Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
smoke

Qual módulo usar para esse set?

Recommended Posts

quero um um SPL iniciante e usando a bateria original de um Focus hatch 2.0 2012

DVD Pioneer 2 din

1 sub de 12" DD412 - 420rms

coaxial 5" bravox (porta tras)

ja tenho tambem o kit 2vias de 6" selenium, mas se necessario irei troca-lo pelo cs60b ou cs60d

estou com duvida em qual amplificador usar nesse set

me indicaram o TS800 pelo baixo consumo, mas por ser digital o stereo não fica muito bom

pesquisando, vejo o BBuster 3600 como otimo opção, forte, AB e barato, sera q ele fica bom nesse projeto? vou usar mais com o carro em movimento, a bateria original sera que da conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu mesmo já deu a dica, bb3600gl, suga uma batera que é uma beleza, mas vai ser superior no estéreo e nos graves do que qualquier sd ou stetsom da vida. Bota um kit melhorzinho, qualquer da bravox ou selenium o tw é muuuuiiito gritão, tem um jbl gto608 nos classificados a 280,00, ia fica muito bem neste set, tem uma pegada boa pra acompanhar o grave deste set. se a bateria for de pelo menos 60ah e de marca boa dá conta, mas se tiver meio baleada ou marca ruim vai dar umas piscadas se atochar o volume, mesmo com carro ligado, seria interessante uma de 80ah pra cima ou a maior que couber. Importante pra o kit render bem é tratar as portas, aí ele rende tudo que pode.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

O bb3600 manda 300rms "teoricos" a 2ohms , vc teria que colocar o kit da jbl pra fechar 4ohms e perderia o controle de balanço e o efeito stereo.

Ja que e spl msm acho q nao vai sentir falta disso.

enviado do Fax da Empresa usando serviço discado

Editado por Shacal

Compartilhar este post

Link para o post

o BB na bridge manda teoricos 600rms a 4ohms, certo? logo, posso instalar o DD412 de bobinas simples de 4ohms....esta correta essa ligação? existe o bobina dupla de 4ohms tbm...

nos dois canais q sobram, coloco os kit 2 vias q vou mudar entao....assim não perco o stereo

coaxial vai direto no player msm

Compartilhar este post

Link para o post

sub bobina s4, a ligação é esta mesma, kit talvez seja melhor um que aguente uma boa potência, uns 100w pelo menos, e como foi lembrado pelo shacal, o gto608 funfa em 2ohms, 300w é o triplo da potência adequada, até pode usar, mas em que regular bem pra não mandar distorção, o que vai ser difícil usando mp3 de 128kb, e não atochar o volume, o bb3000gl já fica mais fácil de um kit acompanhar, vai tocar o sub tranquilamente e suga menos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

definido então, agora vamos ao kit 2 vias...

se pegar o BB3000 manda 125rms em 4ohms e o BB3600 manda 150rms em 4 ohms, tenho preferencia pelo bb3600 por causa do sub

entao qual kit 2 vias aconselham ? sempre ouvi fala bem do CS60D ....ele guenta bem nesse caso? não é facil regula-lo pra ficar sem mandar potencia excessiva?

Compartilhar este post

Link para o post

se correr consegue pegar um hertz esk165 que vai tocar muuiito forte com o bb3600gl, tá 350,00 usado aqui no class, melhor que bravox e preço semelhante, mas pela qualidade superior em todos os quesitos vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

O esk é uma linha acima e toca mais forte e com um pouco mais de qualidade, este usado vale muito a pena pelo que tão pedindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...