Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bielzera

SQPL Bem de entrada

Recommended Posts

E ai, galera.

Gostaria da ajuda de vocês,

Estou querendo montar um sqpl para meu carro (gol g4 2p) bem de entrada.

Já possuo o player sony MEX-BT4007U e o modulo Taramps T800 2omhs, para empurrar um sub. (sei que não é o ideal mais um amigo me fez muito barato)

Preciso escolher um kit 2 vias um coxial um modulo e um subwoofer.

Estava pensando nessas opções:

Subwoofer: Bravox UXP 500Rms (350,00 com a caixa)

Não e dos melhores mais talvez sirva para o meu proposito, 500 rms daria um spl suficiente para mim.

Coxial: Nar 600 fr 2(150,00)

Só tenho uma duvida, se e 55 rms o par ou cada falante.

Kit 2 vias: Alpine Sxe-1750s (215,00) ou Audiophonic 6: (240,00)

Parte mais dificil para mim, preciso de algo com um certo volume e de baixo preço, assim tenho que abrir mão da qualidade.

Modulo: sd250 (150,00)

Para empurrar o kit 2 vias e o coaxial

Bom estava pensando nisso, se alguém puder me ajudar com sugestões, só na o posso sair muito dessa faixa de preço.

Gostaria de saber quais cabos vou precisar usar também, se alguém tiver indicação de algum kit ou algo do tipo agradeço muito, pois não sei quais vou precisar.

Obrigado desde de já galera, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok

Vamos no custo beneficio bele?

Subwoofer - Vai de Questo audio

Coaxial - Não pega coaxial. Ou vc num poe NADA, ou se for usar um NAR nas portas traseiras, pega o Fullrange serie 2 (Veja o tamanho que sua porta suporta - acho que é 5 polegadas)

Kit 2 Vias - esse Alpine num deve ser ruim naum, mas num vejo o povo falando muito dele tb naum. Como o preço ta interessante, parece uma boa pedida.

MMMAAASSS, eu daria uma boa olhada no Class - O Boccotte ta vendendo um Kit 2 Vias German Maestro em excelente estado, por menos de 300 reais (eu iria nele com certeza)

Modulo (s) - O sd250 tocando Kit + Coaxial em paralelo num vai presta naum! Escuta o que eu to falando, ou melhor, leia o que eu to escrevendo hauahuahua

Vc pode até usar o SD250.2 pra tocar esse Kit (Só - recomendo usar um canal amplificado pra cada componente)

Nesse caso vc deixa o full range ligado direto no player

E o Taramps pro sub

ou

BBuster 1600Gl pra tocar o kit 2 + o fullrange - Dai pode usar o taramps pra tocar o Sub Questo.

Se achar um bom AB 4 canais usadinho no Class (tipo um Hertz EP4) fica melhor ainda!

Nem sei se esse HU faz 3 way, mas se fizer (principalmente se vc for pegar o kit alpine, que nem tem cross direito) pega um AB 4 canais e faz corte ativo - e dispense os falantes traseiros. A qualidade o stereo vai ficar muito boa!

Cabo com bom custo beneficio

vc pode entrar no site da Knukonceptz oficial e comprar direto de lá

Se for comprar aqui

Vai de RCA Technoise TZ series (ou serie 800) - vai precisar de um par para cada par de canais amplificados (se for so Kit e sub 2 pares, Kit + Sub + full = 3 pares) Vc consegue na premiershop ou no ML

Cabos para o Kit - Vai de Ophera Twist de 2,5mm - vc compra no ML por 4,50 o metro

Cabo pra Sub pega Technoise mesmo de 4mm

Acessórios de instalação, pode ser technoise mesmo

é isso

abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

BBuster 1600Gl pra tocar o kit 2 + o fullrange - Dai pode usar o taramps pra tocar o Sub Questo.

Se achar um bom AB 4 canais usadinho no Class (tipo um Hertz EP4) fica melhor ainda!

Nem sei se esse HU faz 3 way, mas se fizer (principalmente se vc for pegar o kit alpine, que nem tem cross direito) pega um AB 4 canais e faz corte ativo - e dispense os falantes traseiros. A qualidade o stereo vai ficar muito boa!

