Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renatobessa

Kit duas vias JBL MS-62C

Recommended Posts

Comprei um kit duas vias JBL MS-62C

http://www.jbl.com/P...aspx?PID=MS-62C

Gostaria de saber qual módulo devo comprar para conseguir o "casamento" perfeito.

Observei o JBL GTO752 e acho que deve servir

http://www.jbl.com/P...aspx?PID=GTO752

Principais specs do kit vias MS-62C

160 RMS o par, ou seja, 80W cada falante

4 Ohms

Principais Specs do módulo GTO752

2 canais

75 RMS por canal

4 ohms

Vejo muito módulos de canais de 100W RMS, como meu kit é de apenas 80W cada lado, entendo que pode danificar os falantes do kit. Certo?

Na meu entendimento, de leigo, acredito que pelo módulo ter dois canais de 75W e o kit ter dois falantes de 80W tá bom, por que eu não vou usar o auto-falante no limite, sendo assim não tem risco de queimar.

Alguém tem outro módulo para indicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o melhor amp para esse kit seria um que seja mais "velado".. sem enfase nos agudos.. pois os tweeters são bem estridentes..

100rms por lado seria o ideal.. sem trabalhar no máximo o tempo todo, claro..

Compartilhar este post

Link para o post
o melhor amp para esse kit seria um que seja mais "velado".. sem enfase nos agudos.. pois os tweeters são bem estridentes..

100rms por lado seria o ideal.. sem trabalhar no máximo o tempo todo, claro..

Tem alguma sugestão Gledson?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma sugestão Gledson?

o melhor amp que vi até hoje tocando esse kit foi o ja conhecido 4.6x da fosgate.. um lado em cada bridge..

ficou MUITO bom (meu ponto de vista, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi, preciso de um amplificador que tenha resposta de frequência mais baixa, ou seja, que não chegue nas frequências mais altas por que esse kit grita muito. Certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi, preciso de um amplificador que tenha resposta de frequência mais baixa, ou seja, que não chegue nas frequências mais altas por que esse kit grita muito. Certo?

exato..

ele até tem um atenuador no cross (0db -3db -6db) mas, se usar desse artificio, o áudio muda um pouco nos tweeters..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei o fosgate que você falou, mas ele é antigo não encontro pra comprar novo só usados, essa explicação que você me deu agora me direcionou mais um pouco para esse módulo JBL que falo no começo, pois tem resposta de frequência 10Hz - 100KHz

Dá uma olhadinha nas specs dele e me dá sua opinião se ele aparentemente serve

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei o fosgate que você falou, mas ele é antigo não encontro pra comprar novo só usados, essa explicação que você me deu agora me direcionou mais um pouco para esse módulo JBL que falo no começo, pois tem resposta de frequência 10Hz - 100KHz

Dá uma olhadinha nas specs dele e me dá sua opinião se ele aparentemente serve

cara.. nem sempre a resposta de frequência final é a mais interessante a se saber.. e sim as características do amplificador mesmo..

tem muitos que abrem bem o áudio.. mas nem por isso tornam os agudos estridentes.. entendeu o que quis dizer?

essa informação normalmente só se obtêm com experiencia de uso das pessoas.. ou quando o vendedor/importador tem uma informação privilegiada..

se não me engano, tem uma linha da mosconi (acho que é a one) que tem os agudos mais velados.. quem sabe ele possa ser uma boa pedida pra vc..

mas antes, seria bom confirmar com o cady (dos classificados) e ver se tenho razão ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no mosconi one nos classificados, mas foge do meu orçamento, não tenho 900 Reais para dar só em um amplificador, até por que ainda tenho que comprar um sub e um amplificador para sub

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei bastante, acho que vai ser difícil encontrar um custo benefício igual a esse módulo JBL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...