Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miashiro

Dimensionamento de Fontes AC/DC, 60 ou 90 A?

Recommended Posts

Saudações terráqueas, senhores.

Após longo tempo afastado do forum, venho novamente recorrer a experiência dos colegas numa dúvida que surgiu após um início de projeto.

Estou montando um setup pequeno e leve (pra ser mais portátil e modular possível) que usarei para lazer, ou seja, casa de amigos, churrascos, festinhas, etc, e pretendo usar os seguintes amps:

1 X Soundigital 800.4D 36 A 1 X Soundigital 250.2D 11 A 1 X Soundigital 400.4D 18 A

Essa corrente postada é a corrente máxima com sinal musical, informada pelo fabricante, portanto, é nela que estou me baseando.

Vou usar Xover ativo para maior flexibilidade em futuras alterações (Provavelmente um Soundigital também), mas a corrente de consumo não é muito significante, cerca de 250 mA. Será usado também um mixer Behringer Xenyx 302 USB como interface, mas esse já tem fonte própria, então não entra na conta.

Pois bem, como nunca usei essas fontes e isso não será usado em um carro, mas sim direto numa tomada 127 VCA, pergunto:

Essa Spark Usina de 60 A (Cotei a Spark pelo preço, foi a estabilizada mais barata que encontrei no mercado) dá conta do recado tocando com cerca de 70%~75% (acho muito difícil passar disso para o uso que terá) da potência total do sistema ou é melhor superdimensionar e ir logo pra a de 90 A? A diferença de preço não é tão grande, mas já fará a diferença pra compra de MDF e materiais que vou usar nos cases, cabos, etc, e o gasto adicional não é bem vindo se não for realmente necessário.

Obrigado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra alimentar essa linha nano é até um absurdo colocar uma fonte de 90A. 60A segura com toda tranquilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu afirmo que a usina de 60ah segura tranquilo...

Como o amigo aí logo acima disse... Alimentacao nunca é demais, mas... seria inutil uma fonte de 90ah para seu set.

Eu tenho uma Usina de 120ah, consigo segurar (sem bateria) 2400rms de amplificador [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo alimentação e cabos nunca é dimais. :legal:

Eu discordo, superdimensionamento é bem vindo até certo ponto, depois desse ponto vira desperdício, exagero, gastos desnecessários, etc, 60 pra 90 são 50% a mais, meu caro, não é uma questão só de arredondamento.

Mas obrigado pela resposta, estou perguntando justamente por não conhecer pessoalmente os amplificadores nem a fonte citados.

Pra alimentar essa linha nano é até um absurdo colocar uma fonte de 90A. 60A segura com toda tranquilidade.

Obrigado pela resposta.

Eu afirmo que a usina de 60ah segura tranquilo...

Como o amigo aí logo acima disse... Alimentacao nunca é demais, mas... seria inutil uma fonte de 90ah para seu set.

Eu tenho uma Usina de 120ah, consigo segurar (sem bateria) 2400rms de amplificador [¨] .

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...