Cabo com bom custo beneficio

vc pode entrar no site da Knukonceptz oficial e comprar direto de lá

Se for comprar aqui

Vai de RCA Technoise TZ series (ou serie 800) - vai precisar de um par para cada par de canais amplificados (se for so Kit e sub 2 pares, Kit + Sub + full = 3 pares) Vc consegue na premiershop ou no ML

Cabos para o Kit - Vai de Ophera Twist de 2,5mm - vc compra no ML por 4,50 o metro

Cabo pra Sub pega Technoise mesmo de 4mm

Acessórios de instalação, pode ser technoise mesmo

é isso

abs

Parece a melhor solução. Tira uxp da cabeça, cagaram com este modelo novo. Não esquecer que pra um sqpl que se preze não pode faltar um bom tratamento nas portas pra esses mids renderem. Quantos watts dá esse stetsom a quantos ohms? Um sqpl pede 2 subs de 10" ou um de 12" pra ficar legal. O mex4007 não faz 3 vias, pena, me seria útil também.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, vlw pela ajuda ate agora!

Estou com mais algumas duvidas agora.

O sub da questo de 350rms não seria fraco para um sqpl?

Acabei encontrando esse par de upgrade no classificados, teria como ligar ao meu taramps? (t800 2 ohms) Pelo que andei lendo o pessoal fala bem dos upgrades, principalmente das versões mais antigas.

http://autoforum.com.br/topic/195629-par-de-bomber-up-grade-old-falantes-5-6ohms-baratinhos/

Achei o modulo Bbuster nos classificados também, a versão 2000gl esta mais barata que a 1600gl, poderia trocar?

Coaxial vou de nar serie 2 mesmo, meu carro e 2 portas, então teria problema em colocar eles no suporte do porta malas?

Cabos vou de technoise mesmo, não estou com muita paciência para esperar uma encomenda internacional, kk

Kit duas vias, vou continuar procurando alguma coisa nos classificas que caiba no meu orçamento, se nao arrisco esse alpine mesmo, a vida e louca, haha

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O Questo audio em caixa dutada é BRUTO pra caraleo meu filho

É mais forte que o Upgrade - GARANTO!!!

Sobre esses 2 Upgrades - pode sim, seria uma boa!

BBuster eu nunca ouvi o 2000GL, mas ja ouvi o 1600GL e aprovo

O 2000GL não posso opinar, mas pode ser que não tenha a mesma qualidade

Falantes traseiros, se for usar, pode colocar no suporte do porta malas - MAS - coloca o Full Range serie 2, num mexe com coaxial naum

O Kit 2 vias, pode comprar o German do Boccotte que será satisfação garantida

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, dando uma ressuscitada no tópico, kk

Tirei algumas fotos do modulo, pois estou com uma duvida.

Mostrei ele para duas pessoas, uma disse que ele e mono 1 canal, o outro disse que ele e 2 canais apenas.

Então, como confio no pessoal daqui espero ajuda, kkk

Ele é o que? 1 canal? 2 canais? mono?

Obrigado desde já!!!!!

http://www.4shared.com/download/Nzv77DZAce/IMG_20140305_150400.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.com/download/xPg-ofKpba/IMG_20140305_150414.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.com/download/iDxD94Blce/IMG_20140305_150426.jpg?lgfp=3000

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar negociar os dois upgrades old school mesmo, pois sai mais barato que o questo.

Provavelmente ficara assim:

2 upgrade (old school) ligados no taramps T800.

1 kit 2 vias e o full range nar series 2 ligados no B buster 1600gl.

Cabos como indicado a cima, technoise.

Duvida no kit ainda, orçamento curto, vou procurar mais, queria um usado por volta de 200 - 250

Por enquanto e isso, haha Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar vender o Taramps então, ele foi comprado no começo de 2011 usado por uns 3 meses e de la pra cá estava parado, quanto sera que da para pegar nele? E quantos canais ele tem?

