Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JoseCarlosRJ

Escolhendo um Hatch médio!

Recommended Posts

Pessoal, preciso da experiência de vocês.

Estou à procura de um hatch médio usado, O carro tem que custar entre R$ 15k e 30k no máximo.

Estou na dúvida entre:

- Astra 2.0 flexpower 2006-2010

- Focus 2.0 2009-2010

- Golf 2.0 2003-2007

Tinha que ser hatch mesmo, simplesmente não consigo andar de carro sedan.

O que viso é um carro de manutenção fácil e barata (relativamente), mas que tenha algum conforto.

Vai ser um carro pra uso durante a semana e viagens também.

Obrigado! e abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo valor eu iria no focus ou astra, o focus tem aquelas historias de manutenção ser cara, mas se tiver um mecânico bom e de confiança sem ser css, eu iria nele.

Compartilhar este post

Link para o post

FOCUS ! manutenção é um pouco acima da media mais é mais difícil quebrar. Astra manutenção barata, encontra peças em todos os lugares, mais dá muito defeito pequeno e acaba ficando chata. Focus pra mim é o mais confortável.

Compartilhar este post

Link para o post

FOCUS ! manutenção é um pouco acima da media mais é mais difícil quebrar. Astra manutenção barata, encontra peças em todos os lugares, mais dá muito defeito pequeno e acaba ficando chata. Focus pra mim é o mais confortável.

Hein?

Focus?

FOGE! desvalorização absurda, peças pouco acima? MUITO ACIMA! carro com problema na suspensão (cronico), fora o fato de NEM NA CCS TER ALGUMAS PEÇAS, enfim, destes...

Eu iria de GOLF 1.6, o Golf 2.0 é sapato assim como o focus 2009/2010 - que não é flex...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu andei escutando:

Astra: Um bom carro, manutenção barata

Focus: Um ótimo carro quando é novo, mas os usados estão virando mico (peça, mão de obra cara, quebra muito)

Golf: Ótimo carro, manutenção fácil e barata mas se vai fazer seguro, esquece.

Tenho amigos que tem/tiveram todos os 3. Eu ficaria entre o astra e golf, sendo que o astra 2.0 anda mais um pouco que o golf 2.0, mas bebe mais também.

Eu descartaria os 1.6 ou 1.8 de qualquer um desses, hatch médio é muito pesado, pede motor de maior cilindrada ou turbo.

Está pensando em fazer seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Focus GLX 2009. Peguei com 30mil KMe hoje 2 anos depois está com 83mil KM.

A única coisa que troquei foi os pneus, além da manutenção normal(Oléo, filtros, etc).

Até hoje o carro não me deu dor de cabeça. Sempre faço as manutenções preventivas pois pego estrada as vezes sem aviso por causa do trabalho.

Eu recomendo o 2,0.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Focus GLX 2009. Peguei com 30mil KMe hoje 2 anos depois está com 83mil KM.

A única coisa que troquei foi os pneus, além da manutenção normal(Oléo, filtros, etc).

Até hoje o carro não me deu dor de cabeça. Sempre faço as manutenções preventivas pois pego estrada as vezes sem aviso por causa do trabalho.

Eu recomendo o 2,0.

:legal:

Pessoal tem que parar difundindo esses mitos, todos os carros dão defeito, uns são enaltecidos, outros não. Do mesmo modo que em certas cidades uns CSS são uma bosta, e em outras são mil maravilhas.

Acho que deve levar em consideração o que busca do carro, seja em design, conforto ou mecânica, achar um em bom estado ou pouco rodado, e se sentir que vale a pena ir nele.

Editado por ewertonv

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu andei escutando:

Astra: Um bom carro, manutenção barata

Focus: Um ótimo carro quando é novo, mas os usados estão virando mico (peça, mão de obra cara, quebra muito)

Golf: Ótimo carro, manutenção fácil e barata mas se vai fazer seguro, esquece.

Tenho amigos que tem/tiveram todos os 3. Eu ficaria entre o astra e golf, sendo que o astra 2.0 anda mais um pouco que o golf 2.0, mas bebe mais também.

Eu descartaria os 1.6 ou 1.8 de qualquer um desses, hatch médio é muito pesado, pede motor de maior cilindrada ou turbo.

Está pensando em fazer seguro?

