Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Midrange 3" thesis ou Legatia L3se ?

Recommended Posts

Boa pergunta

Pelo Nipe da suspensão parece que ele excursiona BEM

Aparentemente, deve ser BEM BRUTO e deve aguentar descer bastante

Agora as altas frequências é que são elas

Se for usar o Piccollo, como tem cogitado, não precisará cortar muito alto (Acho que da pra fazer a transição de mid pra tweeter em uns 3k pra aproveitar um pouco mais o piccollo)

Mas ai precisamos esperar a opinião de alguém que tenha ouvido esse MID

Como não ouvi, fico só nas expeculações

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta

Pelo Nipe da suspensão parece que ele excursiona BEM

Aparentemente, deve ser BEM BRUTO e deve aguentar descer bastante

Agora as altas frequências é que são elas

Se for usar o Piccollo, como tem cogitado, não precisará cortar muito alto (Acho que da pra fazer a transição de mid pra tweeter em uns 3k pra aproveitar um pouco mais o piccollo)

Mas ai precisamos esperar a opinião de alguém que tenha ouvido esse MID

Como não ouvi, fico só nas expeculações

Entao, nunca ouvi esse mid, ja tive o kit hsk 2 vias e oq me incomodava era o tweeter e o cross que achava mal construido, ja o mid bass me agradava na época... Agora o full nunca ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, nunca ouvi esse mid, ja tive o kit hsk 2 vias e oq me incomodava era o tweeter e o cross que achava mal construido, ja o mid bass me agradava na época... Agora o full nunca ouvi...

Eu ouvi o MID Range do Kit Audison Voce e gostei!!!

Bom Timbre, bom detalhamento e sobe bagarai

To falando porque tem um modelo do HSK que tem uma construção muito parecida com a do VOCE, mas acho que não é esse que vc ta querendo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto esse Full Hertz não tem nada de mais.. Ele puxa um pouco pra altas e o timbre dele está abaixo do seu conjunto...

O Fountek do Rick eram meus.. E realmente precisa de uma eletronica pra tirar oq eles podem.. Mas esta acima que o Hertz..

Agora entre o TH e o HY, o HY tem um timbre mais natural.. Mas em dinamica fico um pouco mais inclinado ao TH...

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Qual o corte do tw no seu set atual?

Estou com o kit NAR série 3 que corta em 2,5khz e está bem aceitável a altura do palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Qual o corte do tw no seu set atual?

Estou com o kit NAR série 3 que corta em 2,5khz e está bem aceitável a altura do palco.

Man, meu tw é o Morel supremo picollo, tw que pra mim fica entre os 3 melhores tws de kits automotivos do mundo. E to cortando ele em 2k 12db/8

Meu palco tbm esta aceitável, e bom, mas apenas bom, oq pra mim ainda não esta suficiente... Na real se fosse a uns dois anos atras meu set estaria maissss do que maravilhoso de melhor de bão da ultima coca cola do deserto de marte..rsrsrs

Acho que se eu colocasse ele em outra posição mais alta, o palco subiria, mas ai eu perderia na largura do palco, oq tbm não quero que ocorra,

Uma analogia ao que estou fazendo é que to tentando aos poucos ir colocando retalhos no tal cobertor curto pra ver se ele fica menos curto..rsrsrs

Mas com o tempo cada vez mais vc fica exigente... Esse hobby é fo** por causa disso...rsrsrs

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Tenho o FR89EX no carro e como disseram, um toque na equalização dá um jeito na faixa de 2,5k a 4,5khz que ele é um pouco "saidinho". Do restante, como já foi comentado, é um excelente midrange por um preço excelente. Acredito que pelo que li lá fora as diferenças dele para o FR88 não mínimas ou quase nenhuma.

Sobre o que falaram de ficar sem tw, eu não consigo. Talvez seja culpa do FR não subir tanto, mas fica totalmente "abafado" sem os tws.

Dá uma olhada aí:

http://autoforum.com.br/topic/194302-nissan-sentra-20-3-vias-sub-audiosigma-dsp/

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Tenho o FR89EX no carro e como disseram, um toque na equalização dá um jeito na faixa de 2,5k a 4,5khz que ele é um pouco "saidinho". Do restante, como já foi comentado, é um excelente midrange por um preço excelente. Acredito que pelo que li lá fora as diferenças dele para o FR88 não mínimas ou quase nenhuma.

Sobre o que falaram de ficar sem tw, eu não consigo. Talvez seja culpa do FR não subir tanto, mas fica totalmente "abafado" sem os tws.

Dá uma olhada aí:

http://autoforum.com.br/topic/194302-nissan-sentra-20-3-vias-sub-audiosigma-dsp/

Interessante esse relato, Mas esse full toca bem em Ib??? Pq não vou ter litragem pra ele.... A coluna é em IB

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Dá uma olhada aí:

http://autoforum.com...audiosigma-dsp/

Esse range é o que ouvi quando vc esteve aqui? Se caso for, posso dizer, acho que pelo preço, não tem nada muito melhor não....toca muito bem, e muito gostoso, não achei nada gritão e eu sou encanado com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse relato, Mas esse full toca bem em Ib??? Pq não vou ter litragem pra ele.... A coluna é em IB

Abs

sim Guto, tá em IB, na coluna. Antes de colocar no carro improvisei "pipe-box" (feito de PVC) para testá-los, não era em IB, mas nem baffle tinha. Joguei sinais de 50 a 20khz e tocou bem já em 80hz. Mas testes totalmente sem propriedade e controle, apenas com um medidor de SPL portátil, notebook, mini amplificador Indeed e programa gerador de tom. Taí o resultado:

http://youtu.be/p7WS2l8BdrE

PS. Agora que estive a olhar algumas imagens sobre o FR89EX, fiquei cabuloso que o meu FR89 não tem o coating preto como nas imagens, mas parece muito com o FR88. Mas comprei como 89 na madisound e veio com etiquetas de 89EX...

