Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Midrange 3" thesis ou Legatia L3se ?

Recommended Posts

Ah, outra coisa, já pensou em pegar um full tipo os Audio Nirvana ou Fostex, ai sim acompanhados de tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou lendo todas as ideias e ponderando... a ajuda de vcs é muito bem vinda, muito mesmo.

poutz que falta faz poder testar pra decidir...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

o Rick anunciou o Fountek fr88ex bem barato. pelo preço cairia como uma luva...rsrsrs

esse fountek cortado em uns 5k e dai pra cima o picollo será que ia bem???

a ideia do 3 vias é pra subir o palco, deixar ele mais presente, pois as portas do 207 não ajudam em nada pela forma como o mid fica posicionado bem na coxa e virado pra frente e não pra quem ouve.

o picollo vai lindo no agudo e médio agudo , mas o posicionamento dos midbass nas portas não ajuda o palco. e acho essa a maior deficiência hoje no ajuste final do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião sobre o Fountek: bom, mas agressivo e PRECISA de um notch filter passivo pra ficar legal, ataque top, dinamica top, imã grotescamente forte, mas nem tudo são maravilhas e o timbre está aquém ao do L3

Eu tentei usar no carro e não me adaptei, preferi o Fostex

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião sobre o Fountek: bom, mas agressivo e PRECISA de um notch filter passivo pra ficar legal, ataque top, dinamica top, imã grotescamente forte, mas nem tudo são maravilhas e o timbre está aquém ao do L3

Eu tentei usar no carro e não me adaptei, preferi o Fostex

Vc tinha anunciado um Fountek né? Me lembro!

Bem parrudinhos! Me pareceram bem bacanas

Pelo que me parece os que o Rick ta vendendo são diferentes daqueles seus!

Compartilhar este post

Link para o post

midrange domo nem pensar?

O pouco que li a respeito, parece que não são melhores que os Mid Ranges comuns naum!

O Morel, é domo? Acho que li um comparativo um vez e ele não tinha se saido tão bem

Acho que o Legatia é uma das melhores opções mesmo viu Gutex!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tinha anunciado um Fountek né? Me lembro!

Bem parrudinhos! Me pareceram bem bacanas

Pelo que me parece os que o Rick ta vendendo são diferentes daqueles seus!

oq o Rick esta vendendo é igual esse do video:

Compartilhar este post

Link para o post

o Rick anunciou o Fountek fr88ex bem barato. pelo preço cairia como uma luva...rsrsrs

esse fountek cortado em uns 5k e dai pra cima o picollo será que ia bem???

a ideia do 3 vias é pra subir o palco, deixar ele mais presente, pois as portas do 207 não ajudam em nada pela forma como o mid fica posicionado bem na coxa e virado pra frente e não pra quem ouve.

o picollo vai lindo no agudo e médio agudo , mas o posicionamento dos midbass nas portas não ajuda o palco. e acho essa a maior deficiência hoje no ajuste final do som.

No Punto, não muda a posição do falante na porta, mas o pessoal fabricou um baffle direcionando....melhora um "pouquinho"

Compartilhar este post

Link para o post

No Punto, não muda a posição do falante na porta, mas o pessoal fabricou um baffle direcionando....melhora um "pouquinho"

Poutz, no 207 não da pra fazer isso... eu tive essa ideia, mas como o mid fica bem na coxa, ferra com tudo o punto pelo menos o mid fica embaixo e da pra dar uma direcionada.

eu mandei fazer uma peça nova de madeira igual a original de plastico pra dar uma fixada melhor e não vibrar, mas direcionar, sem chances.

http://imageshack.com/a/img801/5785/py0d.jpg

http://imageshack.com/a/img12/6334/mmto.jpg

http://imageshack.com/a/img440/3175/36h8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Poutz, no 207 não da pra fazer isso... eu tive essa ideia, mas como o mid fica bem na coxa, ferra com tudo o punto pelo menos o mid fica embaixo e da pra dar uma direcionada.

eu mandei fazer uma peça nova de madeira igual a original de plastico pra dar uma fixada melhor e não vibrar, mas direcionar, sem chances.

http://imageshack.co...1/5785/py0d.jpg

http://imageshack.co...2/6334/mmto.jpg

http://imageshack.co...0/3175/36h8.jpg

Parece bem construído!

Ah, vc tratou o forro tb? Porque eu tratei a porta, mas o forro não e isso causando muita vibração.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem construído!

