Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ximenez

Meu trio - Saveiro G6

Recommended Posts

Galera é o seguinte esse é o trio da minha saveiro g6

2 EROS SDS2.7K 18"

4 D250X

2 TWETEER

1 TARAMPS HD5000

1 SD250.2

CROSS BANDA PX1

VOLTIMETRO EXPERT

CONTROLE LONGA DISTANCIA JFA

PLAYER PIONEER DEH-9450

BARRAMENTOS

1 BATERIA 150A CHUMBO

1 BATERIA 60A MOURA - COFRE

O som interno é composto por

1 kit duas vias bravox cs60b

1 sd400.4

penso ainda em colocar + um kit coaxial atras e 1 sub 8 ou 10"

As d250x + tw são emprestadas, tenho um par de sd110 que precisam ser trocados os reparos,

tambem faltam os mediograves que provavelmente serão 2x10 em cornetada, e também penso em adicionar mais uma bat.. mais vamos devagar né rs..

Editado por ximenez

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa som top em ximenez, deve ta tocando muito, so te aconselho a mais para frente adicionar uma fonte tambem, pra ajudar a segura o som de resto ta top parabens.

Videos rsrs.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Intao wagner tenho ideia de por fonte sim, mais por enquanto a prioridade sao mgs e bat, tava pensando em colocar 2mgs de 10 no meu sd 400 pelo menos por enquanto pra nao ficar sem.. 10pw3 ou rex sla, algo bom de CxB mais nunca ouvi quase nd de mg, ainda mais de 10, aqui na minha cidade ngm tem

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Intao mais me falaram que os mgs 300 nao dao lapada só voz, posso cortar os mg300 em 150hz?

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo som..

Também tenho uma saveiro, mas cabine simples e básica, estou começando a instalar o som nela, você passou a fiação para carroceria pela caixa de ar ou furou a lata ? E para dentro da cabine usou aquele furo original ou teve que aumenta-lo ?

Compartilhar este post

Link para o post

a minah tem um acabamento na parte traseira, não sei se a simples tem, tirei o acamento e tinha um "tunel" que caia direto na carroceria! tem dos dois lados, ai passei os cabos pelo buraco do gancho, não fiz nenhum corte na camionete, oque você fala para dentro da cabine?

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu passou os cabos todos juntos ? de força e os paralelos ? posta fotos do resto do teu set. Só uma perguntinha, não falta cooler mandando resfriamento pra dentro do rack ?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

passei do rack até a caçamba juntos, coisa de 1 e poco juntos, mais todos os cabos são espaguetados, nao deu ruido.. intão o hd5k deve sofrer um pouco por estar tudo fechadão, os sd não por causa dos collers serem na frente e o cross, controle e voltimetro não esquentam... mais a ideia é de quando comprar um hd1200 ou 1600 pra médio! que vai ficar ao lado do 5k, colocar coolers nas laterais..

Compartilhar este post

Link para o post

mas compra cooler de pc e coloca na frente mesmo, o legal seria até fazer uns dutos nas laterais e colocar um cooler bem no meio dos bancos onde pega um pouco do ar, não sei se você escuta parado ou andando, mas um 12x12 no centro e os dutos nas laterais seria uma boaa !

Compartilhar este post

Link para o post

mas compra cooler de pc e coloca na frente mesmo, o legal seria até fazer uns dutos nas laterais e colocar um cooler bem no meio dos bancos onde pega um pouco do ar, não sei se você escuta parado ou andando, mas um 12x12 no centro e os dutos nas laterais seria uma boaa !

ali no meio não da, dentro desse rack ainda tem, varios cabos 50mm, par de barramentos cobre, porta fusiveis, milhões de rca, etc... rs

Compartilhar este post

Link para o post

ai está o painel dela, olha o detalhe aonde embutimos o extensor de led clip

Compartilhar este post

Link para o post

a minah tem um acabamento na parte traseira, não sei se a simples tem, tirei o acamento e tinha um "tunel" que caia direto na carroceria! tem dos dois lados, ai passei os cabos pelo buraco do gancho, não fiz nenhum corte na camionete, oque você fala para dentro da cabine?

Então a minha tbm tem esse "túnel" eu me referi a ele como "caixa de ar" kkkkk O outro lugar que perguntei, é por onde passou o cabo que vem da bateria dianteira para a bateria auxiliar ? Vi que tem uma borrachinha bem escondida, mas o buraco é fino pra passar o cabo 25 mm. E você pois fusível no HD 5000 ? De quantos Ah ? O meu é o T5000 vou usar em 4 sds 15" 800 rms, acredito que seja o mesmo fusível do HD 5000.

