Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gusthp

[TRIO] Novo trio para nova montana Sport 1.4

Recommended Posts

Galera, meu corsa foi roubado, entao, vou receber do seguro e encarar uma montatinha 0km sport 1.4...

Bom, vamos la.. o player, é o original da montana com bluetooth, e utilizando conversor rca da corzus com remote.

Como possuo loja de som, os gastos seram minimizados.

Tenho ideia de montar um som gostoso, com grave, medio e agudo, mas sem gastar horrores.

Minha ideia de principio seria montar um trio basico, nada de muito gastos, mas para dar um som gostoso.

Bom vamos la.. Minha ideia é manter o player, o que acham? ela vem com player original com bluetooth, ou mantenho o roginal?

Ideia:

- 2 OVERSOUND 18 SUB 800

- 2 MEDIO GRAVE:--- 450W10

- CORNETRAS: DTI 4630 COM JARRAO

-POTENCIA PARA VOZ: BANDA 8.4... \O/

-VOLTIMETRO : banda audio parts

-CROSSOVER: -- SOUNDIGITAL AUDIO CONTROL

Chegou hoje cabos TECHNOISE (azul) de 21mm pra sd 2.5. Nunca trabalhei com esse cabo, espero ser melhor que os residenciais. (28/05)

SOM MONTADO COM BATERIA FORTEX 180A DIAMOND.. PAGUEI 330,00!

USANDO CONVERSOR RCA CORZUS CRV 4.0.. SOM MUITO FORTE... JA LEVEI 2 TORNADO DE 1.100 BEM MONTADOS E BEM REGULADINHOS DE CLIENTE QUE MONTOU COMIGO! isso no grave, obvio!

Editado por gusthp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

receitinha de bolo que montei para um cliente aqui, eu e ele ficamos surpresos com o resultado, tocando com qualidade e força.

1x SD1500

2x over steel 15/400w

2x 8pw3

2x d220ti

1x sd250.2 para medios

1x gradiente 2x80w para os ti

Compartilhar este post

Link para o post

receitinha de bolo que montei para um cliente aqui, eu e ele ficamos surpresos com o resultado, tocando com qualidade e força.

1x SD1500

2x over steel 15/400w

2x 8pw3

2x d220ti

1x sd250.2 para medios

Mas como ta a força do grave e a distancia dele? meu medo é usar eles em pickup.. ja tive 2 em um corsa, tocava lgl ate.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como ta a força do grave e a distancia dele? meu medo é usar eles em pickup.. ja tive 2 em um corsa, tocava lgl ate.

em pickup fica melhor ainda, a caçamba ajuda bastante na acústica, de capota fechada parece que tem um mundo de som ahuehaue grave alastrando mesmo! ja de capota aberta fica um som muuito agradável, logico que com 2 de 15 você nao vai conseguir jogar o grave muito longe, mas até uns 5 a 10m o grave chega bem fortinho. pelo que os woofers custam ficou top de linha!

Compartilhar este post

Link para o post

c eu tivesse espaço no meu porta malas ia pegar 1 par desses woofers! mas como não tenho tanto espaço prefiro não pegar e fazer com caixa pequena e ficar ruim! Mete uma caixa grande pra eles, tipo uns 95L a 100L e faz como o matheus disse que tem tudo pra ficar bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado...

Sai do SPL

e to montando 4 Steel de 15''+ ice3500

+ 2 steel 12'' + 3600gl

+ 2 DTI 4630

+ 2 ST 302X

bb1600gl

Vai ser bem misto residencial/automotivo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado...

Sai do SPL

+ 2 steel 12'' + 3600gl

+ 2 DTI 4630

+ 2 ST 302X

bb1600gl

Vai dar pau no Eduardo com seus paine level chuck nórris???

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar pau no Eduardo com seus paine level chuck nórris???

pau sempre neles

com ou sem paine :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, bateria penso eu que é a alma do som, só colocaria mais uma reserva ou uma usina pra manter sempre em amperagem alta, o resto ta top ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado...

Sai do SPL

+ 2 steel 12'' + 3600gl

+ 2 DTI 4630

+ 2 ST 302X

bb1600gl

Gostei desse som, os woofers ja decidi, oversound stell de 400 rms.. consigo cada um novo por 170,00 com frete.. vale muito a pena.. drive de TI, to pensando em 2 da oversound, o de entradinha la, acho que é 2650 alguma coisa assim. E jogar 2 medio da selenium 8w de 8"

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei desse som, os woofers ja decidi, oversound stell de 400 rms.. consigo cada um novo por 170,00 com frete.. vale muito a pena.. drive de TI, to pensando em 2 da oversound, o de entradinha la, acho que é 2650 alguma coisa assim. E jogar 2 medio da selenium 8w de 8"

fico muito bem mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

1x SD1500

2x over steel 15/400w

2x 8pw3

2x d220ti

1x sd250.2 para medios

Matheus ,ficaria bom um par desse stell acompanhado de 2 d 200 e 2st200,sera que ele sobe bem ate uns 800 hz?

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus ,ficaria bom um par desse stell acompanhado de 2 d 200 e 2st200,sera que ele sobe bem ate uns 800 hz?

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2

olha eu achei ele um pouco preso nas altas, tipo subir ele vai subir mas não chega nem 50% de um snake esx155, SLX815, WPU1505 todos estes engole fácil fácil acima dos 400hz kkkkkkk mas assim.. falo isso pq testei assim nessa hilux desliguei os médios de 8" e deixei os steel apenas com corte hpf, quando ligava os 8pw3 a diferença era beeem nítida.

você pode até deixar ele subindo até 800hz mas como eu te falei não espere por médios "presentes e abertos" tirando isso é um ótimo CxB rsrs abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera.

