Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ArthurTremeTerra

Caixa para sub JBL GTO 1514

Recommended Posts

E ae galera, sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vcs.

Estou montando um som para tocar dentro do quarto ligado no pc.

O set é o seguinte:

Kit 2 vias Nar Audio 600 cs1 100rms.

Um Subwoofer JBL GTO 1514 350 rms.

Módulo b.buster 3600 gl.

bateria moura clean 105ah.

Fonte / carregador de 30ah.

Estou em duvida quanto a caixa para o Sub, escuto todos tipos de musica: rap, hip hop, sertanejo, dance, funk... e queria uma caixa que tocasse razoavelmente bem esses estilos. A caixa recomendada pela JBL tem 99L e sintonizada em 30hz: http://www.jbl.com/r...s/gto1514td.pdf tenho medo dela tocar somente sub grave e quando eu colocar um sertanejo aqui ela nao tocar nada. Derrepente uma com Fs mais alto ficaria melhor. Se possivel uma que vá de 30 à 100hz pelo menos. O kit duas vias eu vou seguir as medidas dessa caixa aqui: http://www.anovati.c...13&cod_marca=18 e vou colocar eles de 80hz em diante.

Se tiver como me ajudem ae. Ficou meio embolado ai mas espero que de pra entender o que quiz dizer.

Vlw.

Editado por ArthurTremeTerra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é pra uso residencial, porque não faz uma caixa LT sintonizada na Fs do falante? A qualidade e a força final são ótimas.

Veja este post da Questo (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.757543757597556.1073741828.300881059930497&type=1), desconsidere o falante e faça de acordo com o teu JBL.

Só cuidado com alguns detalhes:

Sensibilidade real do subwoofer com 1w/m: 88,51dB e não 93dB como anunciado (2,83v não é medida padrão)

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo !

Olha cara de 30hz a 100hz em dutada é digamos ..."impossivel" sem atenuações ou ganhos em Xhz ...

Se vc observar a curva da dutada 90db @ 30hz, 95db @ 50hz e 90db novamente @ 100hz, Eu .... veja bem EU, usaria essa caixa e dependendo da musica a ser "ouvida" usaria o cross e atenuaria ou aumentava dB´s na frequencia desejada,

Agora se vc quer algo realmente exclusivo faz band-pass que a curva é bem plana como vc deseja ... porem band pass se vc abusar do sub não vai "saber" ou "sentir" "cheirar" ..... kkkk se tem algo errado com o sub pois ele vai estar "oculto"kkkk

100 litros é tenso !

:+1

caso nao faça a band-pass, EU faria dutada msm com sintonia de 40hz + o kit q vc vai por de 80hz pra cima, tudo isso dentro do quarto acredito que suprira suas necessidades

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 3 de 10" em Dutada,

erraram minha caixa pra menos (~33l/cada) e ficou muito Picuda,

com ela acima de 40l/cada, eu coloco o duto no comprimento que for que o Grave bate Macio.

Recomendo fazer uma Dutada grande pro Sub e testar o Kit em volumes variados; Cortes Ativos, Equalização e já era!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Arthur, fez a caixa? Tô precisando de algum feedback sobre este sub pois estou com um projeto parecido com o seu. Fiz umas simulações com este sub e achei bem interessante, mas gostaria de opiniões de quem já tem pra eu poder comprar um destes.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, sou novo aqui e estou precisando da ajuda de vcs.

Estou montando um som para tocar dentro do quarto ligado no pc.

O set é o seguinte:

Kit 2 vias Nar Audio 600 cs1 100rms.

Um Subwoofer JBL GTO 1514 350 rms.

Módulo b.buster 3600 gl.

bateria moura clean 105ah.

Fonte / carregador de 30ah.

Estou em duvida quanto a caixa para o Sub, escuto todos tipos de musica: rap, hip hop, sertanejo, dance, funk... e queria uma caixa que tocasse razoavelmente bem esses estilos. A caixa recomendada pela JBL tem 99L e sintonizada em 30hz: http://www.jbl.com/r...s/gto1514td.pdf tenho medo dela tocar somente sub grave e quando eu colocar um sertanejo aqui ela nao tocar nada. Derrepente uma com Fs mais alto ficaria melhor. Se possivel uma que vá de 30 à 100hz pelo menos. O kit duas vias eu vou seguir as medidas dessa caixa aqui: http://www.anovati.c...13&cod_marca=18 e vou colocar eles de 80hz em diante.

Se tiver como me ajudem ae. Ficou meio embolado ai mas espero que de pra entender o que quiz dizer.

Vlw.

cara.. uma caixa pra esse sub... pode fazer 42litros.. é o recomendado.. a margem de uso do subwoofer tem um aproveitamento de 100% com essa litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

42lt pra um gto de 15"? Tem certeza mano?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...