Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Midrange 3" thesis ou Legatia L3se ?

Recommended Posts

ok, concordo

dependendo da distância realmente prejudica

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz alguns testes com vários fullranges. Tem o tópico lá no HiFi.

O que foi pro carro, sem tweeter, com notch e zobel foi o Fountek. o Fostex ia precisar de caixa, e eu não quis mexer. O Fountek tinha só o aro segurando eles em free air e tinha um som bastante razoável.

Sem o notch esquece. Impossível aguentar o falante. o Zobel ajudou no top end, mas faltava um pouquinho, que eu não quis mexer, mas facilmente resolveria com um tweeter qualquer. o Fostex tem o médio mais agradável que o Fountek (falando em fullrange, não testei eles como MR), mas o timbre geral do Fountek me agradou mais, justamente pela agressividade.

Se fosse pra usar como MR eu iria nos JVC wood cone, os melhores NMHO.

Os melhores MR que eu ouvi (dentro de um contexto de acerto) foram os Dynaudio Esotar.

Acho que tem BASTANTE opção barata de 3" pra testar, o próprio L3V1 que é cone de papel, entre outros.

O L3SE ou o Thesis são soluções matadoras, acho que falantes bons como esses serão difíceis de ser batidos. A escolha vai do gosto pessoal e da paciência pra acertar.

Eu iria de L3SE por já ser uma solução conhecida por poder dispensar os tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz alguns testes com vários fullranges. Tem o tópico lá no HiFi.

O que foi pro carro, sem tweeter, com notch e zobel foi o Fountek. o Fostex ia precisar de caixa, e eu não quis mexer. O Fountek tinha só o aro segurando eles em free air e tinha um som bastante razoável.

Sem o notch esquece. Impossível aguentar o falante. o Zobel ajudou no top end, mas faltava um pouquinho, que eu não quis mexer, mas facilmente resolveria com um tweeter qualquer. o Fostex tem o médio mais agradável que o Fountek (falando em fullrange, não testei eles como MR), mas o timbre geral do Fountek me agradou mais, justamente pela agressividade.

Se fosse pra usar como MR eu iria nos JVC wood cone, os melhores NMHO.

Os melhores MR que eu ouvi (dentro de um contexto de acerto) foram os Dynaudio Esotar.

Acho que tem BASTANTE opção barata de 3" pra testar, o próprio L3V1 que é cone de papel, entre outros.

O L3SE ou o Thesis são soluções matadoras, acho que falantes bons como esses serão difíceis de ser batidos. A escolha vai do gosto pessoal e da paciência pra acertar.

Eu iria de L3SE por já ser uma solução conhecida por poder dispensar os tweeters.

Rick, mas acha que vale a pena dispensar o supremo picollo??

Não seria interessante mante-los e deixar o full/MR, tocando até uns 6 ou 8k e dai pra cima os picollo?

O sistema será todo ativo pelo dexp9+deq.

lembrando o MR/full que vai tocar em IB na coluna e o tw nas portas no acabamento do retrovisor, já tenho a coluna pronta, e não quero ter que fazer outra. essa está muito bem feita.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto é o cara mais indeciso da face da terra kkkkkk

Vou te ajudar a acabar com essa novela...

Se pagar o frete e seguro eu te mando o meu FR89 (um só, o outro tá fodido), tu vê se te agrada a sonoridade dele, testa os cortes que tu quiser e define se é o tipo de falante que tu quer

Só que se demorar e gostar o Rick pode vender oa FR88 dele, aí tu fica chupando o dedo kkkkk

Mas eu ainda iria em algo de papel...

Compartilhar este post

Link para o post

O fo** é que o Rick ja falou que sem Notch não rola e etc...

e sim tenho que admitir, sou indeciso pacas, ainda mais qdo se trata de um falantinho do tamanho do meu tw e que custa mais de 1000 reais como os thesis ou o legatia...hahahahahaha

por isso ao nascer quase morri, pois passou do tempo e eu não saia, fiquei na duvida se saia ou se ficava mais um pouco...kkkkkk

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, mas acha que vale a pena dispensar o supremo picollo??

