Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evepainkiller

Baubos - by Alisson Vidal (em processo de montagem)

Recommended Posts

Ah, uma pergunta

O gabinete vibra? Minha idéia é fazer com MDF de 25mm

Não vibra Cristiano, talvez se vc conseguir fazer apenas o corte frontal em 28mm seria ideal, mas todo o restante acho que não faz diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando aqui, to interessado em comprar kit completo(sem MDF)... o preço que o Renato cobra pelo kit de falantes + tweeter + cross + cabos, é um valor bem justo.

Ele usa um cross diferente do original da NAR. Só aí são R$195 dos TWs + R$250 dos MBs + R$250 do cross do Renato, já beira os R$700 e o cara vende por R$595 o kit... tá muito bom de preço...

O que eu ainda quero saber, é o acerto que ele fez nesse cross... todo mundo fala bem, tenho muita curiosidade...

se tu comprar o kit a gente desvenda esse cross e já um upgrade rsrsrsrs

Eu quero comprar quando vier o kit em 8 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma baubo usando falantes HAT legatia será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma baubo usando falantes HAT legatia será que fica bom?

Vc quer dizer fazer uma LT (line transmission) usando os HAT?? Acredito que sim, se vc calcular todos os parâmetros como tamanho da linha, abertura inicial e final PARA o HAT poderá ter um bom resultado.

E ainda fizer alguns testes para decidir os cortes ideais. Seria um projeto interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Kiroi,

Apenas não será uma Baubo. :) :D

http://www.diyaudio.com.br/2010/06/o-alto-falante-o-projeto-o-armario-e-o.html

Mas se quiser montar uma TL, isso aqui pode ajudar:

http://www.diyaudio.com.br/2007/03/cabo-jsdhgfjasd.html

Sobre os HATs, vou falar apenas uma palavra baseada na brincadeira que estou fazendo no link abaixo: ESPETÀCULO

Abração,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Kiroi,

Apenas não será uma Baubo. :) :D

http://www.diyaudio....rmario-e-o.html

Mas se quiser montar uma TL, isso aqui pode ajudar:

http://www.diyaudio....jsdhgfjasd.html

Sobre os HATs, vou falar apenas uma palavra baseada na brincadeira que estou fazendo no link abaixo: ESPETÀCULO

https://www.facebook...=1&l=12e16e29c7

Abração,

Renato

Amigo, vc é o Renato do diyaudio?

Entrei em contato com vc estes dias via email (Rogerio Rodrigues)... muito bacana vc por aqui tbm.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Renato acorda, vai pro Google e digita "Baubo", dai ele entra nos links mais novos

Ele tá em todas, sempre por dentro do que o povo anda fazendo com as caixinhas dele rsrsrs

Eu sigo esperando os componentes 8ohms, saindo compro um :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, galera, desculpe a ausência no tópico heheh... estive em férias (de tudo, inclusive das baubo rs), acabei ainda não finalizando o acabamento delas, devo fazer em alguns dias, estou apenas aguardando o Renato atualizar o site com o novo suporte dos tweeters, que achei muito bonitos e devo usar no projeto.

Renatão, bem vindo ao tópico aqui no autofórum! Já está acompanhando também no htforum né heheh...

kiroi, uma LT com Legatia deve ficar sensacional sim.

Cristiano, o cross é muito bem montado, não sei como o kit soa com o cross original, mas realmente como o colega Fortes comentou, pelo valor que o Renato cobra no kit, é bastante compensatório.

Quanto ao kit de 8 ohms, o Renato tem um artigo no fórum em que ele mediu a impedancia real das baubo em regime de trabalho musical (se não me engano), e a impedancia da caixa é cerca de 6 ohms utilizando o kit de 4 ohms, e bastante linear, não acredito que seja problema para um integrado/power de boa qualidade, com boa refrigeração. Pela demanda, sinceramente não sei quanto tempo demoraria para a NAR disponibilizar esses falantes em 8 ohms sem alterar muito o preço, ou mesmo se valeria apena economicamente para a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Renato que disse estar em negociação com NAR

Se sair pelo preço do atual, eu me atiro!

