detalhes, não está tão fora assim o preço, desde que ela seja muito bem construída.

Agora, se for caixa simples e de padrão duvidoso, sem seguir litragens, está caro.

Vá postando fotos para todos acompanharem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei suporte não me entenda mal, mas um cara com seu conhecimento não deveria usar a palavra "litragem"

Litragem não é unidade de medida

Se fosse um iniciante ou um usuario alheio a som automotivo eu até entendo a expressão, mas alguem com seu titulo de "Suporte" fica estranho o uso de "litragem"...

Por favor não me entenda mal .... :legal:

Devemos falar de forma fácil a ser entendida, caso contrário muitos "leigos" não entendem e então perde o sentido. Litragem é um termo muito comum na área de som automotivo.

Devemos falar Fb ou frequência de sintonia da caixa? Ou meramente sintonia da caixa?

Litragem não é medida, porém Litros é, é uma "derivação".

Na verdade, deveríamos nos referir sempre a volume interno líquido, pois ele que é utilizado para qualquer simulação de resposta. Volume bruto não significa "nada" a grosso modo, é preciso subtrair volume do falante e do duto. Porém todos os fabricantes informam a "litragem" bruta da caixa, quer dizer, o volume interno bruto, assim todos podem construir elas sem cálculos aproximados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de construir ela, mas não tenho muitas ferramentas, em questão de cálculos e matemática eu me sairia bem...

Com certeza vou postando aqui, vocês me ajudaram muito, vou ajudar no que posso !

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho palavra pra definir como ficou, Perfeito seria humilde.

Obrigado a todos.

Att,

Pablo Levy.

foto_1.jpgfoto_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...