Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dgrilo

Como Extrair o Máximo de SPL = 1 Fosqate P3 + BA1500D

Recommended Posts

Boa Noite.

Seguinte, Tenho 1 Fosgate P3 de 500W RMS, na caixa Dutada, idêntica a que diz o manual. Acredito que seja 55L, com 2 Dutos Curvos de 3".

E um Módulo BA 1500D.

Módulo com Regulagem: Bass Boost 0%, LPF: 50%, Ganho: 70%.

No Rádio, deixo o corte do Sub em 63Hz +4.

Equalizador: 50hz: +4, e 125hz: -1.

Loudness: Off, ou Low.

Eu decidi aumentar um pouco o ganho e diminuir o bass boost, porque achava que o grave ficava muito embolado.

Será que um crossover ajudaria?

Reparei também que se escuto SPL por algum tempo, sinto cheiro de Resina ou algo assim vindo do Sub, desde que eu comprei faz isso. É normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala rapaz esta com um set mto massa

antes de tudo me diz o sub eh 2+2 ou 4+4 ?? quanto de bateria alimenta o set no total ??

a caixa ta bacana, me diz o comprimento dos dutos tbm pra sintonizar de acordo com teu gosto.

se o sub fede resina vc ja esta levando ele ao limite, porem pod melhorar diminuindo esse nivel de distorçao ai enviada pelo boost e equalizador 50hz+4 e corte de sub em +4, a coisa eh zerar td isso e trabalhar soh no ganho do amp e vol. do player e ver qnd vai fede resina dnovo ali eh o limite escute 2volumes do player abaxo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pura distorção teu som ae

Zera esses ganhos ae no playerce regula certinho. Se não já vai pra fica teu sub

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Sub é Bobina Dupla de 2+2, casa 1 ohm com o amp certinho.

Os dutos são de 33 CM.

Então eu já estou deixando o Bass Boost zerado, só subi o ganho, pra nao forçar no bass Boost.

Se eu deixar o ganho muito baixo, o Sub não acompanha o Stereo. Porque aí eu tenho que aumentar demais o volume pro grave ficar mais forte.

Certo, deixo o Corte do Player em 50+4, mas no módulo posso deixar o LPF em 50%?

O Bass tá zerado, o Loud também.

Vou baixar um pouco o ganho, deixar em 40% mais ou menos, aí é tranquilo?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

cara o negócio eh simples nao eh dificil saber o limite do sub.... não mexa na ganho, isso eh por ultimo. O primeiro passo eh mandar menos distorçao possivel, por isso deixe qualquer faixa de 0~100hz do eq. do player em 0, zere o boost do amp, o corte pode deixar em 63hz ou 80hz(teste e veja ql te agrada mais n tem segredo), Lpf dexa em 0(nao precisa deixar em +4). Pronto agora jogue o vol do teu player aonde vc axa q a parte de voz está tocando no volume maximo q vc julgar ser, agora vai no ganho do amp e vai subindo devagar tocando uma musica de bass forte, com isso observe se nao fede resina ou bate bobina qnd acontecer volte 1mm pra traz o ganho e pronto. Vc ja acertou o ganho e o vol. do player no maximo q vc vai ouvir. Axo q mais claro q isso impossivel, ajudei pq tem um set legal espero q renda o esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

esse lpf +0 ai é como um ganho do sub pelo player, ou vc aumenta o ganho no amp ou sobe ali, eh tipo um volume do sub.....dexa zerado...

Compartilhar este post

Link para o post

no player pioneer n tem pra escolher o slope do corte !!! soh tem sob e desce esse vol. de sub e corte 50,63,80hz etc

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fiz o seguinte, fui aumentando o volume ate a voz distorcer (isso aconteceu no volume 51). Aí fui aumentando o ganho do módulo até distorcer o Sub, e baixei um pouco.

Por fim, deixei o volume maximo como 35 aproximadamente, subi o bass boost pra uns 10% (só pra pesar um pouco mais o grave), o ganho baixo também, 40%, abri tudo o LFP do AMP, e cortei no player em 50hz + 3, regulei a parte de equalizador, deixando o 50hz, em +4, e 125hz em -1.

Senti que o som ficou melhor, tá mto forte, o subgrave tá monstro demais, mas sinto falta de pressão, o SPL meio fraco eu acho, provalvelmente pelo carro ser sedan. Num sei.

Tem algo mais que posso fazer?

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Subi o Corte pra 80hz, agora o bicho bateu forte! Melhorou muito.

Mas ainda tive que aumentar muito o volume pra chegar no limite do grave, no volume 45, 50, mais ou menos, queria esse grave no volume 30, por aí.

Teria como?

Eu to deixando o Loud Zerado, Bass Boost em 10%, e ganho em uns 40%.

