Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guijc

Duvida 4 Pioneer ou 2 DD 1.500 rms

Recommended Posts

Eae galera do auto forum.

Estou com uma duvida, tenho uma parati e gostaria de monta um som

so que eu nao sei qual projeto ficaria bom, gosto de muito GRAVE

Qual projeto ficaria bom 4 pioneer ou 2 Digital Designs 1.500 rms?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração que usará 12".. 4 pionner é melhor em todos os aspectos, inclusive subgrave. Obviamente com um set bem montado.

Compartilhar este post

Link para o post

As potencia vou coloca banda ou Sound Digital só os falante q eu estou em duvida

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Em questao de dinheiro eu vou monta aos pouco nao vou compra tudo de uma vez só

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur ja pensei em coloca 6 pioneer e uma banda 2.500

Faze 2 cx de 3 pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir alimentar bem os DD, eles irão render mais que os pioneers porém é preciso o modelo exato de cada um para poder calcular

Compartilhar este post

Link para o post

Qual potencia vc acha que toca legal Banda ou Sound Digital

Compartilhar este post

Link para o post

Para toca os DD, eu quero monta um som com grave forte, pra depois eu nao arrepender, ja comprei um dvd da pioneer 2din

Compartilhar este post

Link para o post

Qual potencia vc acha que toca legal Banda ou Sound Digital

Ambos tocam bem, tem que ver o preço que consegue em cada um. É importante ter pelo menos 3000Wrms para alimentar plenamente eles, e tenha em mente que precisará de pelo menos 250 a 300A de bateria para alimentar toda essa energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim to ligado a bateria é o mais importante, nao adianta nada compra um sub forte e nao ter bateria pra toca legal :D

Aqui onde eu moro ta dificil de acha os DD hein puts :wacko:

Obrigado pela dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conheço esse allan, mais a duvida é essa qual fica bom monta tenho uma parati quadrada tem um espaço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD 1k5 tocar mais que 4 PAINI ? ...

Acho que não hein !!!

Pergunta pro Allan se realmente isso é verdade .... [^]

Pioneer agora virou o melhor sub do mundo já que ninguém bate eles. :pirou:

Pessoal precisa fazer instalações direito ai, não basta por o falante em qualquer caixa, principalmente esses monstros de 1500Wrms, alta excursão voltados puramente para SPL e não qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Logico que não ...

"PAINI" não é o melhor sub do mundo isso é obvio !

A comparação esta entre 2 sub´s de 1k5 e 4 de 400RMS ... (nominal sabemos que eles suportam quase o dobro)

Nesse caso especificamente falando o PAINI leva vantagem sim ... se for devidamente montado e alimentado leva vantagem tambem em subgraves ... os outros quesitos como deslocamento de ar SPL os PAINI levam de qualquer maneira pois tera mair area de cone, e isso é um fato independente de esse sub ter 1K5 RMS.

Como é feita a medição de SPL? Não é em dB's??? dB está relacionado a Fs do falante e sua resposta, e não ao deslocamento de ar puramente falando já que a medida do deslocamento de ar é medida em L ou m³ e não em dB. Ou seja, mesmo com menor deslocamento de ar mas com 1500Wrms, analizando tudo é possível sim gerar mais dB.

Compare estes valores entre 2 Pioneers:

309 D4:

Fs: 37,2Hz

Sens.: 84,83dB/1w/m (sensibilidade real do falante e não a divulgada na caixa no carro)

Eficiência: 0,192%

W transformados em som: 0,77w

SPL final só do falante: 110,9dB em 37,2Hz aplicando 400Wrms

310 D4:

Fs: 35,7Hz

Sens.: 86,64dB/1w/m (sensibilidade real do falante e não a divulgada na caixa no carro)

Eficiência: 0,291%

W transformados em som: 1,16w

SPL final só do falante: 112,7dB em 35,7Hz aplicando 400Wrms

Área de cone é a "mesma" a grosso modo dizendo. Xmax também não sofreu alteração, potência aplicada é a mesma, então porque um deles é capaz de gerar 1.8dB a mais com os mesmos 400W??

Não é potência RMS que define SPL. Ou agora vão começar a dizer que o 309 toca mais que o 310? Estamos fazendo um comparativo entre 2 subs da mesma marca, apenas uma versão mais nova e olha toda a diferença que eles dão. Bastaria aplicar 265W no 310 para ele render da mesma forma que o 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pelo explicação de todos ;)

Tenho um amigo que montou 2 DD 1.000rms, 1 Banda 2.5 e 2 bateria 100ah no fusca dele, da um grave forte mesmo, ele para em frente de casa treme janela os copos os alarme dos carro dos vizinhos ja dispara vixees e nao precisa aumenta muito volume.

4 pioneer pessoalmente nunca vi tocando 2DD 1.500 ja vi achei legal pra caramba

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

"Xique" mesmo a explanação !!! [-]

Concordo com tudo, realmente não é potencia que define SPL até porque 2 DD 1K5 tem apenas 100RMS a menos de diferença "nominal" :P

Porem o que acontece é o seguinte;

Com os DD´s o pessoal costuma sintonizar a caixa bem mais baixa que as utilizadas pelos "PAINI" ...

Imagine 2 DD´s em box sintonizada em 33hz e um Box com 4 PAINI sintonizada em 45hz ...

