Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thoele

Trio Selenium s10

Recommended Posts

Olá rapaziada, venho do SPL para o trio, estou montando:

2x18 Selenium Tornado

2x12 Selenium Pw3

2x Selenium 405 + hl1450

2x Selenium ST400

Banda 3.500

MTX TE604

200ah Agm + 60 Cofre

Mas as duvidas são a seguinte, qual a melhor caixa para os Pw3 soarem com qualidade? Já ouvi falar em fazer caixa selada com 40L e forração interna como também fazer dutada a 50L com sintonia a 60hz, o que me dizer sobre isso?

Outra questão é a caixa dos Tornados, vou fazer um projeto com +- 120L por sub a 45hz pois quero que renda bem no gravão, mas a duvida fica sobre os quebra cantos, é necessário? Porquê eliminar as ondas estácionárias da caixa?

Desde já agradeço, segue aqui uma imagem do meu antigo Set e dos componentes para o trio.

1782040_578497045574588_690925215_n.jpg

10247485_608902345867391_727892663484318020_n.jpg

1508599_578498305574462_398400889_n.jpg

1525504_549302865160673_624993475_n.jpg

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tornado caixa com 100l e sintonia em 55hz, se fizer caixa grande e sintonia baixa o grave nao vai nem sair da carroceria.kkk como vc tem espaço colocaria esses tornados em uma manifold ou ts18.

Compartilhar este post

Link para o post

tornado caixa com 100l e sintonia em 55hz, se fizer caixa grande e sintonia baixa o grave nao vai nem sair da carroceria.kkk como vc tem espaço colocaria esses tornados em uma manifold ou ts18.

Ahn cara T18 é um show, pena a caçamba ter só 44cm de altura, ai complica tudo, então vou fazer uma dutada e deixar ela deitada, quando for ouvir pra valer eu ergo ela.

Agora sobre os P3 ta complicado, acho nada na net que me deixe seguro em fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouviu um tornado em alguma caixa grande ?

faça uma e ouca o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouviu um tornado em alguma caixa grande ?

faça uma e ouca o resultado.

ja ouvi tornado em todas as caixas q vc ja viu falar, e pra som pra fora a q ficou melhor foi 100l e sintonia em 55hz, agora das de alta performace a melhor foi mani e ts.

Compartilhar este post

Link para o post

eu montei esses dias 1 caixa pra mg com 1 par de 12pw3 + 2 hdi400 e dois st200, tocados por 1 power two, ta com 20l selado e ta muito bom o som, e da pra cortar o mg em 80hz tranquilamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pra tornado é a do manual e já era , realmente é a melhor caixa, SNME 110l brutos a 50hz.

Apenas 2x 12pw3 vão suar o cone pra acompanhar esse Set, Fora que de longe é o pior falante da linha pw3.

Eu trocaria por 3x 10pw3 se for possível.

Caso opte por usar os 12pw3 mesmo recomendo uma caixa Cornetada Selada.

E viva o trio da muamba. HuehueBR36".

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Fiz o Set, porém na primeira ligada a banda 3.5 foi pro espaço, continuo com stereo tocando até ficar pronto a banda e gostei muito da caixa, estou usando um divisor de frequência passivo para cada P3+Drive+ST com cortes de 130 a 1000 (p3w) / 1000 a 4000 (Driver) / 4000 a 20k o ST 400 e com o MTX TE604 o som ficou muito ao vivo, presente, gostei muito da acústica, cada p3 está com 40,7litros total com valor bruto de 30litros por camara a 73.9hz. Já os Selenium Tornados estão com 121.9litros totais com 108,4L Brutos a 48.3hz e está show o gravão bem como eu queria, respondendo bem em frequências baixas, agora me resta até dia 30 por ai voltar o banda 3.5 pra testar todo o conjunto já que quando eu liguei os Tornados a caixa Stereo não estava pronto os divisores, então ainda não testei tudo junto. Aqui vai umas imagens e um breve vídeozinho do Stereo.

http://www.4shared.c...stereo_s10.html

1939799_598601560230803_945853938_n.jpg

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

Mano joga esse 12pw3 fora, são muito ruins. kkkk

Parte logo pra um ESX310. Abraços!!

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

poxa vida hein! eu discordo q os 12pw3 são ruins! são é bem bons por sinal, bem musicais, e c te agradou toca ficha com eles, teu som é pra ti não pros outros! c fosse facil assim trocar o 12pw3 por par de esx310 como o amigo falou ali em cima tem coisa muito boa pelo preço dos esx que custa 1 unidade maus que os dois pw3! para os tornados podia até usar um pouco mais de modulo, mas ja ta bacana o banda 3500! bem equilibrado o trio, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
poxa vida hein! eu discordo q os 12pw3 são ruins! são é bem bons por sinal, bem musicais, e c te agradou toca ficha com eles, teu som é pra ti não pros outros! c fosse facil assim trocar o 12pw3 por par de esx310 como o amigo falou ali em cima tem coisa muito boa pelo preço dos esx que custa 1 unidade maus que os dois pw3! para os tornados podia até usar um pouco mais de modulo, mas ja ta bacana o banda 3500! bem equilibrado o trio, parabéns!
Tem médio bem barato bem melhor que 12pw3, musicais eles são, pois foram feitos pra isso kkk. Posso falar pois já tive som de propaganda volante com 12pw3 e tbm com 12pw7 que usei em eleiçoes, inclusive ainda tenho uns guardados pra fazer zuada qualquer dia desses. Tenho uma caixinha com 2 10pw3, apesar de serem da mesma linha são bem melhores. Citei esx 310 pois tem qualidade muito superior e seria um ótimo investimento. Já ouviu um esx 310? Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem médio bem barato bem melhor que 12pw3, musicais eles são, pois foram feitos pra isso kkk. Posso falar pois já tive som de propaganda volante com 12pw3 e tbm com 12pw7 que usei em eleiçoes, inclusive ainda tenho uns guardados pra fazer zuada qualquer dia desses. Tenho uma caixinha com 2 10pw3, apesar de serem da mesma linha são bem melhores. Citei esx 310 pois tem qualidade muito superior e seria um ótimo investimento. Já ouviu um esx 310? Abraços!!