Descartaria porque? O Golf 1.6 2003/2004 que o motor era só a gasolina pucha muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Pessoal tem que parar difundindo esses mitos, todos os carros dão defeito, uns são enaltecidos, outros não. Do mesmo modo que em certas cidades uns CSS são uma bosta, e em outras são mil maravilhas.

Acho que deve levar em consideração o que busca do carro, seja em design, conforto ou mecânica, achar um em bom estado ou pouco rodado, e se sentir que vale a pena ir nele.

:+1

Quando fui comprar pesquisei muito, e o que mais foi isso fanatismo( ou quem dava opinião sem ter nunca andado no carro).

Arrisquei e não me arrependo.

Alias minha duvida é essa . Continuar com um carro que não me dá dor de cabeça e me atende, ou arriscar um Fluence Top :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui comprar pesquisei muito, e o que mais foi isso fanatismo( ou quem dava opinião sem ter nunca andado no carro).

Alias minha duvida é essa . Continuar com um carro que não me dá dor de cabeça e me atende, ou arriscar um Fluence Top :vts

Fluence GT?

Seria uma boa duvida ein.. :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Fluence GT?

Seria uma boa duvida ein.. :mac1

Fluence Previlege top( Teto, Xenom, Lavador do farol)

OpO OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc não pesquisou o suficiente, pq EU TIVE UM FOCUS 2010 (comprado zero) e vendi em outubro de 2013 com 74 mil km... Não falei uma coisa que nunca andei não, aliás será que 3 anos é o suficiente? Heheheheh

Entra no focus clube, e vc vera q o problema não eh um carro, sao todos...

FYI: eu sempre fiz todas as revisoes e manutenções estabelecidas/indicadas pela ford...

Tenta vender esse carro e vc verá se o carro eh bom quanto vc acha... Hehehehehhe

Ps: o motta tb foi outro dono de focus que nunca mais quer outro (eu idem)....

Vc's teimam em falar dos outros sem ao menos pesquisar um pouco... :legal: respeitar a opiniao dos outros eh premissa que deveria ser seguida. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Descartaria porque? O Golf 1.6 2003/2004 que o motor era só a gasolina pucha muito bem.

Tem um camarada no trabalho que é fissurado em golf, o cara teve todos desde o quadrado, agora está com esse novo.

Segundo ele, os 1.6 faltam torque na estrada, em serra, etc pelo carro ser pesado. E o Jose está querendo um carro misto...

Sobre o focus, acho que o mercado diz muita coisa. Se o carro deprecia tanto, é porque tem um motivo. Não que seja um carro ruim, mas quando o preço despenca, sempre tem motivos. Por exemplo o astra cai pouco porque tem muita peça, mão de obra barata, taxista adora.

JoseCarlos, quantos anos pretende ficar com o carro? Vai fazer seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pegaria nenhum desses. Procuraria um c4/307 da pra achar até 2011 com esse valor. Conforto, acabamento e design nem se compara com esses ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Não pegaria nenhum desses. Procuraria um c4/307 da pra achar até 2011 com esse valor. Conforto, acabamento e design nem se compara com esses ai...

Concordo, dai vc casa de vez com o carro ne? Bicho, no rio, esses carros vc compra mto barato e dps, fica igual ao focus, vc não consegue vender... Mas, se curte o design, conforto, etc, vai fundo!

Eu so posso falar do focus, golf, polo, pq tive, do resto, não posso falar mta coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um camarada no trabalho que é fissurado em golf, o cara teve todos desde o quadrado, agora está com esse novo.

Segundo ele, os 1.6 faltam torque na estrada, em serra, etc pelo carro ser pesado. E o Jose está querendo um carro misto...

JoseCarlos, quantos anos pretende ficar com o carro? Vai fazer seguro?

Falta torque? Se ele quer correr com o carro que compre um Golf GTI. Porque assim velho, o seguro do golf já é carro, imagina se ele pegar um 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Nego aqui so falando oque não sabe

Focus nao tem problema cronico nenhum em nenhuma peça do carro inteiro!

Andei 50 mil km com dois focus de km nao muito baixa (um ate 90 mil e outro ate 75 mil km) e nunca me deram um problema sequer, no focus clube tambem não vejo gente reclamando de problemas no carro

Rapha_4_bass voce pode listar os problemas que seu carro teve?

