Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius Ribeiro

[Ajuda] Trio para Saveiro!

Recommended Posts

Opa galera, tudo beleza? espero que sim!

Sou novo no fórum, já li muita coisa aqui mas acho que estou precisando de uma boa ajuda

Seguinte, comprei uma saveiro G3 e já joguei as rodas 18" e a baixei, muita gente me questionou "mas porque não colocou o som primeiro?.."

Enfim, chegou a hora de montar o som, essa demora justamente porque acho a parte mais complexa.

Não me preocupo com espaço ocupado na caçamba ou coisa assim, mas pretendo gastar no máximo uns 5 mil reais.

Andei pesquisando muito sobre woofers, cheguei a linha REX da magnum, um custo muito bom e vi vários videos da forte som BH e percebi que a pegada do bicho é bruta, toca muito mesmo!!

Estou pensando em jogar 3 desses na sava, o que vocês acham? existem woofers melhores? quais? quero a opinião de vocês sobre isso, e também me recomendem um bom amplificador em conjunto ao que vocês me recomendam.. sobre drivers não tem segredo, vou de 4 d250x, pra mim está ótimo, dois twitters st 400, qual amplificador me recomendam para esse conjunto?

OBS: vi dois raves de 15" 1100 rms tocando em uma montana de um colega e gostei muito do resultado. e também vi videos de uns sds 2.7k de 15" e gostei também, um grave forte e muito qualificado.. mas quero jogar ao menos 3 woofers, me falaram para colocar logo 4, mas porque?? disseram que até dá pra colocar 3 mas vai ficar meio estranho o som, não vai dar "casamento" gostaria de saber o porque disso.. pelo que perceberam sou meio leigo no assunto, então peço a ajuda da galera aí

Valeu!!! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque 3 vai fechar em 1.33... se for 4ohms. 4 unidades fecha certinho em 1 ohms. Vi um vídeo da forte som bh com esses rex em uma capitiva, realmente tocava muito. Mais se for pra usar sem MGs vai de esx155, se for usar médio vai de sds 2.7, que vai tocar com mais qualidade. Mais se quiser ir nos rex, pegue os woofer rex 15" 1000wrms, que são um bom CxB.

Os Rave 1100 são uma "cópia" dos tornados. Rave são os tornados da Bravox. São muito semelhantes.

Enviado do meu humilde smartphone

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post

Link para o post

Porque 3 vai fechar em 1.33... se for 4ohms. 4 unidades fecha certinho em 1 ohms. Vi um vídeo da forte som bh com esses rex em uma capitiva, realmente tocava muito. Mais se for pra usar sem MGs vai de esx155, se for usar médio vai de sds 2.7, que vai tocar com mais qualidade. Mais se quiser ir nos rex, pegue os woofer rex 15" 1000wrms, que são um bom CxB.

Os Rave 1100 são uma "cópia" dos tornados. Rave são os tornados da Bravox. São muito semelhantes.

Enviado do meu humilde smartphone

valeu pela ajuda, queria a opinião de vocês sobre módulos.. tanto pra woofers como REX, SDS e quanto para os drivers e twitters.

E acho que vou mesmo de REX 15" 1000 RMS, será que na caçamba consigo jogar 4 unidades desse woofer na vertical?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar uma Taramps ou Sd de 5000 ou 6000wrms de 1ohms pra casar a independencia.

Pode trocar essas d250 por 4 d405, ou 4 df375 da over e 2 st400

Graves tocando de 60 a 700hz - Driver 700 a 5000hz e St de 5000hz pra frente.

Use um crossover bom como o PX1 da Banda pra fazer os cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar uma Taramps ou Sd de 5000 ou 6000wrms de 1ohms pra casar a independencia.

Pode trocar essas d250 por 4 d405, ou 4 df375 da over e 2 st400

Graves tocando de 60 a 700hz - Driver 700 a 5000hz e St de 5000hz pra frente.

Use um crossover bom como o PX1 da Banda pra fazer os cortes.

Obrigado pelas informações amigo!! :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

3 over sub 15" 800 PROFISSIONAL ou EROS SDS800 = 1800,00

3 12pw7 = 500,00

2 dti7653 = 600,00

1 sd 5k = 1200,00

1 sd1500 = 530,00

1 sd250 = 130,00

1 cross px1 = 300,00

Ai ja da os 5k faltando baterias, caixas, fiação acho que chega a uns 7k, mais da pra ir montando devagar.. e fica top

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentaria 2 de 18 ai em rsrs, inssano 3000 + 3 12 steel ou eros 312cl no medio, 2 drirver eros etd7200 , ia toca muito com uma otima qualidade, e fica um pouco diferenciado doque todo mundo usa ai.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pode montar esse set aqui:

3 Oversound sub 800 18' - 1500R$

4 Driver oversound 2540Ti - 320R$

1 Banda Ice 2500 - 845R$ (com a galera que revende ai no fórum você acha mais barato)

1 TS400 - 230R$

2 Baterias AGM Northstar 100ah - 700R$

1 Crossover JFA x3 - 200R$

1 Controle de longa distancia JFA 120m 75R$

Caixas - 300R$

Fiação - 350R$

Player - 400R$

Esse orçamento ai.. Lembrando que eu analisei com o preço do ML..

Depois se achar necessário investi em medio grave.. Ficaria mais ou menos assim..

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post

Link para o post

êêê buracooo rs

H uahuahauha

Ao criador do tpc:

Já deu uma lida no tópico do bloom?

Vc pode montar

2 x 15" ou 18" - grave

2 x 12" - mg

Driver fe + tw ou driver ti - medio e agudo

Dá uma formulada na sua idéia, e depois pede opiniões, pois montar som sem nem saber seu gosto musical nao dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera pelas diversas opiniões, meu gosto músical é bem eclético, gosto de rap, funk. eletronica.. um pouco de tudo, quem tiver mais alguma idéia de projeto na base dos 5.000 reais e que toque forte na sava pode deixar sua opinião aqui, valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...