Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dds

Pioneer NEX - Suporte FLAC

Recommended Posts

A notícia já é um pouco antiga, mas não me lembro de ter visto alguém comentar sobre. No CES2014 a Pioneer mostrou a nova geração de DVD/NAV 2DIN deles, chamada de NEX (Networked Entertainment eXperience). Além das tecnologias como AppRadio 2, MirrorLink, Siri Eyes Free,todas as 5 unidades da série NEX tem suporte FLAC nativo, algo muito aguardado pela grande maioria aqui. Infelizmente não achei nada comentando sobre saída optica e apesar de algumas fontes colocarem suporte 24/192, o DAC das unidades me pareceu todos 24/96 apenas. Os preços nos EUA vão de $1400 da AVIC-8000NEX com tela de 7 capacitiva e navegação GPS até $700 do AVH-4000NEX com tela resistiva e sem GPS. Mais informações no link:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Press-Room/Car-Audio-Video/Pioneer+Showcases+Next+Generation+of+Network+Connected+Receivers+-+Enhancing+Embedded+Features+with+Cloud-Based+Content

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é exatamente a vantagem de tocar flac direto?

Já existem vários que tocam WAV.

WAV não é zero de perda?

A vantagem seria só no tamanho do arquivo?

Editado por smx

Compartilhar este post

Link para o post

Já existem vários que tocam WAV.

WAV não é zero de perda?

Não só tamanho de arquivo. Evita ter que ficar conventendo arquivos para WAV e permite tags, facilitando organização das músicas, principalmente quando a biblioteca é grande (no meu caso, meus 4tb agradecem eu não ter que converter :legal: )

Compartilhar este post

Link para o post

Não só tamanho de arquivo. Evita ter que ficar conventendo arquivos para WAV e permite tags, facilitando organização das músicas, principalmente quando a biblioteca é grande (no meu caso, meus 4tb agradecem eu não ter que converter :legal: )

4TB??? e eu pensando que tinha bastante musica com meus 140GB [^]

com o formato lossless da aple da pra mudar tag tbm... sempre formatava pra WAV, e tomei no ** quando formatei o pc e vi q a tag das musicas em WAV naum tinham sido modificadas. Eu so uso o itunes.. teria outro melhor pra recomendar?

Compartilhar este post

Link para o post

com o formato lossless da aple da pra mudar tag tbm... sempre formatava pra WAV, e tomei no ** quando formatei o pc e vi q a tag das musicas em WAV naum tinham sido modificadas. Eu so uso o itunes.. teria outro melhor pra recomendar?

Formato ou programa melhor? Você está em mac? Se for programa...

Para uso em PC Windows, eu recomendo o JRiver, programa pago, mas com qualidade excelente e bom formato de organização.

Para uso em MacOSX, eu uso o iTunes apenas como organizador, mas o player real em integração com o iTunes deixo o Amarra ou o Audirvana+. Ambos são muito bons, mas tem assinaturas sônicas diferentes (pra quem não acredita que o programa que lê os arquivos faça diferença, recomendo testar ambos os programas contra o iTunes puro em um bom sistema... A diferença é nítida na minha opinião). Eu ando tendendo mais ao Amarra, som mais quente e musical.

Formato?

Diria que o FLAC é o mais prático. O Audirvana por exemplo, se o formato não é reconhecido pelo iTunes, cria um arquivo "proxy" para ficar listado no iTunes com o caminho para quando clicado, tocar o arquivo FLAC correspondente. Bastante prático e ainda dá pra usar o Remote no seu iPad, iPhone. Já o Amarra só aceita rodar FLAC em playlist.

Como ando usando mais o Amarra, estou deixando meus arquivos em formato AIFF. AIFF é o WAV da Apple em poucas palavras, portanto sem compressão. A vantagem é que ele aceita Tags ID3v2. Porque AIFF e não ALAC? No meu sistema de fone de ouvido, um Stax SR-007mkI, eu consigo ouvir um ruído de fundo, que já é mínimo no ALAC, imperceptível no AIFF. Placebo? Talvez. Teoria? O processo de descompressão ALAC durante a reprodução aumenta o uso de CPU causando esse ruído. Voodoo? Sei lá, mas enfim, tenho HDs suficientes pra deixar a biblioteca em AIFF, só não tive tempo pra converter ainda. Os CDs mais novos que comprei já estou deixando em AIFF, mas os antigos ainda tem muito trabalho pra fazer, então continua tudo em FLAC mesmo.

Como até agora as opções de lossless limitavam a iPod então até 24/88khz se não me falha memória (lembro que era 24bit, não lembro se era 88 ou 44khz) converter para AIFF até encurtaria o trabalho para poder colocar no carro. E como disse, sem tag fica uma zona, por isso não gosto muito do WAV.

Agora eu estou com a maioria flac e tenho alguns albuns do HDtracks em 24/192. Tenho a possibilidade de tocar esses arquivos em DVD-Audio no meu carro, então estou gravando alguns DVDs com esses albuns pra tocar. Digo que a diferença de amostragens maiores é notável desde que a gravação seja a altura (ultimamente o HDtracks anda deixando a desejar em alguns albuns...)

Compartilhar este post

Link para o post

itunes é lixo... desculpe a sinceridade.

Muito mais prático: Sharepod ou CopyTransManager. Simples, intuitivos e totalmente configuráveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Formato ou programa melhor? Você está em mac? Se for programa...

Para uso em PC Windows, eu recomendo o JRiver, programa pago, mas com qualidade excelente e bom formato de organização.

