Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Midrange 3" thesis ou Legatia L3se ?

Recommended Posts

Sobre os HAT SE( trazendo do tópico do meu projeto):

E ai ?

Foto%2007-03-14%2023%2005%2052.png

E ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é.. Ele recomenda em IB, mas usa em selada. EU uso em selada e não tenho o que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foto%2007-03-14%2023%2005%2052.png

E ai?

De 2011 para hj continua a mesma coisa ? Ou a data do fórum de onde veio esse print ta errada.. pasmafaute

E se ele faz.. bom, cada um faz o que quer com o que tem.. principalmente se "for o dono da bagaça"

Estou me baseando na informação que consta no manual do produto em questão...

Mas nada como testes né ?! :legal:

Opinião de mais usuários HAT são bem vindas

Joel ?

Alex ?

Compartilhar este post

Link para o post

De 2011 para hj continua a mesma coisa ? Ou a data do fórum de onde veio esse print ta errada.. pasmafaute

E se ele faz.. bom, cada um faz o que quer com o que tem.. principalmente se "for o dono da bagaça"

Estou me baseando na informação que consta no manual do produto em questão...

Mas nada como testes né ?! :legal:

Opinião de mais usuários HAT são bem vindas

Joel ?

Alex ?

Essas são as infos do G35 que ele quebrou o primeiro record. Depois ele fez o Nissan Silvia com motor de skyline e blabla. Mas ai é L8se, l4se e L1pro e um sub no meio do painel. Então nem sei se esse G35 existe ainda. E os specs tecnicos do Silvia só ele deve saber. Poucos ouviram esse carro...

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é.. Ele recomenda em IB, mas usa em selada. EU uso em selada e não tenho o que reclamar.

Recomendar é uma coisa usar é outra.

Se o DONO da bodega usa selado e passa o rodo em campeonatos, porque usar diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendar é uma coisa usar é outra.

Se o DONO da bodega usa selado e passa o rodo em campeonatos, porque usar diferente?

Basicamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vc acha ele um tanto "gritão" entre 2,5 e 4,5, oq acha de um desse cortado de 200 a 2k??? De 2 k pra cima o morel picollo assume o BO...

Pelo video achei bem legal...

Abs

Se vc não dispõe de eletronica para amansa-lo nessas frequências, seria uma opção. Masss, cortei aqui baixo, em 2,5 e o Sb Acoustics indo até não aguentar mais e não curti. Foi como o Cristiano disse, o palco fica variando a posição conforme a frequencia.

Aqui eu deixei ele cortando em 5,5khz a 12db e o tw a 6khz 24db. Gostei assim. Mas usei o paramétrico para umas atenuadas nessa faixa que falei.

Compartilhar este post

Link para o post

OK o Buwalda foi campeão com o carro, mas a maioria aq, e até o próprio, querem dar a entender que o que ganhou o campeonato foi apenas o par de L3SE.

Car-a-lho, se faltou algum brilho nos agudos, com certeza foi compensada pela instalação monstruosa que ele fez com um absurdo de detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

OK o Buwalda foi campeão com o carro, mas a maioria aq, e até o próprio, querem dar a entender que o que ganhou o campeonato foi apenas o par de L3SE.

Car-a-lho, se faltou algum brilho nos agudos, com certeza foi compensada pela instalação monstruosa que ele fez com um absurdo de detalhes.

Sim claro, o combo todo era ansurdo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi 2 carros só com full e woofer e nenhum deles me agradou. Um deles era meu. Usava um par de tang band.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

Eu falei com o Scott e o G35 foi vendido. Pra um cara do facebook inclusive

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

Eu falei com o Scott e o G35 foi vendido. Pra um cara do facebook inclusive

E ele disse qto de litragem usava no full???

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi 2 carros só com full e woofer e nenhum deles me agradou. Um deles era meu. Usava um par de tang band.

mas o TB não é do mesmo nível do L3se, né meu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ele disse qto de litragem usava no full???

Abs

Entao... Ai que caimos numa contradição

Foto%2008-03-14%2010%2011%2012.jpg

Foto%2008-03-14%2010%2011%2020.jpg

Ele disse que na verdade é um IB, porem com o l3 tão proximo da lata e em ambiente tão comprimido como o dele estava, não pode mais ser considerado IB né...

Seria isso um "perdido" pra não se contradizer em relação ao manual?

Pq o meu esta em selada e pra mim está otimo (quem quiser ouvir fique a vontade). Não está acertado pra hifi extremo e só usei o rta quando instalei e depois nem me preocupei pq me agrada, mas talvez com mais tempo de ajuste fique ainda melhor.. Agora gerar um ambiente IB real, sem restrição nenhuma atras do falante no carro é BEM treta.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não seria uma "caixa" dutada que ele usou com o duto saindo pra dentro da porta?? Nesse caso a "caixa" só serviu pra levar o ar pra dentro da porta, isso configurando quase um IB real.. Pelo menos foi oq entendi

Alguém com um entendimento diferente do meu??