Ps: É só clicar no link, n precisa de download.

http://www.4shared.c...0.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.c...4.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.c...6.jpg?lgfp=3000

Por favor alguém pode ajudar? kk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Bomber OldSchool até vai

Mas num mexe com taramps naum vei

Aqui

Entra no buscapé lá e pesquisa que tem um amp blaupunkt de 4 canais barato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar vender o taramps, porem não sei quantos sai canais são. alguém poderia me ajudar? kk

http://www.4shared.c...0.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.c...4.jpg?lgfp=3000

http://www.4shared.c...6.jpg?lgfp=3000

Pelo que da pra ver na foto é um modelo bem antigo, T800 1 canal@2ohms, segue abaixo especificações

TARAMPS T800

Número de Canais - 1

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 Ohm: 959 WRMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 Ohms: 556 WRMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 Ohms: 316 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 Ohm: 800 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 Ohms: 464 WRMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 Ohms: 264 WRMS

Sensibilidade de Entrada: 160mV (Com Level a 100%)

Distorção Harmônica Total (THD): 0,5%

Relação Sinal/Ruído: >90dB

Fator de Amortecimento: 300

Resposta de Frequência: 20Hz a 30KHz (-1dB)

Crossover High Pass (HPF) Variável: 100Hz a 2200KHz, (-12dB/8ª)

Crossover Low Pass (LPF) Fixo: 100Hz, (-12dB/8ª)

Bass Boost: 0 a 10dB (50Hz)

Impedância de Entrada: 22K Ohms

Sistema de Proteção: Curto na Saída e Tensão Baixa - Alta

Tensão de Alimentação Mínima: 10VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 1,20 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 41 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1KHz) 12,6VDC: 82 Amp.

Dimensões (LxAxP): 195 x 56 x 201mm

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse modulo é usm dilema não achei versão dele com dois canais, mais tem gente que fala que ele é dois canais, por possuir 2 entradas (-) e 2 entradas (+) haha

Vlw, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

1. bomber up grade é um bom sub
  2. amplificador espera o lançamento da soundgital parece que tão lançando um amp. bom pra grave se for tudo isso que tão falando vai valer muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Este sd linha premium sera voltado pra qualidade

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu pitaco!

Vende o torramps! Pega um amp nos classificados bom!

E um sub questo hj ele eh o melhor custo x beneficio!

Veja bem se vc quer mesmo um sqpl vc precisa acho que de começo investir em um amp mais de qualidade! Ele vai mandar no seu sistema! Potencia nao quer dizer nada!

Decida o amp antes de qlqr coisa! Se vc conseguir um amp bom num preço bom e que de um bridged de uns 300w! Acredite ainda mais em um gol vc ja vai ter um otimo sqpl!

Full?? Cara o acerto de um 3 vias eh muito dificil alem de te consumir mais dois canais do amp! Vc precisaria de um belo cross que eh caro ou de um player com cortes ou um processador! Alem de colunas! Eu nao iria de 3 vias agora de inicio nao!

Portas tratadas! E boa! Nos classificados se compra muita coisa boa usada! Eu voto pra isso! Boa vontade paciencia que vc consegue coisa muito boa!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu pitaco!

Vende o torramps! Pega um amp nos classificados bom!

E um sub questo hj ele eh o melhor custo x beneficio!

Veja bem se vc quer mesmo um sqpl vc precisa acho que de começo investir em um amp mais de qualidade! Ele vai mandar no seu sistema! Potencia nao quer dizer nada!

Decida o amp antes de qlqr coisa! Se vc conseguir um amp bom num preço bom e que de um bridged de uns 300w! Acredite ainda mais em um gol vc ja vai ter um otimo sqpl!

Full?? Cara o acerto de um 3 vias eh muito dificil alem de te consumir mais dois canais do amp! Vc precisaria de um belo cross que eh caro ou de um player com cortes ou um processador! Alem de colunas! Eu nao iria de 3 vias agora de inicio nao!

Portas tratadas! E boa! Nos classificados se compra muita coisa boa usada! Eu voto pra isso! Boa vontade paciencia que vc consegue coisa muito boa!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto está meio parado, estou tentando me desfazer do taramps para dar continuidade, kkk

Minha intensão e seguir os concelhos de vocês mesmo, estou vendo muita coisa interessante no classificados, porem tenho que vender o taramps primeiro, kk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...