Para uso em MacOSX, eu uso o iTunes apenas como organizador, mas o player real em integração com o iTunes deixo o Amarra ou o Audirvana+. Ambos são muito bons, mas tem assinaturas sônicas diferentes (pra quem não acredita que o programa que lê os arquivos faça diferença, recomendo testar ambos os programas contra o iTunes puro em um bom sistema... A diferença é nítida na minha opinião). Eu ando tendendo mais ao Amarra, som mais quente e musical.

Formato?

Diria que o FLAC é o mais prático. O Audirvana por exemplo, se o formato não é reconhecido pelo iTunes, cria um arquivo "proxy" para ficar listado no iTunes com o caminho para quando clicado, tocar o arquivo FLAC correspondente. Bastante prático e ainda dá pra usar o Remote no seu iPad, iPhone. Já o Amarra só aceita rodar FLAC em playlist.

Como ando usando mais o Amarra, estou deixando meus arquivos em formato AIFF. AIFF é o WAV da Apple em poucas palavras, portanto sem compressão. A vantagem é que ele aceita Tags ID3v2. Porque AIFF e não ALAC? No meu sistema de fone de ouvido, um Stax SR-007mkI, eu consigo ouvir um ruído de fundo, que já é mínimo no ALAC, imperceptível no AIFF. Placebo? Talvez. Teoria? O processo de descompressão ALAC durante a reprodução aumenta o uso de CPU causando esse ruído. Voodoo? Sei lá, mas enfim, tenho HDs suficientes pra deixar a biblioteca em AIFF, só não tive tempo pra converter ainda. Os CDs mais novos que comprei já estou deixando em AIFF, mas os antigos ainda tem muito trabalho pra fazer, então continua tudo em FLAC mesmo.

Como até agora as opções de lossless limitavam a iPod então até 24/88khz se não me falha memória (lembro que era 24bit, não lembro se era 88 ou 44khz) converter para AIFF até encurtaria o trabalho para poder colocar no carro. E como disse, sem tag fica uma zona, por isso não gosto muito do WAV.

Agora eu estou com a maioria flac e tenho alguns albuns do HDtracks em 24/192. Tenho a possibilidade de tocar esses arquivos em DVD-Audio no meu carro, então estou gravando alguns DVDs com esses albuns pra tocar. Digo que a diferença de amostragens maiores é notável desde que a gravação seja a altura (ultimamente o HDtracks anda deixando a desejar em alguns albuns...)

Stax SR-007mkI OpO OpO OpO kra so loco pra ouvi um fone eletrostatico da stax.. so por curiosidade que amp tu usa pra ele? li um topico animal na Head-fi de um maluco comparando uns 50 fones de ouvido que ele tem... eu possuo um westone 4R no momento.. um dia chego num stax :rever1: meu proximo passo eh um Hifiman h500

kra muito obrigado pelas informacoes... foram muito uteis pra mim. Agora vou soh de AIFF e vou abaixar o Amarra no MAC pra fazer um teste... Destes formatos que vc citou o AIFF eh o que ocupa o maior espaco?

Compartilhar este post

Link para o post

Stax SR-007mkI OpO OpO OpO kra so loco pra ouvi um fone eletrostatico da stax.. so por curiosidade que amp tu usa pra ele? li um topico animal na Head-fi de um maluco comparando uns 50 fones de ouvido que ele tem... eu possuo um westone 4R no momento.. um dia chego num stax :rever1: meu proximo passo eh um Hifiman h500

kra muito obrigado pelas informacoes... foram muito uteis pra mim. Agora vou soh de AIFF e vou abaixar o Amarra no MAC pra fazer um teste... Destes formatos que vc citou o AIFF eh o que ocupa o maior espaco?

Uso um eXstata DIY, amp bem abaixo do que o Stax pode oferecer na verdade. Mas importar um KGSS tá dificil, estou com as PCB do KGSSHV, fui importar resistores, ficou na receita e mandaram de volta, pelo menos a loja fez reembolso. Baixe o Amarra e o Audirvana e veja qual fica melhor no seu sistema. Por exemplo, no meu HT, o audirvana fica melhor que o amarra.

AIFF ocupa mais espaço por ser uncompressed (tamanho similar a um WAV). FLAC e ALAC tem tamanhos similares. Em quesito tamanho WAV/AIFF > ALAC/FLAC.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fácil achar flac do que WAV na internet.

E tem FLAC com bit rate de mais de 8.000 kb/s por aí.

itunes é lixo... desculpe a sinceridade.

Muito mais prático: Sharepod ou CopyTransManager. Simples, intuitivos e totalmente configuráveis.

Dá pra passar músicas pro app Golden Ear por esses aí?

Se não der não é tão lixo assim rs.

Compartilhar este post

Link para o post

kramba esse Amarra eh uma fortuna! ehahehahe

qual versao vc comprou, a normal ou a symphony?

Vou pegar a versao free dos dois por 15 dias e fazer um teste... qual eu curti mais eu compro

vlw pela aula de formato digital dds :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

kramba esse Amarra eh uma fortuna! ehahehahe

qual versao vc comprou, a normal ou a symphony?

Vou pegar a versao free dos dois por 15 dias e fazer um teste... qual eu curti mais eu compro

vlw pela aula de formato digital dds :rever1:

A normal. A symphony é absurdamente cara hehehe e além disso, o iRC é mais para caixas, como uso em fones não faria sentido comprar. Volta a meia aparece umas promoções da normal por $99, procure a página do amarra no facebook que eles anunciam.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...