Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

(Ajuda) quando ligo o som o sub da uma batida antes

Recommended Posts

Boa noite galera, hoje levei para instalar o som no carro, agora a noite com calma fui escutar o som para ver como ficou, percebi que ao ligar o aparelho antes da musica comecar o sub da uma batida e so depois comeca a musica, toda vez que desligo o som e ligo novamente ele faz isso.

 

Algém sabe me dizer o que pode ser e qual seria a soluçao, amanha pretendo levar o carro no instalador novamente para ele ver isso.

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu som fazia isso quando estava com um canal do módulo ruim, depois de um tempo ele queimou, estava com impedancia errada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nem brinca, este modulo já foi trocado, pois o primeiro que veio, já veio com defeito que queimava o fusivel quando o sub batia, agora trocaram ele por outro novo e esta desse jeito.

 

o amplificador é o audiophonic club 800.4 linha 2014 e o sub um jl 10w03v

Editado por choraof16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nem brinca, este modulo já foi trocado, pois o primeiro que veio, já veio com defeito que queimava o fusivel quando o sub batia, agora trocaram ele por outro novo e esta desse jeito.

 

o amplificador é o audiophonic club 800.4 linha 2014 e o sub um jl 10w03v

 

eu demorei pra descobri isso, na época eu fiz varias coisas erradas, tipo impedancia, exesso de distorção, ligaçoes mal feitas, volume alto muito tempo, e demorou alguns meses pra queimar...

 

tenta rever esses pontos, meu módulo eh um hurricane 4.250

 

agora toca uma maravilha e com um sub bem mais forte, ta empurrando um pioneer 310 de boas... =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu demorei pra descobri isso, na época eu fiz varias coisas erradas, tipo impedancia, exesso de distorção, ligaçoes mal feitas, volume alto muito tempo, e demorou alguns meses pra queimar...

 

tenta rever esses pontos, meu módulo eh um hurricane 4.250

 

agora toca uma maravilha e com um sub bem mais forte, ta empurrando um pioneer 310 de boas... =D

 

Então isso seria ligação errada ou problema no modulo em si? Fiquei sem entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então isso seria ligação errada ou problema no modulo em si? Fiquei sem entender

 

tenta ver primeiro a ligação e as regulagens, pq exesso de distorção atrapalha o funcionamento, se não der certo leve em um bom auto elétrico de confiança que ele ve o sistema completo... se estiver na garantia naum exite de levar na assistencia, evita muita dor de cabeça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta ver primeiro a ligação e as regulagens, pq exesso de distorção atrapalha o funcionamento, se não der certo leve em um bom auto elétrico de confiança que ele ve o sistema completo... se estiver na garantia naum exite de levar na assistencia, evita muita dor de cabeça...

 

vou levar amanha no instalador que fez a ligação do set hoje, pode ser que tenha algo errado espero que seja isso, pq se for o amplificador ai é demais, duas vezes o mesmo modelos de modulo com problemas, ai é demais.

 

vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou levar amanha no instalador que fez a ligação do set hoje, pode ser que tenha algo errado espero que seja isso, pq se for o amplificador ai é demais, duas vezes o mesmo modelos de modulo com problemas, ai é demais.

 

vamos ver

 

sim sim, ja passei por isso, as vezes acontece, eh fabricado em grande quantidade, as vezes alguem erra na produção...

 

tenta ver o ganho do módulo tbm, em volume alto+ganho alto, eh distorção na certa...

 

abraço maninho, depois posta o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, hoje levei para instalar o som no carro, agora a noite com calma fui escutar o som para ver como ficou, percebi que ao ligar o aparelho antes da musica comecar o sub da uma batida e so depois comeca a musica, toda vez que desligo o som e ligo novamente ele faz isso.

 

Algém sabe me dizer o que pode ser e qual seria a soluçao, amanha pretendo levar o carro no instalador novamente para ele ver isso.

 

Geralmente esse problema é no Player...

 

O meu era perfeito, até eu dar um curto na saida RCA (loop), levei pra arrumar e fico bom, mas tenho o msmo problema, qndo ligo ou desligo ou coloco no mudo dá um estalo nos falantes de todos os amp's... mas é fraco e pra mim n faz diferença alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim, ja passei por isso, as vezes acontece, eh fabricado em grande quantidade, as vezes alguem erra na produção...

 

tenta ver o ganho do módulo tbm, em volume alto+ganho alto, eh distorção na certa...

 

abraço maninho, depois posta o resultado

 

sei que pode acontecer, mas duas vezes seguidas é fo**, na primeira nem chegou a terminar de instalar o som, tive que esperar uns dias para mandarem outro e mais uns dias para marcar um dia para instalar.

 

fo** :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente esse problema é no Player...

 

O meu era perfeito, até eu dar um curto na saida RCA (loop), levei pra arrumar e fico bom, mas tenho o msmo problema, qndo ligo ou desligo ou coloco no mudo dá um estalo nos falantes de todos os amp's... mas é fraco e pra mim n faz diferença alguma.

 

o meu esta acontecendo isso, da um bum no sub quando liga o player, o meu player liga quando eu ligo o carro, fiz um teste no qual eu deixei o player em OFF para quando eu ligar o carro o player ligar a tela (dvd 2 din) porém nao entrar em nenhum modo de som dele, o bum nao acontece, quando eu aperto o botão para ligar o player e entrar no modo de som ai acontece o bum no sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei para falar com o instalador que fez toda a ligação, ele me falou que isto é comum em alguns amplificadores como banda, stetson, que taramp's também fazia e aque agora não faz mais e por ai vai, e falou que não tem problema que isso não vai queimar nada.

Liguei na audiophonic e me disseram que isso pode ocorrer, pois o som liga o amplificador antes do mesmo enviar a musica para o amplificador, com isso somente o rca terra envia sinal e por isso do TUM no subwoofer.

 

E ai o que acharam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...