Eu entendo que o problema das Baubo hoje é justamente não conseguir atender a demanda de pessoas que tem receivers que não admitem trabalhar em 4 ohms

Poderiam? Sim, mas tem gente que não arrisca, eu sou um que não colocaria elas a tocar no sistema do meu cunhado (é pra ele o projeto), afinal não posso dar garantia referente ao HT dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Cristiano, é isso mesmo, a lâmina ébano é preta, com as "nervuras" do tronco mais claras, puxando p/ um cinza...

acho que depois de selada e envernizada vai dar um efeito bem bonito...

Compartilhar este post

Link para o post

Para ens Alysson. Nao sei sw é assim que escreve. Ouvi as caixas do Juliano Nicolleti e como tocam essas baubos, incrível.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Clayton, é Alisson com "i", nome com y é meio gaY kkkkkkkkk (brincadeira rs)

Então cara, realmente essas caixas são FODAS... sério, eu não imaginava que tocava o quanto tocam... Claro que ainda preciso melhorar muito a eletronica por trás delas, mas deu p/ perceber pelos depoimentos de quem já as ouviu com algo mais refinado, ela mostra claramente as diferenças, segue acompanhando a evolução do restante do set, e isso é incrível...

Em mais alguns dias as terei finalizado, laminado a segunda caixa, selado e envernizado. O verniz é brilhante, como todo o restante da marcenaria da sala já é algo opaco, para dar mais destaque optei por deixá-las tão brilhantes quanto um violão... acho que vai ficar bonito hehe...

Em tempo, em mais alguns dias estarão chegando os spikes, acho que com a caixa preta vai ficar bem bonito hehe:

http://www.viablue.d...s_hs_gold.shtml

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Uma pergunta:

Estou pensando em fazer uma caixa para meu ht, tenho um mos Scanspeak Discovery e um tweeter Vifa Xt25tg30, vou precisar de um divisor de frequência ou cross, ou posso ligá-los diretamente nas saídas do ht?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rmacedo, a princípio o ideal é sim usar um divisor, pelo menos para o tweeter. Como seus componentes são de mt boa procedencia, EU particularmente faria um cross com bons componentes, tanto para o mid quanto p/ o Tweeter, com certeza vale o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Rmacedo, a princípio o ideal é sim usar um divisor, pelo menos para o tweeter. Como seus componentes são de mt boa procedencia, EU particularmente faria um cross com bons componentes, tanto para o mid quanto p/ o Tweeter, com certeza vale o investimento.

Acho que vou investir nisso. Tem idéia de equipos que eu possa usar?.

Enviado via S4 com personalidade própria nas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante conversar com algum colega do fórum que tenha mais experiência em divisores, qualquer informação técnica que eu te passar, serei imprudente, pois não conheço menefrega disso... Heheheh

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

News!

Spikes chegaram, devem ser montados esse fim de semana, quando também vou aproveitar para começar a fase de selante, lixa e verniz.

Spikes lindos... de babar MESMO...

Aliás, o conjunto adicional está anunciado nos classificados p/ os interessados.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, depois de um baita hiato na montagem das caixas, por falta de tempo e preguiça também, algumas fotos de algo que ficou pronto hoje.

Suportes para os tweeters, inspirados nos cones do próprio Renato. Como achei o valor dos cones de madeira um pouco alto (com todo o respeito), encomendei a um marceneiro da cidade. O par ficou em 50 reais, entregue envernizado. Já foram os também a caixa para montar, e os furos para os spikes. Estão compradas também as bases de granito para a caixa. Espero finalizar a montagem amanhã! Terei que fazer alguns remedinho na laminação de ambas caixas, visto que o atrito direto com o chão e a falta do selante e do verniz, acabaram por danificar um pouco as lâminas. Reitero, laminado pré composto racha MUITO fácil! Para lixar também precisa de muito cuidado, pois solta muitas férias no sentido das fibras.

Amanhã volto com mais novidades.

140817121330951110.jpg

140817121520615791.jpg

140817121942502057.jpg

14081712175233862.jpg

Abs!

Alisson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...