Argumentos de desvalorizacao nao sao validos, senao audi a3 seria uma bosta porque voce paga 120 zero km e depois de 5 anos tem que vender por 60 (metade do preço)

Focus de 60 depois de 5 anos vale mais ou menos metade tambem

Querendo comparar com carros populares que desvalorizam muito menos por serem basicos e terem alta demanda, tambem nao vale

Peças são mais caras que de Astra e Golf sim! Isso não descordo, mas ao mesmo tempo não troquei NADA nos 2 focus que tive a não ser o coxim hidráulico do motor (Cerca de 500 reais a peça mais mao de obra, em ambos), também tenham em vista que muitas peças que vocês acham que custam barato pra Astra e Golf não são originais nem compradas em concessionária, as peças do focus são mais dificeis de achar fora da concessionária do que as dos 2 mencionados anteriormente (porém, acha-se também, com menos abundancia) , se comparar peça de VW e GM com a Ford todas na concessionária não tem tanta diferença

Sendo que, gostaria de destacar, que o coxim hidráulico não é um "problema" crônico, é uma peça que dura um certo tempo e precisa ser trocada, como qualquer outra

Editado por Reaper

Compartilhar este post

Link para o post

Reaper,

Procura meus posts e verá os problemas, entra no focus clube, novofocus clube, etc.. Veja se n tem problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu frequento o focus clube todo dia

Não me recordo francamente de algum problema que todos reclamem, algo do tipo

Cite algum pra eu pequisar, porfavor

Tem reclamacoes do tipo: acelerador eletronico que é chato pra responder em baixo giro, mas DEFEITO, PROBLEMA mesmo não me recordo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc não pesquisou o suficiente, pq EU TIVE UM FOCUS 2010 (comprado zero) e vendi em outubro de 2013 com 74 mil km... Não falei uma coisa que nunca andei não, aliás será que 3 anos é o suficiente? Heheheheh

Entra no focus clube, e vc vera q o problema não eh um carro, sao todos...

FYI: eu sempre fiz todas as revisoes e manutenções estabelecidas/indicadas pela ford...

Tenta vender esse carro e vc verá se o carro eh bom quanto vc acha... Hehehehehhe

Ps: o motta tb foi outro dono de focus que nunca mais quer outro (eu idem)....

Vc's teimam em falar dos outros sem ao menos pesquisar um pouco... :legal: respeitar a opiniao dos outros eh premissa que deveria ser seguida. :legal:

Não contrariando oq vc relatou, mas acho q o maior baque de desvalorização é pra quem tirou 0km.

Quem compra de 2ª mão já pega o carro num valor baixo, não tem mt oq tirar

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm estou na mesma duvida que o Jose Carlos e estou muito tentado a ir no focus hatch tbm, ate uns 35k.

Entre os hatchs medios, vcs acham que algum se destacaria melhor em estrada de terra? Pois de vez em quando terei que ir pra fazenda nele. Estrada sem atoleiros, sempre bem cuidada.

Compartilhar este post

Link para o post

uhaua o rapha deu azar no focus dele! alem de ser VW lover! ai ja viu!! uhauahua

Focus eh tao ruim que tive um 2010.. precisei de um carro mais velhinho e peguei um 2003! =D

entre esses o focus esta acima na minha humilde opiniao!

nem da pra comparar um focus 2010 com golf e astra! que são projetos beeemmm mais ultrapassados!!

desempenho Golf antigo?

piada neh?

Ps. dando razao pro Rapha existem sim alguns casos de focus novo com varios problemas! nenhum SERIOOO mais varias coisinhas sim! parece ser mto questao de sorte! nao sei pq! eu nao tive absolutamente problema nenhum com o meu! mais nao vendi ele pra saber! foi PT mesmo! rsrsrs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, dai vc casa de vez com o carro ne? Bicho, no rio, esses carros vc compra mto barato e dps, fica igual ao focus, vc não consegue vender... Mas, se curte o design, conforto, etc, vai fundo!

Eu so posso falar do focus, golf, polo, pq tive, do resto, não posso falar mta coisa...

Falei daqui da região esses carros são muito procurado e os bons os cara pedem caro e mesmo assim vendem. Mas como você falou vai de região.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...