Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre13al

Dúvida Fonte

Recommended Posts

Olá, galera. Beleza? Bom, estou com uma fonte da marca Nordeste Transformadores de 120A. Ainda não usei, pois não tive oportunidade. Após pesquisar aqui no AutoFórum, vi que tensão acima de 14,4v pode danificar as baterias. Curioso, com isso, mandei um email para a fabricante e a mesma me falou que sua fonte não é estabilizada e que passa dos 16,5v, mas disse que NÃO danifica as baterias. Agora eu pergunto: é possível colocar essa fonte nas baterias e ela não danificar as baterias? Mesmo que eu não deixe passar dos 14,4v do voltímetro, desligando a fonte, ela danifica minhas baterias ou só danifica se eu esquecer e deixar chegar em alta tensão? Há algum modo de colocar um limitador de tensão em 14,4v? Abraços, galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara só irá danificar se voce deixar passar dos 14.4, voce ficando atento n tem problema, mais o problema é que uma hora ou outra voce acaba esquecendo!

se tiver possibilidade venda essa sua e compre uma jfa 1000x, essa sim voce pode ficar tranquilo e desprecupado ( Existem de outras marcas também: usina, overloud, db sound, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

Me fala uma coisa. O som com volume bem alto será que passa dos 14,4v com essa fonte ou nesse volume é mais fácil até baixar a voltagem e a fonte de 120A não aguentar o tranco? 300A de bateria, 1 sd3000 e um ts800.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a bateria não é feita para trabalhar acima de 14,4, e como a fonte não é estabilizada, muitos cuidados nessa hora.

Limitar a tensão em 14.4 com 120A é um pouco complicado, o correto é trocar a fonte por outra.

Como tu tem bastante bateria, acho que será fácil de a fonte passar dos 14,4V.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu então, galera. Vou testar. Caso passe com facilidade, mesmo com o som topado, eu terei que vender e comprar outra. Só peguei essa fonte porque entrou numa troca barata. Abraços a todos que me ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...