Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fellipece

Sugestao Som 9 Graves

Recommended Posts

Pessoal

Tudo que eu sei de som devo a este forum, e tudo que eu ja tive passou por aqui, portanto pretendo fazer um novo som e gostaria da opiniao de voces

92vw.jpg

9x Eros Panzer 18

24x Ultravox 3k 12

Drivers D405

16x Hinor HST600

Os modulos serao

1 SD Unlimited II para 18

1 SD Unlimited II para 12

3 PowerSystems A2500D para drivers e tweeters

Mesa Behringer e processador behringer e gerador 7kva

21 baterias 150a

As caixas serao essas ai, projetadas pelo euclides (18) e pelo robsom (12)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultravox pra medio a resposta dele é um pico so, ja ouvi um com 8 e parecia som de barril

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o Elidio, fora que vão se sobressair muito aos 18'', mg pra mim que tenha qualidade aceitável mal passa dos 700/800 rms, visto que o forte no nosso mercado trabalha entre 300 a 700 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Will

Voce tem toda razao

A questao eh que os de 12, d405 e as hst600 serao todas atenuadas... so serao usadas na hora que for necessario sabe. Vai ter 2 regulagens salvas no processador. O que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eros mg1600 mandou um abraço , no médio grave da banho grande nos ultrapoc.

Se insistir em mg de muito Rms que seja o selenium mb4.0 que é picudo , mais nem tanto.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu substituiria esses Ultravox e colocaria tudo Eros MG1600. Quanto aos drivers, colocaria tudo Eros ETD 7200 e tiraria fora os tweeters.

Outra coisa que achei absurda foi a quantidade de MG. 24 MG pra que? Eu colocaria 16, no máximo.

Outra coisa, qual fonte vai usar?

SD Unlimited II (100Kwrms)? Vai estuprar os Panzer e os MG. Fora que esse gerador de 7kva não daria nem pro início. :pirou:

Quanto às caixas, iria de TS18 ao invés das "Euclides". As TS18 tocam muito mais os Eros do que as euclides.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões amigos

As fontes serao 18 de 10A de cftv para cada bateria do hivolt e 2 de 150a overloud para as 3 em 12v.

Sobre ti, ja usei snake e eros e nao gostei... elas nao sao planas e destacam bem os agudos, alem de ser difícil de achar reparo

Aqui em fortaleza a proporção de 12 para 18 eh de 4 para 1, entao eh normal ser assim e os graves acompanham bem

Sobre os módulos, a intencao eh ter headroom, e com 18 baterias eles ficam longe dos 100k rms

E sobre a ts18 ela tem 60cm de altura

... na garagem nao entraria ja que o maximo eh 2 metros... embora eu realmente prefira a Euclides que a ts18 ja que gosto do bumbo do forro se sobressaindo... mas tem un amigo com um som semelhante com as ts18 e vou pedir emprestado pRa ver se entra

Sobre os medios... realmente eh a duvida, vamos pensar um pouco sobre selenium 4.0, eros 3200 e ultra 3k

Boas participações!!! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas sugestões amigos

As fontes serao 18 de 10A de cftv para cada bateria do hivolt e 2 de 150a overloud para as 3 em 12v.

Não fica pouca fonte pros SD Unlimited não?

Sobre ti, ja usei snake e eros e nao gostei... elas nao sao planas e destacam bem os agudos, alem de ser difícil de achar reparo

Tô usando 6 7200 pra 4 SDS de 18" e tô tendo que dar ganho de 8db no agudo pra poder acompanhar hehehhe

Quanto ao fato de não achar reparo fácil, então melhor não usar mesmo. Aqui em salvador acho muito fácil esse reparo.

Aqui em fortaleza a proporção de 12 para 18 eh de 4 para 1, entao eh normal ser assim e os graves acompanham bem

Uso 3 MG1600, com ganho baixo, pra acompanhar 4 SDS de 18" em TS18. O pessoal falou que ia ficar pouco, mas sinceramente... ficou mais que suficiente apenas 3!

