Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edjaemca

Ajustes no TRIO

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.

Tenho ca um trio composto por 2 Tornados de 18 polegadas em dutada com 140 L livres pra cada e dois dutos de 10 cm por 10 cm cada em camaras separadas, um par de 10 polegadas em dutada para o médio, 2 cornetas D250 trio da JBL Selenium e dois ST Selenium.

Tenho um crossover digital Taramps DTX 2.5S, onde os cortes estão assim Subsonico em 45 HZ e corte em 125 Hz para os tornados, os médios cortados em 125 Hz até 1 Khz e as cornetas de 740 Hz até 8 Khz e os ST de 8 Khz pra cima. Tudo com corte de 24 dB/8.

O player é um DVD Pioneer 1 DIN modelo 6380 com tela de 7 polegadas e o equalizador dele total em flat.

Estes cortes estariam bons ou daria pra trocar eles e conseguir um rendimento maior?

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mgs de 125 a 1khz drivers de 1khz a 8khZ

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Mgs de 125 a 1khz drivers de 1khz a 8khZ

Enviado via AutoForum Mobile App

As vezes fica ruim , meu som mesmo os médios vão ate 2khz e os drivers tem hp em 900hz.

Essa caixa ta gigante para os tornados , deve tar embolando pra caramba e com som Fofo"fraco".

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Os graves e sobgraves os tornados dão conta, dispara alarme que é uma blza.

Mas os médios, 10 polegadas não teriam que se ouvir bem? Se eu corto em 125 Hz ficam muito fracos, as cornetas se sobressaem, mesmo colocando atenuadas em -10 dB.

Cortar as cornetas em 720 Hz atenuadas em -10 dB com filtro 24/8 elas correm risco de queimar os reparos?

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes fica ruim , meu som mesmo os médios vão ate 2khz e os drivers tem hp em 900hz.

Essa caixa ta gigante para os tornados , deve tar embolando pra caramba e com som Fofo"fraco".

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Fiz a caixa nesse tamanho pra ter os graves mais extendidos e ter um pouco de subgrave tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual teu médio ? Talvez sejam muito fracos ou tá tendo um cancelamento...

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

mas disparar alarmes nao significa forca, significa subgrave compare um Bravox Endurance com um OZ, qual dispara alarmes? o Bravox; e qual toca mais forte? o OZ

Compartilhar este post

Link para o post

São dois médios pw3 selenium de 10 pol.

A caixa com 140 L e dois dutos de 10 cm por 10 cm, devo mudar algo para os tornados de 18 tocarem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Na MINHA opinião um par de pw3 bem amplificado e equalizado acompanha na boa um par de tornado 1100. Fale seus amplificadores usados no sistema.

As d 250 trio dizem ser mais picuda que a d 250-x, talvez seja isso que faça o agudo ''sobressair'' ao médio também. Sim, tornado de modo geral é de 90 a no máximo 110 litros brutos, já tem timbre emboladão por natureza, imagine a com caixa grande. Faça teste com sua caixa, coloque 30/40 litros em um saco de areia e coloque dentro da caixa, aumentará muito o ataque no grave. Se não gostar é só tirar.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Para empurrar os tornados tenho uma 2K5 Stetson, para as cornetas e ST uma banda 2.4 e para os pw3 uma Taramps 400.

Compartilhar este post

Link para o post
Os graves e sobgraves os tornados dão conta, dispara alarme que é uma blza.

Mas os médios, 10 polegadas não teriam que se ouvir bem? Se eu corto em 125 Hz ficam muito fracos, as cornetas se sobressaem, mesmo colocando atenuadas em -10 dB.

Cortar as cornetas em 720 Hz atenuadas em -10 dB com filtro 24/8 elas correm risco de queimar os reparos?

MG de 10 cortado a 125 Hz é pedir pra queimar deixa em 160 e toma cuidado com clip e as cornetas em 725 também o corte delas em 1k seria mais seguro

postado do meu Sony Xperia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...