Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Elson.

Dúvida Som VW Fox 2011

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa noite pessoal,

Recentemente comprei um Fox 2011 e pretendo instalar um som de qualidade para dia a dia.

Antes tinha instalado num Punto o seguinte:

- Kit 2 vias Beyma RFK-62

- Subwoofer Eros 12" E-12 Syclone Bass 250W RMS

- Amplificador genérico (não sei o fabricante) 4 Canais RMS A 4 OHM: 4 X 140 RMS estereo RMS A 2 OHM: 4 X 200 RMS estereo Ponte em (bridge 4 OHM): 2 X 400 RMS ou 2 X 1750watts

O kit 2 vias deixei no instalador como parte do pagamento de um serviço, então restou o sub e o amplificador.

Minhas duas principais dúvidas são:

1 - Qual kit 2 vias vocês recomendariam com bom custo x benefício na faixa dos R$ 300?

2 - Gostaria de poder dispensar o sub no porta malas já que pela litragem a caixa ocupa muito espaço (o porta malas que é pequeno), qual a melhor forma de compensar o grave sem o sub? Mid bass nas portas traseiras seria uma opção?

3 - Caso o sub seja mantido, qual a melhor opção para as portas traseiras: outro kit 2 vias (de menor qualidade), coaxiais, triaxiais ou mid bass?

Aguardo respostas.

Valeu!!

Editado por Elson.
Postado em (editado)

vamos lá amigo, nesse orçamento... iria de german maestro ou Ground zero para kit duas vias...

Helix seria uma opção, mas tá dificil importa-lo.

Sub, vc não tem espaço.. humm, Questo de 8".... não há outro melhor custo benefício, litragem na seladinha é mtooooo baixa, qualquer cantinho morto cabe ele...

eu dispensaria esses equipamentos seus, pegaria um modulo 4 canais AB, poderia ser uma BBuster....

Vai ficar excelente custo beneficio.... com uma bela qualidade!

Editado por Neto bass
Postado em (editado)

vamos lá amigo, nesse orçamento... iria de german maestro ou Ground zero para kit duas vias...

Helix seria uma opção, mas tá dificil importa-lo.

Sub, vc não tem espaço.. humm, Questo de 8".... não há outro melhor custo benefício, litragem na seladinha é mtooooo baixa, qualquer cantinho morto cabe ele...

eu dispensaria esses equipamentos seus, pegaria um modulo 4 canais AB, poderia ser uma BBuster....

Vai ficar excelente custo beneficio.... com uma bela qualidade!

Valeu Neto... Eu tava mesmo vendo um German Maestro Concept no site da Audio Maestro... Tá R$ 397 lá... Acima um pouco do que queria mas pelos comentários vale o que se paga. Então o kit tá fechado.

Pergunto o seguinte:

- Os mid bass nas portas traseiras, dispensando o sub não seria uma opção... certo?

- Posso manter as triaxiais originais nas portas traseiras com o kit na dianteira?

- Qual a diferença entre o módulo que citei os da classe AB?

Editado por Elson.
Postado em

esse modulo que vc citou, vc poderia testar ele de inicio, e ver como fica, vi que ele faz um bridge de 400 rms, daria para tocar um sub.

mids em porta traseiras vao tocar médios, jamais irão descer como um sub, eles não foram projetados para tal...

EU ainda ficaria com um sub de 8", se o problema é espaço no PM, dá pra pensar em fazer alguma seladinha no tampão, dentro do carro mesmo, vai parecer um pezinho fibrado, de tal pequena que é a litragem....

no caso dos mid´s, vc vai gastar mais e não vai ter o mesmo resultado de graves, com ctz.

Ainda sou da seguinte opinião:

Kit duas vias

Sub de 8" a definir local de instalação

Modulo 4 canais (pode usar o seu de inicio, mas se quiser, dá pra melhorar

Postado em

Midbass não irá substituir de forma nenhum um sub. Pode ter uma pegada boa mas nem perto de um subwoofer.

No teu caso, sem dúvidas:

2 vias na frente, sub de 8", o Questo indicado pelo Neto Bass é bom, se possível, faça na caixa dutada que é 14L, o espaço ocupado ainda é muito pequeno. No manual tem as especificações.

Um item importante, seria o tratamento acústico das portas, da um resultado muito interessante na resposta dos midbass, sem falar que elimina sons vindos de fora.

Postado em

Valeu galera...

Então é o seguinte, SET definido assim:

- Kit Ground Zero Iridium GZIC 650X (com alguma possibilidade de mudar para German Maestro Concept 6");

- Sub Questo Qs250a-10svc4 10 250wrms;

- Amplificador vou mandar o mesmo.

Postado em

Valeu galera...

Então é o seguinte, SET definido assim:

- Kit Ground Zero Iridium GZIC 650X (com alguma possibilidade de mudar para German Maestro Concept 6");

- Sub Questo Qs250a-10svc4 10 250wrms;

- Amplificador vou mandar o mesmo.

[-] [-]

Postado em (editado)

Eae galera, ótimo projeto, Ainda quero um kit da Hertz ou Focal.

To precisando de uma ajuda e não vou abrir um tópico, seguinte tenho um kit 2 bravox cs50u 4ohms (sei que é meia boca) e um SD250.2 ele manda 125 rms por cana a 2 ohms.

Como eu ligo o kit que é 4 ohms? no modulo que é 2 ohms por canal ? Isso ta me deixando confuso.

Tipo eu ligo 1 tweeter e 1 mid em 1 canal, vai cair pra 2 ohms ?

Ou ligo os 2 tweeter e os 2 mids em 1 canal só ?

O mid eu sei que é 4 ohms e o tweeter também é ?

Editado por Lucasstegel
Postado em

Eae galera, ótimo projeto, Ainda quero um kit da Hertz ou Focal.

To precisando de uma ajuda e não vou abrir um tópico, seguinte tenho um kit 2 bravox cs50u 4ohms (sei que é meia boca) e um SD250.2 ele manda 125 rms por cana a 2 ohms.

Como eu ligo o kit que é 4 ohms? no modulo que é 2 ohms por canal ? Isso ta me deixando confuso.

Tipo eu ligo 1 tweeter e 1 mid em 1 canal, vai cair pra 2 ohms ?

Ou ligo os 2 tweeter e os 2 mids em 1 canal só ?

O mid eu sei que é 4 ohms e o tweeter também é ?

nao precisa criar topico mesmo, mas tmb nao precisa zuar o topico do amigo..rsrs

Zueraa..

bom cara, kit duas vias, vc considera 4 ohm como um todo...

vai usar a SD só para o kit?

Se sim, liga cada lado num canal e boaa....

a 4 ohm ela deve mandar uns 90 RMS.... (no manual deve ter)

Já tive kit básico numa SD 200.2 e fiz assim....fica legalzinho...

Pra ligar mid e tweeter separado no amplif já é outra história, tem que ser modulo 4 canais, bi amplificado... mas nao se aplica ao que vc quer....

Postado em

Pode ligar normal, qualquer coisa acima de 2ohms o amplificador toda, na verdade praticamente todo amplificador tem cada canal em 2ohms, para ter bridge em 4.

A única diferença é que em 4ohms tem menos potência normalmente e o fator de amortecimento é maior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...