Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmpbotan

EROS SDS E AJUSTES FINALIZANDO O SET

Recommended Posts

Caros amigos meu primo me vendeu um sds 2.4 de 15 pol resolvi comprar outro na connectparts show a loja entrega rápida pra caramba

SET FICOU

2 SDS 2.4 15 JA COMPRADO CAIXA DE 83 LITROS caixa feita

1 BANDA ICE 3500 OK

2 POWER VOX 8 MB 450

1 taramps ta 800 2ohm comprada pra tocar os medios

1 sd 250 .2 para tocar as cornetas

2 SNAKE D 3100

1 fonte a definir vou comprar aki no forum

2 baterias de 100 amperes

1 expert eletronics PX1

caixa do manual 83 litros com 2 dutos de 4 x 220mm + OU -50 hz]

porem tem uma pequena diferença conforme podem ver na foto isso influencia em algo ou em nada?2agj.jpg

......

quais drivers custo beneficio ti?

ESTOU COMPRANDO UMA ice 3500 este modulo ira tocar pois me disseram que banda não é para trio?ehhh noissssss voltei e não saio mais do trio ahhh mulekiiiiiiiiiiiii

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o veículo que vai instalar?

Médio de 8" para usar com falantes de 18", tem de ter cuidado, pois tem descer bem para poder acompanhar. Não entrar em polêmica, sobre qual usar, pois tem umas pessoas falantes sobre os PV, descerem até os 140Hz, mas como nunca presenciei nunca confirmei isso.

Outro que é usado também como médio de 8", são os ESX 608:

Volume de caixa recomendado •4L - Selada •6,5L - sint. 93Hz (x-bass)

Ou ESX 408;

Volume de caixa recomendado •4L - Selada •6,5L - sint. 93Hz (x-bass

Que da mesma forma exigem prudência.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

ops

Qual o veículo que vai instalar?

Médio de 8" para usar com falantes de 18", tem de ter cuidado, pois tem descer bem para poder acompanhar. Não entrar em polêmica, sobre qual usar, pois tem umas pessoas falantes sobre os PV, descerem até os 140Hz, mas como nunca presenciei nunca confirmei isso.

Outro que é usado também como médio de 8", são os ESX 608:

Volume de caixa recomendado •4L - Selada •6,5L - sint. 93Hz (x-bass)

Ou ESX 408;

Volume de caixa recomendado •4L - Selada •6,5L - sint. 93Hz (x-bass

Que da mesma forma exigem prudência.

os falantes são de 15 pensei em usar falantes de até 150 wrms de 8 por isso não tenho nem ideia se acompanham ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigao a diferensas dos woofers, e que aquele da segunda foto que ta com circulo, e ligeiramente inferior, "conjunto magnetico mande in china e uns custo barateado provavelmente materiais inferiores".

Quanto ao som o banda toca sim, mas o ideal seria um headreom de pelo menos o dobro da potencia dos falantes, mas pra quem ja tem uma experiencia com som.

Quanto ao driver d220ti disem ser muito bons, mas oversound tem um otimo cxb, snake tambem tem uns driver otimos.

O medio grave os magnum 250rms de 8 dissem torcar muito pelo seu preso , mas se ta com grana pode ir nos snake sem medo, te aconselho um ab pra o medio grave eo driver ti tem mais qualidade, crossover banda px1, ta bem servido.

Tambem te aconselho a diminuir a litragem da caixa ta meio alta pra af 15, 75 a 80 litros teria um melhor redimento pra fora, mas se fez e gosto dexa como ta.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigao a diferensas dos woofers, e que aquele da segunda foto que ta com circulo, e ligeiramente inferior, "conjunto magnetico mande in china e uns custo barateado provavelmente materiais inferiores".

Quanto ao som o banda toca sim, mas o ideal seria um headreom de pelo menos o dobro da potencia dos falantes, mas pra quem ja tem uma experiencia com som.