Compartilhar este post

Link para o post
mas o TB não é do mesmo nível do L3se, né meu!!!

Disse que ouvi dois e lembrando agora ouvi mais um o do Guilherme! !!

Sei a diferença do tang pro L3se.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não seria uma "caixa" dutada que ele usou com o duto saindo pra dentro da porta?? Nesse caso a "caixa" só serviu pra levar o ar pra dentro da porta, isso configurando quase um IB real.. Pelo menos foi oq entendi

Alguém com um entendimento diferente do meu??

Mas ai não é mais IB, vira uma dutada só... IB é quando ele ta "free air" sem NADA de resistencia do ar.. O do Scott tava colado na coluna A.. Só com isso o ar batia na coluna e voltava pro cone, matando o conceito de ib...

Eu acho que foi o mais proximo de IB que ele conseguiu fazer no carro sem as modificaçoes monstruosas que fez no silvia. E continuou chamando de ib pra n se contradizer. Mesmo na minha opiniao, não sendo... Vai saber o que rola por tras das coisas..

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se ventilar via duto para fora e mesma coisa segundo o Scoot me passou via face.

Compartilhar este post

Link para o post

em selado rende bagarai...sem erro

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

em selado rende bagarai...sem erro

Tapatalk a cobrar

Mas e a litragem? Qtos mls, litros? Pq em carro é bemm mais fácil um IB na coluna que tirar mais de 600 ml sem atrapalhar e ficar aqueles peitos de Fafa de Belém... Afinal o som importa, mas a estética tbm tem que se fazer presente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dois carros com L3SE sem Tw, breve história, vinhamos estudando este falante ( Eu e Alberto ) tinha praticamente 1 ano, e por acaso o primeiro a comprar foi meu amigo Alberto, logicamente o primeiro a tocar foi no opala do Alberto, e um pouco depois o cruze do Everton.... logico q a proposta do opala é top hi-fi, e toca muito msm, os dois carros são diferentes na instalação, no cruze é corte ativo e em caixa selada, no opala é corte passivo, e a caixa é segredo....kkkkk

IB pro L3SE, ou qq recomendação de qqr fabricante, abraça que não gosta de testar, ou nem entender o gráfico do falante....até recomendação dos utopia ouvi a recomendada pelo fabricante, e depois outra testada ficou muito melhor.......amigos Hi-Fi é testar.........se quer mastigado esquece...

Até pq cada carro responde de uma maneira em particular.....

2 carros iguais irão usar xover passivo diferente se for fazer acerto fino.....

É igual cross passivo de qqr fabricante, todo cross é feito na priori para não gerar RMA, o som fica em segundo plano.........

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal.

Qualquer dúvida sobre o L3SE ou qualquer produto da Hybrid Audio estamos a disposição para responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai não é mais IB, vira uma dutada só... IB é quando ele ta "free air" sem NADA de resistencia do ar.. O do Scott tava colado na coluna A.. Só com isso o ar batia na coluna e voltava pro cone, matando o conceito de ib...

Eu acho que foi o mais proximo de IB que ele conseguiu fazer no carro sem as modificaçoes monstruosas que fez no silvia. E continuou chamando de ib pra n se contradizer. Mesmo na minha opiniao, não sendo... Vai saber o que rola por tras das coisas..

Desculpa, mas IB e free-air são situações completamente distintas. IB é quando vc não tem uma caixa (compressão), mas as ondas da parte da frente do falante está completamente separada das ondas da parte de trás. Free-air vc não tem compressão, mas também não tem separação das ondas. Para o L3SE uma caixa selada de aproximadamente 10L funcionaria como IB, a compressão seria pequena o suficiente para ser desconsiderada.

Por esse motivo eu NUNCA vi um midrange em IB...

E concordo com o soundworks, só testando mesmo pra ver o que é melhor no seu carro, na sua instalação.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas IB e free-air são situações completamente distintas. IB é quando vc não tem uma caixa (compressão), mas as ondas da parte da frente do falante está completamente separada das ondas da parte de trás. Free-air vc não tem compressão, mas também não tem separação das ondas. Para o L3SE uma caixa selada de aproximadamente 10L funcionaria como IB, a compressão seria pequena o suficiente para ser desconsiderada.

Por esse motivo eu NUNCA vi um midrange em IB...

E concordo com o soundworks, só testando mesmo pra ver o que é melhor no seu carro, na sua instalação.

Foi o que eu quis dizer. A comparação foi em relação a parte de tras. Que a ideia do ib é criar um "free air" atras do falante. Mas claro, com a separação da frente. Mas entendi seu ponto

O scott mesmo disse que o l3 precisa de pouco pra considerar ib, mas o problema nao é a litragem que ele conseguiu, e sim que o l3 dele estava de frente para uma chapa. Criando compressão e assim n sendo mais ib.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...