Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

chimango_vcs

Dúvida UXP

Recommended Posts

Postado em

Estou com 2 uxp e uma rs1600d para tocá-los em uaa caixa selada de 104l. Dá um grave excelente, mas vcs sabem como é quem mexe com som...

Queria usar um pouco mais da RS, e gostaria de pegar algo que me trouxesse uma sonoridade quando baixo e violência quando alto.

Estava pensando em um P3d4 ele é 600 rms, e acho que em comparação ao uxp ele destruiria. O problema é o valor.

Decidi olhar uns mais em conta...Estive pesquisando um bomber de 700wrms e, ao jogar os parametros dele no winisd, ele me deu um gráfico muito bom em relação até ao P3 (sou bem leigo no winisd!)

Isso é verdade?

Se não for, o que vcs me aconselham de subwoofer até uns 400 reais, e entre 600 e 800 wrms?

Muito obrigado

Postado em

Tava vendo isso também, com uma caixa com duto de 4" e 30 cm sintonizaria 35hz pelo winisd (lembrando mais uma vez que sou leigo)

Só que tenho medo de estragar minha caixa (mdf 25mm) e não obter a resposta esperada (no caso de diminuir muuuito a qualidade)

post-77654-0-80123500-1394545752_thumb.png

Postado em

vais aumentar o delay da caixa e vais ter um ganho considerável no subgrave/grave.

tem gente que curte caixas com um bom delay pois da uma sensação de subgraves fortes.. mas ai vai do gosto..

Postado em

O delay seria o grave mais longo?

não.. seria o tempo de resposta do alto falante..

quanto mais baixo, mais "analítico" ele fica.. quanto maior, mais lento..

essa lentidão dá sensação subgrave..

Postado em

Não sei interpretar muito bem a curva, mas imagino que qto mais plana, mais suave, melhor ao ouvido quando o volume está baixo

Essa diferença dos +3db em 75hz e -3 db em 40hz é muito grande? O que quero perguntar é sobre a inclinação dessa curva, isso não gera grave distorcido não?

Sempre que li sobre caixas, vi que a selada era melhor, pois dava respostas mais planas, e qto maior o volume, melhor. Analisando essas curvas, está me parecendo que com a dutada eu desceria bem mais, e não perderia tanta qualidade assim...está correto isso?

Postado em

Dutei minhas caixas, e gostaria de saber se agora posso diminuir um pouco o nível do subsônico do módulo que está a 35 hz

Sintonizei a caixa em 35 hz também, e a frequência de ressonancia dela pelo winisd está dando 30,35hz

Postado em

Dutei minhas caixas, e gostaria de saber se agora posso diminuir um pouco o nível do subsônico do módulo que está a 35 hz

Sintonizei a caixa em 35 hz também, e a frequência de ressonancia dela pelo winisd está dando 30,35hz

pode baixar um pouco sim..

mas existe algo abaixo de 25..

Postado em

Em quanto posso por o subsonic? No manual do uxp, diz que a F0 dele é de 48 hz isso é um fator limitante?

Depois que baixar, poderei ouvir no mesmo volume que usava quando a caixa era selada?

Muitas dúvidaaaaas

kkkk

Postado em

na verdade eh para o falante ja tocar "mais alto" apenas abrindo o duto..

não é necessário usar o F0 como fator de corte hipass.. podes baixar disso sem problemas..

eu usaria na casa de 30hz..

Postado em

Olá galera!

:D

Atualizações do som:

Eu passei ondas senoidais de 30 a 70 hz nela sem nenhum filtro ligado, aí eu deduzi que o ponto em que as coisas do carro mais tremessem era a ressonância do carro. Li em algum lugar que se eu quisesse mais SPL eu deveria sintonizar a caixa na ressonância do carro

Deu em torno de 47 hz.

Jogando no winisd, vi que o ponto de maior ganho para 47 hz era 46hz para sintonia da caixa.

E ela foi sintonizada assim

Estou atualmente com 2 UXP na caixa de 104 litros, e 2 dutos de 3" com 6,6cm de comprimento e mesmo assim, a selada dava uma porrada mais forte!

Depois de ter dutado minha caixa percebi que a selada dava mais porrada no carro, fazia as paradas tremerem mais (astra hatch), só que a dutada dá mais barulho...

Não entendi pq...Isso é normal, ou eu fiz algo errado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...