Quanto ao driver d220ti disem ser muito bons, mas oversound tem um otimo cxb, snake tambem tem uns driver otimos.

O medio grave os magnum 250rms de 8 dissem torcar muito pelo seu preso , mas se ta com grana pode ir nos snake sem medo, te aconselho um ab pra o medio grave eo driver ti tem mais qualidade, crossover banda px1, ta bem servido.

Tambem te aconselho a diminuir a litragem da caixa ta meio alta pra af 15, 75 a 80 litros teria um melhor redimento pra fora, mas se fez e gosto dexa como ta.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

mg que pretendo são os abaixo

Jbl Selenium 8pw7 140 wrms

ou

TOMAHAWK SOFT DE 8 P 150 WRMS

OU

POWER VOX - MB200 100w RMS carcaça chapa / susp. tecido -

POWER VOX - MB450 225w RMS carcaça chapa / susp. tecido -

PELO CUSTO

OU ESPERO E PEGO O 408 DA SNAKE

VOU COLOCAR NO BB 3600 GL

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nesses power vox mb450 carcaça de alumínio, e a diferença é q o sds q seu primo te vendeu é do modelo antigo q o fio da bobina nao ficava amostra pq os novos todos vem assim mostrando a solda.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria nesses power vox mb450 carcaça de alumínio, e a diferença é q o sds q seu primo te vendeu é do modelo antigo q o fio da bobina nao ficava amostra pq os novos todos vem assim mostrando a solda.

obrigado agora vou postar um dado que verifiquei no manual que veio da 2 db a menos que o informado no site e agora eros?

no manual que veio com o falante a sensibilidade informada é de 93,379

orxt.jpg

ja no manual do site sensibilidade 95,379

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=134

Compartilhar este post

Link para o post

decidido vou pegar os power vox 450 de al agora ajuda ai no drive de titanio qual de 2 é o melhor custo beneficio?

Compartilhar este post

Link para o post

decidido vou pegar os power vox 450 de al agora ajuda ai no drive de titanio qual de 2 é o melhor custo beneficio?

boa escolha bom e barato, o melhor custo beneficio é a over 7653, agora conversar com o lucas sobre os drivers da powervox q devem ser bom tambem alem de ser baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

pensa em up ou é set meio definitivoo ?

definitivo não pretendo mudar o projeto a nao ser os modulos e fonte e baterias

ficaria assim

2 SDS 2.4 15 JA COMPRADO CAIXA DE 83 LITROS

1 TARAMPS T 3500 OK

2 POWER VOX 8 POLEGADAS VOU COMPRAR

1 bbuster 3600 gl para tocar os 2 de 8 e os drives de titanio

agora a maior duvida jfa x5 ou expert eletronics px1

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então pode ir nas 7653, ou nas 220ti que fazem um barulho legal também ..

Acho que tu devia comprar outro módulo pra tocar os médios, o bbuster é bom pro agudo mas se ele for puxar o médio ele vai comer demais tuas baterias. Uma dica, a JFA lançou agora fontes de 40 e 70A, pro teu set que é pequeno já vale a pena investir em uma dessas de 70A ou uma de 100A também já está de bom tamanho. Outra coisa, não da pra colocar 90 litros na tua caixa não ? parece ão pouco 83 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então pode ir nas 7653, ou nas 220ti que fazem um barulho legal também ..

Acho que tu devia comprar outro módulo pra tocar os médios, o bbuster é bom pro agudo mas se ele for puxar o médio ele vai comer demais tuas baterias. Uma dica, a JFA lançou agora fontes de 40 e 70A, pro teu set que é pequeno já vale a pena investir em uma dessas de 70A ou uma de 100A também já está de bom tamanho. Outra coisa, não da pra colocar 90 litros na tua caixa não ? parece ão pouco 83 ...

qual modulo nos medios pq ai pego as d220ti e coloco em uma sd 250.2 que tenho ai fica chique eimmmm