Japa, eram eles mesmo, tocando pelo Genesis four channel.

Editado por julianonicoletti

Compartilhar este post

Link para o post

sim Guto, tá em IB, na coluna. Antes de colocar no carro improvisei "pipe-box" (feito de PVC) para testá-los, não era em IB, mas nem baffle tinha. Joguei sinais de 50 a 20khz e tocou bem já em 80hz. Mas testes totalmente sem propriedade e controle, apenas com um medidor de SPL portátil, notebook, mini amplificador Indeed e programa gerador de tom. Taí o resultado:

http://youtu.be/p7WS2l8BdrE

PS. Agora que estive a olhar algumas imagens sobre o FR89EX, fiquei cabuloso que o meu FR89 não tem o coating preto como nas imagens, mas parece muito com o FR88. Mas comprei como 89 na madisound e veio com etiquetas de 89EX...

Japa, eram eles mesmo, tocando pelo Genesis four channel.

Ja que vc acha ele um tanto "gritão" entre 2,5 e 4,5, oq acha de um desse cortado de 200 a 2k??? De 2 k pra cima o morel picollo assume o BO...

Pelo video achei bem legal...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Gutao!

Bom baseado no que ouvi, eu iria fácil no L3SE, e esse full nem precisa de TW..... massss precisa de bom acerto, e nada de IB.......

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Gutao!

Bom baseado no que ouvi, eu iria fácil no L3SE, e esse full nem precisa de TW..... massss precisa de bom acerto, e nada de IB.......

Uai, mas segundo o scoth buwalda o L3se foi feito exclusivamente pra tocar em IB, tanto é que foi campeao mundial IASCA exatamente com um L3se sem tw, tocando em ib na lateral da coluna do retrovisor...

Agora fiquei na duvida man...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abraça..............kkkkkkkkkkk vc acha msm q um competidor top abre todos os seus segredos....

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, mas segundo o scoth buwalda o L3se foi feito exclusivamente pra tocar em IB, tanto é que foi campeao mundial IASCA exatamente com um L3se sem tw, tocando em ib na lateral da coluna do retrovisor...

Agora fiquei na duvida man...

Abs

O proprio buwalda explicou no tooico do carro dele que o l3 estava em ambiente SELADO. A coluna A era interligada com o espaço entre o painel de porta e a porta... Ou seja, ele criou uma camara selada entre essas peças e usou pro l3. Deve ter dado um puta trabalho selar, mas ele fez...

Compartilhar este post

Link para o post

O proprio buwalda explicou no tooico do carro dele que o l3 estava em ambiente SELADO. A coluna A era interligada com o espaço entre o painel de porta e a porta... Ou seja, ele criou uma camara selada entre essas peças e usou pro l3. Deve ter dado um puta trabalho selar, mas ele fez...

Hum, interessante.. Mas ai ele mesmo se contradiz, afinal cria um produto que segundo ele é feito pra usar em IB e qdo usa, faz em ambiente selado?!?!

Pq ele não é só competidor, mas tbm é dono e criador da marca e do produto em questão...

Ab

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vc acha ele um tanto "gritão" entre 2,5 e 4,5, oq acha de um desse cortado de 200 a 2k??? De 2 k pra cima o morel picollo assume

esse é um problema de se trabalhar com drivers de linhas diferentes, e cortando numa região que não é transitória

Tu vai jogar metade da voz pra um driver, com um timbre, a outra metade pra outro driver, com outro timbre

Acertar isso não se torna fácil

Compartilhar este post

Link para o post

esse é um problema de se trabalhar com drivers de linhas diferentes, e cortando numa região que não é transitória

Tu vai jogar metade da voz pra um driver, com um timbre, a outra metade pra outro driver, com outro timbre

Acertar isso não se torna fácil

É,, isso é

Segundo consta, a voz fica em torno de 40 a 3400 hertz. Isso procede?

No caso um corte em 4k resolveria isso mais facil certo? Ou não??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por não dar opinião direta, mas se você esta proposto a comprar um midrange da linha thesis da audison, porque não adiciona o midrange do focal utopia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por não dar opinião direta, mas se você esta proposto a comprar um midrange da linha thesis da audison, porque não adiciona o midrange do focal utopia ?

É que estou cogitando apenas mids que estão no BR... Nada de importar, odeio a burocracia de importações e afins, qdo dão errado são um saco, taxas, equipos desviados, e outros mais...

Vou no que esta de fácil acesso no momento e a bom preço claro...rsrsrsr

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É,, isso é

Segundo consta, a voz fica em torno de 40 a 3400 hertz. Isso procede?

No caso um corte em 4k resolveria isso mais facil certo? Ou não??

Abs

normalmente 200 a 6k, abaixo é raro e acima é praticamente só arejamento

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os HAT SE( trazendo do tópico do meu projeto):

2º - Estou começando a pesquisar sobre as colunas para o L4SE + L1PROSE, onde a ideia inicial é fazer-las ON Axis.. e a duvida da vez é: Para um melhor aproveitamento do L4SE, necessito de alguma "litragem" para o mesmo ?

Abraços

Não, pelo contrário, esses falantes são feitos para se usar em infinite baffle, ou seja, eles tem que "respirar".

Deixar um bom vazado atrás do falante e, se possível, que tenha uma passagem de ar p/o painel ou semelhante.

"Hybrid Audio Technologies recommends that the Legatia SE drivers be placed in an “infinitely large” enclosure, which is more notably known as “infinite baffle.” Small sealed enclosures are not needed to be constructed, nor are typically recommended in most circumstances for any of the Legatia SE range of products"

E ai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...