Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mauricio Sass

Pionner 309+sd400

Recommended Posts

Boa noite galera, tudo bom?

então, fiz uma caixa de mdf 15MM com as seguintes medidas.(interna)

50x40x23

ai o duto eu tinha colocado um de 3"x20 mas soprava muitoooooo.

mas dava SPL FORTEEE tremia tudo, mas o sopro cobria quase o grave

entao, decidi recorta e colocar um duto de 4"x20, o som mudou um pouco, nao sopra tanto, da pra escuta o grave bem, e nao faz aquela sopração de sempre.

alguém poderia me ajudar a saber e quanto ta sintonizada esta caixa? nao sei muto bem usar o winSD

e se tiver que corrigir algo me avisem.

um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas corrigindo: 46,4Hz.

jpchiullo, devemos utilizar a litragem líquida da caixa e não a bruta interna.

Experimente aumentar o duto para 35,6cm, com isso, a caixa fica sintonizada em aproximadamente 37Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mais do teu agrado? Consegue escutar melhor o grave sem todo aquele sopro de antes?

Deve ter perdido um pouco o SPL com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, perdi 40% do SPL melhorou sim, mas igual antes nao fica, as vezes queremos exigir o maximo, do que "nao podemos ter " :/

ou é spl, ou é mais altas e fim ahaha

eu queria aumenta um pouco mais o duto, sera que se eu colocasse um joelho, afetaria no rendimento da caixa? pois esta a 5cm do final dela

Editado por Mauricio Sass

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, perdi 40% do SPL melhorou sim, mas igual antes nao fica, as vezes queremos exigir o maximo, do que "nao podemos ter " :/

ou é spl, ou é mais altas e fim ahaha

eu queria aumenta um pouco mais o duto, sera que se eu colocasse um joelho, afetaria no rendimento da caixa? pois esta a 5cm do final dela

Mantendo o comprimento do duto não altera.

A questão é: A tua caixa tava toda desregulada, ela estava voltada apenas a SPL, lógico que para ter som mais "audível" é preciso perder em SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo o comprimento do duto não altera.

A questão é: A tua caixa tava toda desregulada, ela estava voltada apenas a SPL, lógico que para ter som mais "audível" é preciso perder em SPL.

obrigado amigo, eu queria baixar só um pouquinho mais ehehe, mas o duto ta no final, o joelho não atrapalharia? ai eu aumento mais uns 5cm de duto, talvez baixaria pra uns 35hz...? ai faria um corte bacana, o par de 6x9 fazia a voz, e não sairia tanto subgrave, nem tanto perda nas mais altas, oque acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais comprido for o duto, mais subgrave irá render.

Sim, pode usar o joelho, deve pois 5cm de espaço é muito pouco para entrar o ar na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei, só desmonta a caixa e colocar.

se eu colocar um joelho em 90º virado pra CIMA com o aumento do duto pra cima, nao tem problema? porque pro lado fica rente com o subwoofer...

Compartilhar este post

Link para o post

comprei, só desmonta a caixa e colocar.

se eu colocar um joelho em 90º virado pra CIMA com o aumento do duto pra cima, nao tem problema? porque pro lado fica rente com o subwoofer...

Desde que a entrada esteja livre e não obstruída assim como a saída, não existe nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem comprido esse duto. Se tu acha que perdeu SPL, é que por causa disso.

Pode reduzir o duto um pouco, vai ganhar em SPL. Pode ir contando de 3 em 3 cm e experimentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...