Me da uma ajudinha ai. To com 2 sub 800 18pol tocando num mxr 2k7

2 steel line 10 pol 125rms num stetsom 600.4

2 9950 no msm stetsom 600.4

A duvida sao as seguintes.

- parece q o modulo n tah empurrando nada os sub 800. O modulo comeca a clipar e os sub nem mexem. Sera q se eu trocar o modulo por um da msm potencia sendo taramps ou soundigital vai dar uma empurrada melhor nos sub?

- sera que os mg vao aguentar a pegada dos driver 9950?

Obs. A intencao eh no final do ano trocar meu carro q eh uma parati e pegar uma montana. To na intencao de colocar 6 OZ de 12 600 rms acompanhando os 2 sub800 e mais 2 mg300 de 10 pol acompanhando os 2 steel line de 10 125rms.

O que axam do set para a montara daki um tempinho?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Então junior se tem dois 800 num total de 1600 RMS em um módulo de 2700 RMS não é ? Qual a impedância dos falantes? Se tiver correta blz mas do mesmo esse módulo ta muito fraco pros seus dois 800. No minimo 4k de módulo se deve ter e muita bateria pra empurrar, o set ta parelho mas eu ainda colocaria os steel no stetsom e compraria um módulo ab pro seus driver, tipo bbuster 1600 ou bbuster 3600, ai ficaria top.

Mas você deu poucas informações, o que usa de cross ? Bateria ? Alimentação ? Caixa que ta usando ? Pra informações melhores precisamos de mais informações também.

Enfim quanto ao set que comentou você já muda de foco, você vai sair do trio musical pra trio mononota com poc poc, pra 6 oz 600 vc tem de usar SD 8k ou 12K ou taramps 10k nessa base ai com muitaaaa bateria e alimentação ou usar hivolt, porém teus 800 não terão mais serventia nem os outros médios, só as 9950 daria pra usar

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani segue abaixo mais informacoes sobre meus equipamentos.

Uso 2 sub800 18 pol. 4ohms cada sub.

Uso 1 modulo mxr 2k7 digital 1canal 2ohms.

Obs. Os sub800 estao ligados em paralelo no mrx2k7.

Uso um modulo ab 600.4 da stetsom.

Nele esta ligado os over steel line de 10 pol 125rms 8ohms. Os steel estao em paralero e ligados em bridge no stetsom. Recebendo 300wrms em 4ohms.

Em outra saida bridge do msm modulo stetsom esta ligado as 2 9950.

Uso um crossover da taramps dtx 2.4s 4 vias.

Esse cross faz todos os cortes das vias em 24db.

Hoje os cortes no cross estao as seguintes.

Sub800

Lpf 55hz

Hpf 100hz

Steel line 10pol

Lpf 500hz

Hpf 2khz

9950

Lpf 2khz

Hpf 20khz

Tudo sendo alimentado por

1 bateria de 100 amp

2 beteria de 60 amp

1 fonte taramps de 50 amp.

Caixas do sub 800 dutada com dutos retangulares. N sei a frequencia do duto posso ver as medidas e postar aki.

Os steel caixa dutada de 19 litros com duto de 3 pol por 15cm.

Axo q eh isso ai.

Voces acham que nao vai ficar legal eu colocar 6 oz de 600 rms 12pol junto com os sub800?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a frequencia dos dutos ? A principio ta tudo certinho mas eu colocaria um digital nos médios e deixava o ab só nos drivers, colocaria o teu hpf em 120 e o lpf em 50 .

A respeito dos oz tu não consegue não, pancadão com subgrave não da certo nessa escala ai, se fosse 6 sub800 dava mas agora 6 pra 2 não casa, tu ia ter de colocar eles na msm frequencia dos teus outros médios, iam excursionar e ficariam também sem função no set.

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

A frequencia dos dutos eu nao sei.

Nao sei fazer os calculos ou usar o winisd.

Segue abaixo as medidas internas da caixa e do tudo. Ai eh ate bom vc me dar uma ajuda e me dizer a frequencia q esta o duto tbm.

Medidas internas da caixa

Profundidade 36cm

Altura 57.5 cm

Largura 46.5 cm

Essas medidas sao de cada camara dos falantes

Medidas do duto

Altura 5cm

Largura 45.5cm

Profundidade 22.5

Compartilhar este post

Link para o post

to sem o winds aqui mas parece pequena essa caixa, não sei se chega a dar 100L livres ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh se eu encontrasse o par dos oversound SUB800.. levava facil!!!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao a caixa n da 100litros livre n. Pois a mala do meu carro eh pequena. Mas final do ano eu pegando a montana ai vai fik show.

Compartilhar este post

Link para o post

Gusthp vc eh de qual estado. Aqui no rio tem lojas que vendem sub800 a um preco bom. Comprei cada sub800 18pol a 450 reais com nota fiscal e garantia..

Como tava conversando anteriormente com o govani ele me indicou 6 sub800 de 15 para acompanhar os 2sub800 de 18 pra colocar na montana futuramente. Essa semana devo comecar a entrar em contato com as lojas aqui para ver precos. Se vc se interessar posso ver aki um par de sub800 pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh se eu encontrasse o par dos oversound SUB800.. levava facil!!!!!1

1200 o par com frete

novo com garantia

Compartilhar este post

Link para o post

1200 o par com frete

novo com garantia

Obrigado parceiro, mas tenho loja de som.. consigo o par deles por R$900,00 com frete incluso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...