Ah, vc tratou o forro tb? Porque eu tratei a porta, mas o forro não e isso causando muita vibração.

o forro tratei com manta vedacity, mas vou colar aquelas placas de eva de 3mm por cima da manta pra absorver mais ainda a vibração, foi o custo mais barato que consegui sem ser o vulgo cobertor de mendigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem construído!

foi feito de madeira, depois foi usado o mesmo material que faz colunas e pesinhos(esqueci o nome) e o melhor foi bem barato. quem fez foi o Moica

Compartilhar este post

Link para o post

o forro tratei com manta vedacity, mas vou colar aquelas placas de eva de 3mm por cima da manta pra absorver mais ainda a vibração, foi o custo mais barato que consegui sem ser o vulgo cobertor de mendigo.

Legal!

Sem querer desvirtuar teu tópico, qual seu Set hoje? Se não está formado ainda, o que vem por ai?

Compartilhar este post

Link para o post

oq o Rick esta vendendo é igual esse do video:

http://www.youtube.com/watch?v=xMJ-iRqU8XM

Vendo pelo Youtube é complicado (embora minhas Edifiers ajudem um pouco hehe)

Mas pelo video me parece que são BBBEEEEMMMM presentes mesmo

O Cristiano ja faloou que o bicho é meio nervoso né

Tem que ver se vai casar direitinho, pois o piccollo, por exemplo, ja é mais manso né!!! Ainda mais nas altasssss

Compartilhar este post

Link para o post

aaaahhhh

Eu meti batida de pedra no forro deixei secar e meti cobertor de mendingo por cima hehehe

Vamo ve se vira

Só tem que toma cuidado pra num molhá

hhehe

Compartilhar este post

Link para o post

aaaahhhh

Eu meti batida de pedra no forro deixei secar e meti cobertor de mendingo por cima hehehe

Vamo ve se vira

Só tem que toma cuidado pra num molhá

hhehe

Essa batida de pedra, como que funciona? Fica muito duro ao ponto de trincar?

Se molhar tem problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Sem querer desvirtuar teu tópico, qual seu Set hoje? Se não está formado ainda, o que vem por ai?

Set atual

Hu Dex p9

processador deq p90(faz casamento com a p9)

Mosconi As 200.4 pra mid e tweeter

Mosconi One 120.2 pra sub

kit composto de mid german maestro MS e Tw morel supremo picollo(o full vai entrar junto com esse mid e tw pra melhorar a altura do palco)

Sub Gladen SQX10 em selada 22litros.

cabos speaker absolut acoustics duo pra tw e quatro pra mid

rca de 0,5m canare gs6 com f9

a ideia do full é realmente melhorar a altura do palco e posicionamento do palco, por conta das portas do 207 atrapalharem isso. o som em si já me agrada muito, mas o palco deixa a desejar principalmente na altura, pois largura e profundidade até que estão boas.

talvez se entrar o full, vou trocar o ampli dois canais por algum de 4. ai no caso seria tudo ativo independente por canal.

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo pelo Youtube é complicado (embora minhas Edifiers ajudem um pouco hehe)

Mas pelo video me parece que são BBBEEEEMMMM presentes mesmo

O Cristiano ja faloou que o bicho é meio nervoso né

Tem que ver se vai casar direitinho, pois o piccollo, por exemplo, ja é mais manso né!!! Ainda mais nas altasssss

é o bichinho parece nervoso mesmo...hahahaha o bom seria o preço 200,00 contra 1100,00 do legatia..rsrsrs

eu tenho um da Mb que gosto mas infelizmente é de 4 polegadas, e acho que não vai caber nas colunas(ainda não chegou) que comprei, peguei uma coluna pronta feita pelo wagner por 250,00 com pouquissimo uso de um user. por isso o full precisa ser de 3".. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Essa batida de pedra, como que funciona? Fica muito duro ao ponto de trincar?

Se molhar tem problema?

Quando seca fica que nem uma borracha dura

Fica o material é BEM duro, mas é flexivel, não racha fácil naum!!!

O fod@ é que tem que despejar uma lata em cada porta, porque quando seca perde MUITO volume, mas fica BRUTO!!!!

Meus forros tão cAbulozérrimossss!!! :legal:

Antes de secar totalmente não pode molhar, porque ela dipo dissolve em água

Depois que seca, pode molhar a vontade (inclusive o material é usado como impermeabilizante)

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, vai de Fountek

Jones, "cabulozérrimoooossssssss"? Hum mona kkkkkk

O meu é o 89, um passo acima do 88, mas não sei se muda muita coisa não

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...