Olá, ainda não ouvi, sei que a Snake tem produtos otimo, penso em futuramente mudar esses 12 sim, vo pesquisa sobre esse esx310 em, mas dentro da Selenium me indica algum outro? O que me diz também dos MG300 da Oversound?

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

olha, sinceramente eu acho que não tem o que mexer no teu trio! pelos equipamentos e caixas que tu tem, tu vai ter um trio com muita qualidade, não é pra abafar ninguém, mas vai poder tocar qualquer tipo de musica com muita qualidade, a respeito dos snake, é indiscutível a qualidade da marca, ainda mais o custo beneficio dessa linha esx, eu to a tempo tentado guardar uma grana pra pegar um par de 155, mas ta dificil, sempre acabo gastando, só que pro trio que ele tem acho desnecessário trocar os mg!

Editado por alissonks

Compartilhar este post

Link para o post

Dou umas dicas, coloque um médio mais pesado em amplificador potente, mg1400 seria uma boa, ou e1200, algo nessa faixa em caixa cornetada ficaria top, porém eu colocaria ai um cross e um capacitor também, poste mais fotos da instalação pra gente dar uma olhada !

Compartilhar este post

Link para o post

médio se for de 10 polegadas o melhor é o esx410 da snake!!!!!

se optar por 12 polegadas tem o hpx2120 ou o esx125 (um pouco mais em conta), ambos da snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Dou umas dicas, coloque um médio mais pesado em amplificador potente, mg1400 seria uma boa, ou e1200, algo nessa faixa em caixa cornetada ficaria top, porém eu colocaria ai um cross e um capacitor também, poste mais fotos da instalação pra gente dar uma olhada !

Olá

Nesse caso dispensa o uso de cross já que o Player é um 9880, 16 bandas etc etc e dentro da caixa stereo tem divisor de frequencia passivo, por enquanto vo deixar assim, o som está com uma tremenda qualidade e o stereo acompanha sem esforços os tornados, futuramente se eu por uns 18 mais fortes acima de 2krms, ai sim mudo os médios e coloco um MTX 1004, não uso amp nacional pra stereo jamais ;p

Compartilhar este post

Link para o post

médio se for de 10 polegadas o melhor é o esx410 da snake!!!!!

se optar por 12 polegadas tem o hpx2120 ou o esx125 (um pouco mais em conta), ambos da snake.

Futuramente penso em mudar os 18 e por Snake, ai mudo também os médios, por enquanot vo deixar assim pois recém terminei o Set, também não pretendo algo mais forte que isso, ai já exige mais baterias, mais peso na camionete e coisa e tal ;p

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé mas pra médio grave não vale a pena usar módulo importado, uso eros e sd e vou te falar que é bruto demais !

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé mas pra médio grave não vale a pena usar módulo importado, uso eros e sd e vou te falar que é bruto demais !

É, modulo gringo pra tocar médio em questão de pancadão e tal não vira, mas pra um stereo de qualidade, é incomparável.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença não é tanta em driver e st, um bbuster já é algo muito bom pra colocar

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença não é tanta em driver e st, um bbuster já é algo muito bom pra colocar

kkkk, só filé, proxímo passo uma fonte 150ah pra tocar parado e buenas ;p

Compartilhar este post

Link para o post

8pw3,10pw3, e o 15pw3 todos são excepcionais musicais e o 15pw3 para um médio-grave com uma pancada mais forte deles é o melhor bate muito com pouca potência aplicada apesar de usar uma caixa bem grande, a Selenium errou feio no projeto do 12pw3 não sei por que, tive um par e não fiquei uma semana com eles e revendi não ajuda em nada no médio-grave o 10pw3 consegue ser melhor que ele tanto no médio como no grave apesar de ser bem mais fraco, na minha opinião um falante que não deu certo se puder com o tempo trocá-lo eu se fosse vc ja o vendia antes de usar fica mais fácil pois ainda ta com aparência de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

8pw3,10pw3, e o 15pw3 todos são excepcionais musicais e o 15pw3 para um médio-grave com uma pancada mais forte deles é o melhor bate muito com pouca potência aplicada apesar de usar uma caixa bem grande, a Selenium errou feio no projeto do 12pw3 não sei por que, tive um par e não fiquei uma semana com eles e revendi não ajuda em nada no médio-grave o 10pw3 consegue ser melhor que ele tanto no médio como no grave apesar de ser bem mais fraco, na minha opinião um falante que não deu certo se puder com o tempo trocá-lo eu se fosse vc ja o vendia antes de usar fica mais fácil pois ainda ta com aparência de novo.

Até achei bacana os pw3 acho que o complicado é acertar uma boa caixa, porém tenho planos de troca-los sim só preciso encontrar um otimo CxB, mas por enquanto vou terque ficar com eles, nas minhas mãos eles vou deixar eles como novos, prezo muito pela aparência dos componentes, Segue o vídeo que fiz, o grave tomou conta do audio mas pessoalmente estava tudo bem equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...