Não seria interessante mante-los e deixar o full/MR, tocando até uns 6 ou 8k e dai pra cima os picollo?

O sistema será todo ativo pelo dexp9+deq.

lembrando o MR/full que vai tocar em IB na coluna e o tw nas portas no acabamento do retrovisor, já tenho a coluna pronta, e não quero ter que fazer outra. essa está muito bem feita.

abs

Quem tem que dizer isso é você depois de ouvir. Agora, se apegar ao equipamento que vai usar por causa da coluna pronta é burrice. O carro se adapta ao set, não o set se adapta ao carro.

O Guto é o cara mais indeciso da face da terra kkkkkk

Vou te ajudar a acabar com essa novela...

Se pagar o frete e seguro eu te mando o meu FR89 (um só, o outro tá fodido), tu vê se te agrada a sonoridade dele, testa os cortes que tu quiser e define se é o tipo de falante que tu quer

Só que se demorar e gostar o Rick pode vender oa FR88 dele, aí tu fica chupando o dedo kkkkk

Mas eu ainda iria em algo de papel...

Não tem comparação um falante de US$80 o par e um de US$400 o par. Os Fountek tocam muito pelo que custam. E testar falantes desses custa barato.

e sim tenho que admitir, sou indeciso pacas, ainda mais qdo se trata de um falantinho do tamanho do meu tw e que custa mais de 1000 reais como os thesis ou o legatia...hahahahahaha

por isso ao nascer quase morri, pois passou do tempo e eu não saia, fiquei na duvida se saia ou se ficava mais um pouco...kkkkkk

abs

Tá preocupado com o notch porque? Um Indutor de .35mH, um capacitor de 8.2uF e um resistor de 4R7 não custa caro, e é a diferença entre tocar ou não tocar.

Comprar um falantinho de R$1k é partir pro mesmo patamar dos Picollo. Infelizmente não tem almoço grátis. Um set desse nível exige equipamentos mais caros, você está buscando os 10% de performance que custam os 80% a mais.

Edit: Depois, relendo o POST, soou um tanto rude, mas o que eu quero dizer, é que tem que testar, ouvir. Existe o risco de gastar a grana e não gostar, mas infelizmente é o preço que se paga pra conhecer equipos novos e acertar um bom set.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Um duvida muito pertinente, acredito eu:

será que o legatia L3 v1 ou v2 é muito inferior ao L3se?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que me consta, só nas altas que o SE se dá melhor

ME FALARAM, nunca ouvi o V1 ou V2

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Não se acanhe, se gostar tenho todos os componentes do notch aqui parados. Caps Mundorf McapEvo Oil, resistor Mundorf MOX e indutores Madisound Sidewinder 16awg. Tudo pronto para vc tomar a decisão... hehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Não se acanhe, se gostar tenho todos os componentes do notch aqui parados. Caps Mundorf McapEvo Oil, resistor Mundorf MOX e indutores Madisound Sidewinder 16awg. Tudo pronto para vc tomar a decisão... hehehe....

Alá!

Plug in play!

Compartilhar este post

Link para o post

muito caro né....

Não entendi bem, esse valor apenas pelo pelo aro e o protetor??? Deuzolivre!!!!!

Aqui vc manda num bom torneiro e depois manda cromar, ou ainda encapa com um vinyl que imita aço escovado, cromado, madeira, fibra de carbono. Fiz isso nos meus.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe dizer pelas specs se este midrange toca bem em IB ou precisa de litragem...

tocaria de 200 ou 250hz pra cima e até onde desse, dai pra cima seria o tw...

alguém ajuda? não entendo nada de pés cubicos e afins...hahaha

valeu

]]

http://www.cdtaudio.com/pdf/ES-03_07.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse CDT é o do Klutz, ouvi quando estava instalado no carro dele e curti muito o frontsage do set dele

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse CDT é o do Klutz, ouvi quando estava instalado no carro dele e curti muito o frontsage do set dele

sim é o dele mesmo, to negociando com ele, mas preciso saber da litragem, se precisa de muito ou se toca de preferencia em IB... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...