Compartilhar este post

Link para o post

ai está o painel dela, olha o detalhe aonde embutimos o extensor de led clip

Ficou top o extensor ali.. mas ta faltando o botão do farol de milha hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou top o extensor ali.. mas ta faltando o botão do farol de milha hehe

hehe quero por sim farol de milha + xenon 6k em tudo e aquela luz da caçamba sabe? maiss vamos devagar né hehe

Então a minha tbm tem esse "túnel" eu me referi a ele como "caixa de ar" kkkkk O outro lugar que perguntei, é por onde passou o cabo que vem da bateria dianteira para a bateria auxiliar ? Vi que tem uma borrachinha bem escondida, mas o buraco é fino pra passar o cabo 25 mm. E você pois fusível no HD 5000 ? De quantos Ah ? O meu é o T5000 vou usar em 4 sds 15" 800 rms, acredito que seja o mesmo fusível do HD 5000.

tem uma tampinha de plastico do lado do motorista, da pra você ver ela com o capô aberto, fiz um furo nela e passei um cabo 50mm de boass! veja no manual o meu hd5k coloquei 250a que era oque o manual pedia..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquem distribuidor com fusível, fica com 400A, tenho os da technoise, são top demais !

Compartilhar este post

Link para o post

hehe quero por sim farol de milha + xenon 6k em tudo e aquela luz da caçamba sabe? maiss vamos devagar né hehe

tem uma tampinha de plastico do lado do motorista, da pra você ver ela com o capô aberto, fiz um furo nela e passei um cabo 50mm de boass! veja no manual o meu hd5k coloquei 250a que era oque o manual pedia..

Nossa com o xenon vai ficar top.. sei sim acoplado na terceira luz de freio né..

Dei uma olhada achei a tal da tampinha, obrigado pela ajuda.. quando estiver instalando posto as fotos..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquem distribuidor com fusível, fica com 400A, tenho os da technoise, são top demais !

Opa tem como mandar o link de qual modelo é o seu ? Parte de fusíveis e dijuntor nao comprei nada ainda, to pesquisando pra ver qual usar..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tem como mandar o link de qual modelo é o seu ? Parte de fusíveis e dijuntor nao comprei nada ainda, to pesquisando pra ver qual usar..

eu tenho esse daqui .. http://www.technoise.com.br/produto/car-audio/porta-fusiveis-e-distribuidores/distribuidor/porta-fusivel-distribuidor-technoise-co-niquel-4-vias-4-mini-anl-2-anl/

Compartilhar este post

Link para o post

Ta saindo +ou- 120 um desses.. pra mim ficaria bom, ja que a T5.0k tem duas entradas de positivo,

ai passo uma em cada fusível de 200 ah, e o power one em um fusível de 100 ah.

Pois pediu pouco mais de 400 ah pro taramps e 116 ah pro p. one naquele programa de cálculo do site do autosom.net

Seria correto fazer dessa forma ? Achei muito por que o amigo ximenez ta usando fusível de 250 ah pro seu HD5.0k

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso esse distribuidor ai pra SD 8k, SD 2.5k, BBuster 1600gl e Power acustik 1200, tirando fonte, sequenciador, cross... Mas porém eu uso mega capacitor no SD 8k, ajuda muito ..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte! o dono das d250x emprestadas me pediu de volta rs, agora preciso me virar rs..

tenho 2 snake sd110 aqui que vou comprar os reparos, vou adicionar 2 mg 10" baratos por enquanto

preciso de algo barato pois a coisa ta feia rs..

Pensei nesses modelos

Magnum 10" 250rms

Oversound 450w10

Selenium 10pw7

pesquisei bastante mais não achei muita coisa como comparações, alguem que ja usou poderia me dar uma mão ?

a caixa gostaria de fazer uma cornetada mais não sei ainda qual fica melhor se é dutada ou selada

ja ouvi falaram que dutada só pra 150hz abaixo.. que isso que aquilo mais vejo muita gente usando dutada cornetada e cortando a partir de 150hz

galera isso é por enquanto, depois pretendo nessa mesma caixa usar um par de snake esx310 em um amp de uns 1000rms

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...