Sobre os módulos, a intencao eh ter headroom, e com 18 baterias eles ficam longe dos 100k rms

Pelo que olhei no manual, deve dar algo em torno de 60krms, o que seria mais de 3db de headroom. Então muito cuidado quando estiver bebendo hein?! hehehehehhe

E sobre a ts18 ela tem 60cm de altura

... na garagem nao entraria ja que o maximo eh 2 metros... embora eu realmente prefira a Euclides que a ts18 ja que gosto do bumbo do forro se sobressaindo... mas tem un amigo com um som semelhante com as ts18 e vou pedir emprestado pra ver se entra

Essa questão de entrar na garagem é crítica mesmo. Se não dá, paciência... no meu trio tive problemas de espaço tb =/

Sobre os medios... realmente eh a duvida, vamos pensar um pouco sobre selenium 4.0, eros 3200 e ultra 3k

Pra um trio nordestino, eu não vejo pq usar esses poc poc não... mas se vc acha melhor. Boa sorte ai meu velho! :legal:

Boas participações!!! Obrigado

Segue algumas considerações, acima, em vermelho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Armando

Muito obrigado pelas opinioes!!! Certamente me ajudou muito

Tenho mais uma duvida: sobre os adaptadores manifold em y para colocar 2 drivers d405 em uma so corneta.

Eu devo ligar um dos drivers invertidos???

Compartilhar este post

Link para o post

Sem-titulo-1.jpg?v=635143310946230000

Esse eh o mesmo utilizado na Snake na junção de 2 drivers sd375 formando vo sd377

Compartilhar este post

Link para o post

Sem-titulo-1.jpg?v=635143310946230000

Esse eh o mesmo utilizado na Snake na junção de 2 drivers sd375 formando vo sd377

Vai usar esse Y?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando sim armando. Voce sabe se um driver dos 2 tem que ser ligado invertido?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando sim armando. Voce sabe se um driver dos 2 tem que ser ligado invertido?

Poxa, não sei se precisa ser invertida a ligação não. Mas isso é bem fácil de testar quando estiver com eles em mãos

Se tiver ligado errado, um vai cancelar quase que totalmente o outro, daí é só inverter :legal:

Vai usar então 36 drivers D405?

Quanto ao rendimento desse "Y", já ouvi o pessoal criticar muito aqui no fórum, pois há chances enormes de haver cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

A intencao eh usar 16 d405, logo ao invez de ser 6 cornetas no meio seriam 4 com drivers duplos

Compartilhar este post

Link para o post

Ah.. entendi... deve ficar bom. Agora, pra evitar cancelamento com as das pontas, pq nao colocar algumas duplas nas pontas e eliminar as do meio?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe me meter no seu topico amigo, mas Eu tenho um par de jbl tornado 5000 18" na mini bazuca 1803 empurrados pelo sd8k, esses eros panzer desce mais q o tornado 5000? Estava pensando em trocar os meus por panzer!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe me meter no seu topico amigo, mas Eu tenho um par de jbl tornado 5000 18" na mini bazuca 1803 empurrados pelo sd8k, esses eros panzer desce mais q o tornado 5000? Estava pensando em trocar os meus por panzer!

Faz isso não amigo Panzer passa longe de ser subão não gostei so força e ataque se é o que prefere.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso não amigo Panzer passa longe de ser subão não gostei so força e ataque se é o que prefere.

Bah pensei q ele tocava um subgrave legal pelos parametros, eu procuro algo que renda mais subgrave pra fora q os meus tornados 5000

Compartilhar este post

Link para o post

edi mete 16 cara preta na sua pickup e seja feliz brow o que vc quer acho que so com eles...

Compartilhar este post

Link para o post

edi mete 16 cara preta na sua pickup e seja feliz brow o que vc quer acho que so com eles...

matsui ja me passou pela cabeça montar os pioneer 310, mas tenho medo do grave ficar so do lado da caçamba, nunca escutei um "trio goiano " de perto

Compartilhar este post

Link para o post

Edi, como ficou o rendimento dos Tornados 5000 nessa nova caixa (seu tópico) em relação à outra que tinha?

Você fez a 1803 e não a 1801?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,fiz a 1803 mas com umas adaptacoes de largura pra nao ficar folgada na caçamba da montana, em relacao a dutada o alcance dos graves aumentaram uns 40% na minha opniao,ela desce bem , esta em 45hz a sintonia, gostei do resultado, mas nao da aquele subgrave de vibrar janelas igual a subs ate pq esse tornado tem fs mais alta q o 1100

Editado por edi2005

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe é q os af de 12" de muita potencia não sobem tanto qto os mgs feitos para trabalhar nessa faixa de frequencia. Alem do pico deles ser a partir de 80hz e essas caixas cornetadas começarem a trabalhar bem acima disso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...