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando o set

2 SDS 2.4 15 JA COMPRADO CAIXA DE 83 LITROS caixa feita

1 TARAMPS T 3500 OK

1 taramps ta 800 2ohm comprada pra tocar os medios

1 sd 250 .2 para tocar as cornetas

Compartilhar este post

Link para o post

definitivo não pretendo mudar o projeto a nao ser os modulos e fonte e baterias

ficaria assim

2 SDS 2.4 15 JA COMPRADO CAIXA DE 83 LITROS

1 TARAMPS T 3500 OK

1 bbuster 3600 gl para tocar os 2 de 8 e os drives de titanio

agora a maior duvida jfa x5 ou expert eletronics px1

px1 sem duvidas :+1

Compartilhar este post

Link para o post

px1 sem duvidas :+1

Pelo o que ele oferece, claro, mas esses problemas de trazer ruído ao sistema foram solucionados? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que ele oferece, claro, mas esses problemas de trazer ruído ao sistema foram solucionados? pasmafaute

é o unico problema meu é que aqui na minha cidade os instaladores não sabem configurar esse bendito

o rapaiz que montou a caixa pra mim disse que tenho que colocar os cortes dos sds da seguinte forma hpf do player em 100 hz e ligar na saida de sub do crossover vai entender :banghead eu ia cortar em 40 hz hpf e lpf 250hz pode até ligar no sub mais acho q num vira

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post

Link para o post

px1 qualquer mlk de 5 anos regula sabendo o que são números e letras.

Baita estalador esse ai hein kkkk. Liga o cross na saída rear do player, configuração de banda em flat, loud desligado, hpf off e regula tudo no cross, nos amplificadores deixa tudo zerado também ou se quiser deixar mais ou menos no corte pode ser também. Agora o corte do teu sds ta meio baixo ai, pode partir dos 55 ou 65hz que fica bem de boa, sem risco de clipar muito cedo nem ficar sem bateria pelo excesso de sub-grave, e como tu tem médio não faz ele subir mt não, corta em 150 hz que ta bem bauum, ou então se teus médios excursionarem por descer demais ai tu sobe pra 200 hz ..

Compartilhar este post

Link para o post

px1 qualquer mlk de 5 anos regula sabendo o que são números e letras.

Baita estalador esse ai hein kkkk. Liga o cross na saída rear do player, configuração de banda em flat, loud desligado, hpf off e regula tudo no cross, nos amplificadores deixa tudo zerado também ou se quiser deixar mais ou menos no corte pode ser também. Agora o corte do teu sds ta meio baixo ai, pode partir dos 55 ou 65hz que fica bem de boa, sem risco de clipar muito cedo nem ficar sem bateria pelo excesso de sub-grave, e como tu tem médio não faz ele subir mt não, corta em 150 hz que ta bem bauum, ou então se teus médios excursionarem por descer demais ai tu sobe pra 200 hz ..

obrigado pela ajuda vou pedir um px1 e vou eu mesmo regulando rs

Compartilhar este post

Link para o post

É barbada tu vai ver. Só da uma lida no manual ..

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

e qualquer duvida é só pergunta q a gente vai te ajudar. :legal:

tira uma duvida aqui que surgiu

comprei 2 snake d 3100 - para tocar vou colocar no sd 250.2 cortando no px1 preciso colocar capacitores?

os cortes

SDS DE 50 A 150

MéDIOS DE 8 DE 150 ATÉ 1000 HZ

SNAKE D 3100 DE 1000HZ ATÉ 20K

Me corrijam se estiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

O certo era subi o corte pra 180hz nos sds e no hp 180 p cima

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O certo era subi o corte pra 180hz nos sds e no hp 180 p cima

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk

180 até 1000?

e no caso dos ti coloco oou não algum capacitor pq vou cortar no px1

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo teus cortes porém sobe esses de 8" ai pra 200" se não eles vão abrir o bico bem rapidinho eu acho, se fossem de 12 blz mas de 8 são mais sensiveis.

Não precisa de capacitor não hehe

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...