Editado por dgrilo

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer uma dica de alguém que já usou e abusou de um P3, que testou mais de 6 caixas e vários dutos diferente de 3 a 8 polegadas.... Joga essa litragem para 60 litros e 2 dutos de 4" polegadas... agora o fo** é que a idade não me deixa lembrar o comprimento dos dutos, mas eram compridos... tem que ter uma caixa meio grandinha.

Converse com o pessoal que gosta de simular caixas e faça testes... esse sub rende MUITO.

Curiosidade, usei 1 P3 por 3 anos, judiando dele com força.. tocando com MTX jh600 e depois 1 ano com 1 fosgate de 1000 rms, acho que era o T1000. Meu P3 perdeu a suspensão devido a algumas monobras arriscadas com ele KKKK Desmontei o Sub e o bobina dele, aranha, suspesão interna (debaixo do cone) e cone, estavam intactos... o bichinho é bruto com barbeiragens e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc esta usando a 1500D em 1 ou 4ohms?

E alimentação como esta?

Compartilhar este post

Link para o post

Gui_MA , tentei enviar uma msg para você, mas você não está recebendo mensagens. Queria falar com você para pedir sua ajuda numa dúvida que estou tendo em relação ao P3...se puder ajudar.

(Desculpa usar o tópico do amigo para tentar falar com o Gui_MA)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza de que esta usando a saida SUB do player para o modulo BA?

O certo ai era usar, LPF de 80, ou 100hz. Mas e o subsonico ou corte HPF voce esta usando o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Xesus ....

O BA tá judiando do P3 e o bixinho ainda não morreu .....(Isso é que é Sub guerreiro [-] )

Esse LPF em 0 pode confundir o menino vitor :vts

Esse P3 sobe muito (quando falo Subir estou m referindo a ir até 80hz) como muito sub por ai não faz ...

Então o ideal é corta-lo em 80hz ou no H.U ou no BA vc deve escolher quem fará o corte pq senão um "mata" o outro ...

Eu (eeeuuuu) aconselho cortar pelo H.U. "abra" todo o LPF do BA (até a frequencia maxima) e corte o LPF no Player em 80Hz @ 0 dB

Vc pode usar o BassBoost + com moderação o Bass Bosst desse ampli está fixo em 45Hz então se sentir falta de um bom SuvGrave ( 25Hz ~ 40hz) dá um tapinha lá que não faz mal não .... :vts

Pelo "jeito" seu player é Paini né ? se for ouvir apenas Hip-Hop´s tipo decaf corte em 50hz e de + alguns dB´s nessa frequencia, mas ai nada de bassboost, nunca use 2 dois ganhos juntos, de resto é como o vitor falou ... :legal:

:legal:

eu tava com um (V500+UXP mod 2012) troquei por um (TA1000D+e2k) nao tinha mta diferença nao, achava o TA meio fraco ate por ser 1000rms..nao valia o investimento... MAAS agora com esse topico eu abri todo o LPF do TA1000 e deixei o corte só no player em 63Hz... ficou forte.. agora sim o taramps mostrou a que veio kk... pensei em ate voltar o uxp q ta aki guardado pra ver como fica

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que te ajudou tambem Alexandre !!

Depois posta um video de seu E2K lá no topico de SPL :legal:

valeu ViniMishima, assim q tiver oportunidade de fazer o video eu posto la

Compartilhar este post

Link para o post

Como muitos aqui já falaram. Para fazer o acerto o primeiro passo é:

Zerar tudo!

Ganho no mínimo, bassboost em 0, todas equalizações em FLAT. Ai coloque no volume máximo que deseja e vá subindo o ganho até ele distorcer e volte um pouco, porque se tu está ouvindo a distorção, ela já está ali muito antes disso.

Agora, sobre a alimentação, tu precisa de pelo menos uns 100A ai de bateria axuliar, caso contrário, vei gerar distorção por falta de energia.

Outro detalhe é: A caixa está bem reforçada? Como está o espaço livre antes e depois dos dutos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai se encaixar ao seu set, mas vc pode dar uma olhada.. To com dois amplificadores Fosgate pra vender nos classificados. T1000-4 e T800-4. Ambos classe AD e servem tanto para stereo quanto para sub. Vlw.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de música vc costuma ouvir no dia-dia?

Acho que é preciso ver isso primeiro por que mudanças na caixa traz mudanças no grave (óbvio) e esse grave pode não render legal em alguns estilos.

Eu já tive dúvida, e depois de noites lendo e relendo tudo sobre frequências, achei minha solução. ;)

"Como Extrair o Máximo de SPL"

Depende. Em qual frequência vc prefere esse SPL? 40Hz, 50Hz, 60Hz ou 80Hz??

Dependendo de qual for, apenas mudanças no comprimento do duto pode ajudar.

Editado por Bethinho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...