Quem vai gerar mais dB´s ? :rolleyes:

Infelizmente a DD não fornece parâmetros para sabermos a sensibilidade deles mas não deve ser mais que 87dB

Por conta do deslocamento gerado por 4 Sub´s se tem a "sensação" veja "sensação" de estar tocando mais que 2 sub´s de 1K5, mesmo que com menos dB´s

No exemplo que eu mencionei o que acontece por ai é assim ...

Com 4 PAINI eu disparo alarme e 30 Mts de distancia e com os DD´s eu faço Hair Trick mas não disparo alarme como antes..... :vts (é só um "supositório)

Foi por isso que disse que 4 PAINI vai tocar mais... porque no fundo a geral que é fazer barulho mesmo :legal:

Naum sei se deu para entender pasmafaute ....

Certíssimo! Agora se pegar os DD e sintonizar em uma caixa voltada a SPL, ai sim a "briga" fica boa, pois "Paine" só faz barulho, subgrave não existe.

Isso que é dito como projeto e por isso subs com Fs abaixo de 30Hz conseguem produzir uma resposta muito plana dentro do carro. Pense o seguinte: Colocamos o sub com Fs de 25Hz por exemplo, sintonizamos a caixa em 35Hz e a cabine proporciona um ganho na frequência mais alta por ser a ressonância dela. Dessa forma, é possível ter subgrave e graves fortes. Coisa que com falantes de Fs de 40Hz não é possível.

Se o foco é "azucrinar" e fazer barulho, esqueça subgraves.

Essa questão de não disponibilizar os parâmetros, eu acho uma verdadeira palhaçada. É o mínimo que deve acompanhar o produto. No mínimo sensibilidade, Fs, Qes e Vas.

Compartilhar este post

Link para o post

Iixxeess ta de boa parceiro.

So quero um som com grave forte pra curti um black, eletronica os pioneer vai ser melhor q os DD ?

Espaço tem bastante na parati

Compartilhar este post

Link para o post

Gente aki em Goiânia é cheio de carros com paines eu tenho um DD 612 de 650Wrms e toca muito ! O carro vibra todo e qnt eu falo q tem somente um sub ninguem acredita e é empurrado pir um amp. Spark 1500.1 toca de mais quero aumentar a caixa tem 56 litros e duto retangular !

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em gênero numero e "grau"

Mas com uma ressalva o que dizer do monstruoso T2 com Fs de 39Hz ?

E outros modelos da RF quem tem uma FS "digamos alta" e descem o tanto quanto sobem...

Desculpe ao Autor do tópico por desvirtuar um pouco o foco. [^]

Quanto mais potência o sub comporta, mais ele vai render em toda a faixa. Ele pode ter Fs de 39Hz, mas a potência não é de 200w. Então com isso, mesmo o subgrave não sendo o foco principal do falante, pela elevada potência dele, é possível obter ótimos níveis de subgraves e níveis descomunais de graves com isso.

Iixxeess ta de boa parceiro.

So quero um som com grave forte pra curti um black, eletronica os pioneer vai ser melhor q os DD ?

Espaço tem bastante na parati

Para musica eletrônica, deep house e afins, eu prefiro muito mais um sub que renda melhor no subgrave do que no grave. Se o foco é barulho e com subgrave, eu deixaria os Pioneers de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaa beleza

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a unica loja que eu conheço que vendia os DD não vende pq tava tudo estourando.

Tem outro falante que é bom no subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post

Guijc:

nacionais tem os Shocker, Protech que são mais "brutos" e que ainda tem bom CxB. (vai achar opinião contra e a favor de ambos),

é igual DD, uns dizem que é o melhor sub do mundo, os outros que não presta.. e ambos estão certos :pirou:

Cara, acho que 4 sub de 12" ficariam melhor na parati. Nada contra o 15". Mas descartaria de cara os pioneer (linha 30x), usaria Questos 12" de 350w, custariam um pouco mais mas... acho que ficaria bem melhor.

Tem um celta usando 4 Questos em um Clarion 1550w, o dono do set curtiu bastante o resultado, Fernandin é o nome do cara, deve até ter tópico aqui no forum, ou lá no celta clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um celta usando 4 Questos em um Clarion 1550w, o dono do set curtiu bastante o resultado, Fernandin é o nome do cara, deve até ter tópico aqui no forum, ou lá no celta clube.

O Fernandin já não está mais utilizando os 4 Questos. O Rennan comprou dois dele, não sei se os outros dois estão em uso, ou vendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernandin já não está mais utilizando os 4 Questos. O Rennan comprou dois dele, não sei se os outros dois estão em uso, ou vendeu.

sabe o motivo de ter desmontado o set dos questo?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica vou pesquisar sobre esses altos, ja vi varios videos deles tocando.

4 questos mesmo sendo 350 toca mais que 4 pioneer?

Set q eu quero monta seria tipo coloca 2 sub forte mesmo de +/- 1.500rms ou tipo 4 sub q nem pioneer ou outro modelo tbm

To pesquisando aii, preço nao importa quero monta o som da hora, mais é claro que eu nao vou paga 5mil num sub kkkkk

Não to pressa de monta, vou ir comprando aos pouco so preciso da certeza de qual vai fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...