Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
working man

Conversores RCA

Recommended Posts

Fala pessoal.

Meu sony tem dois pares de saídas amplificadas e um par de RCA que posso escolher como REAR ou SUB (CDX R3707X)

Vi nos artigos do Autosom.net como fazer saídas RCA em players que não têm esssa saída. Encontrei em lojas os conversores pra isso já prontos, na faixa de R$30,00. :)

Minha dúvida: A qualidade fica a mesma do RCA que já tem na traseira do Player (REAR / SUB)? <_<

Se fica, poderia ligar o kit 2 vias em um par de canais do ampli e o sub no bridge do outro canal, usando o corte do player e sem perder o controle de fader caso instalasse um parzinho de 6x9 no tampão! Estou certo?

Alguém já fez isso? valeu galera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem conversores da corzus... sobre a qualidade dificil afirmar porque nunca vi um funcionando.

Mas com certeza não é a mesma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

quando usei um conversor da audiobank 4 vias, deu chiado... com o carro ligado dava chiado no tweeter...

[]s!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, funcionar funciona, mas não fica a mesma coisa não.

Bem por cima: O sinal que chega nas saídas comuns já vem amplificado, e dependendo do volume, vem distorção junto. E não há como "desamplificar" (credo) ou remover a distorção com o conversor. Ele apenas corrige a tensão e impedância que devem correr pelos conectores RCA.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, funcionar funciona, mas não fica a mesma coisa não.

Bem por cima: O sinal que chega nas saídas comuns já vem amplificado, e dependendo do volume, vem distorção junto. E não há como "desamplificar" (credo) ou remover a distorção com o conversor. Ele apenas corrige a tensão e impedância que devem correr pelos conectores RCA.

Então o esquema mesmo seria meter um cabão em Y no RCA do REAR / SUB, jogar nas 4 entradas do AB4050, e soda-se o fader e o corte do player? :blink:

Aí usaria os controles e o xover tudo direto do AB 4050?

Bom, quando instalar, vou ver o que acontece e testar as duas configuraçãoes!... e posto minhas impressões pra galera...

Alguém tem mais um bedelho pra botar aqui? Vcs são 10 caras! Thanx! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Então o esquema mesmo seria meter um cabão em Y no RCA do REAR / SUB, jogar nas 4 entradas do AB4050, e soda-se o fader e o corte do player? :blink:

Aí usaria os controles e o xover tudo direto do AB 4050?

Bom, quando instalar, vou ver o que acontece e testar as duas configuraçãoes!... e posto minhas impressões pra galera...

Alguém tem mais um bedelho pra botar aqui? Vcs são 10 caras! Thanx! :legal:

Exatamente, você perde os controles de fader. Deixa sem cortes e regula no módulo.

To pra fazer isso em breve tb. Primeiro vou trocar o módulo e o sub e depois troco o player.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...