Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NATALIA CAMPANA

Ajuda com Projeto de Caixa Selada para Subwoofer PW12290 !

Recommended Posts

Boa tarde,

Solicito por favor uma ajuda para desenvolver um projeto de caixa selada ou dutada para meu subwoofer de 12" Pyramid Imperial PW12290 600w rms.

Foto dele: http://content.etilize.com/images/250/1010144392.jpg

Parametros TS: http://www.qualitycaraudio.com/store/manuals/PW10290.pdf

Atualmente ele esta em uma caixa selada projetada pelo Programa Winsd , porem o programa gerou uma caixa onde a borda do falante fica quase 1 cm de cada lado para fora da caixa....so depois de pronta a caixa reparei esse detalhe....o som até que toca mais ou menos...mas acredito que podera ficar ainda melhor e render muito mais grave.....

Ele esta ligado em um DAD 3000w rms ( nao tenho mega capacitor e nem bateria extra ) ..... som pro dia a dia.

Futuramente irei ligar em meu DAD dois DD1508 ou talvez mas menos provavel 6 pionner 310.

Agradeço quem puder ajudar....obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez ninguem conheça seu sub e nao queira opinar, pois opinioes erradas so iria te prejudicar, tente entrar no site do fabricante do sub ou mandar um email para que eles possam te auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os dados que tem no manual, deu para calcular apenas a resposta....

Ficou uma caixa "SELADA" com 35L, e F(-3)=40Hz, muito plana.....

Coloque dentro da caixa muita manta de algodão quase que totalmente dentro da caixa!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Dad

Teria as medidas ? Pra eu montar ela aqui ... vc fala encher ela totalmente com manta ou espuma de algodao ? E depois colocar o falante ? Mas a placa/bloco de espuma fica solta dentro? Ou Colada no fundo ? Tenho medo de a espuma esquentar e pegar fogo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Dad

Teria as medidas ? Pra eu montar ela aqui ... vc fala encher ela totalmente com manta ou espuma de algodao ? E depois colocar o falante ? Mas a placa/bloco de espuma fica solta dentro? Ou Colada no fundo ? Tenho medo de a espuma esquentar e pegar fogo.....

A manta de algodão vc encontra em tapeçarias, ela possui de várias espessuras ( acredito que 1cm de espessura e 50cm da largura do rolo já de conta)....vc enrola e coloca solta atrás do Sub.

Medidas vai precisar saber onde vai colocar, ângulo de inclinação do banco, lateral , etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Ok....so nao entendi a parte do enrolar e nem a to tamanho...como assim enrolar ? Quero uma caixa em forma retangular com 3 medidas AxLxP ( mais facil de fazer ) ... o carro eh um corsa hatch 2007.....prefiro que a caixa fique com o falante posical nomal...ima encostado no banco de traz....pelo menos pra mim acho que assim tenho uma sensacao maior de grave....

Editado por NATALIA CAMPANA

Compartilhar este post

Link para o post

Ok....so nao entendi a parte do enrolar e nem a to tamanho...como assim enrolar ? Quero uma caixa em forma retangular com 3 medidas AxLxP ( mais facil de fazer ) ... o carro eh um corsa hatch 2007.....prefiro que a caixa fique com o falante posical nomal...ima encostado no banco de traz....pelo menos pra mim acho que assim tenho uma sensacao maior de grave....

A manta qd for comprar, o tapeceiro vai ter em rolos de 1,6m de largura, compre só 0,5m vc enrole meio solto todo ele e coloque dentro da caixa, não pregue nas paredes, deixe solto e não aperte deixe ficar fofo...rsrsrs

Vc pode fazer um caixa assim: 40 x 40 x 35 (A x L x P)(medidas externas)...já descontado a espessura da madeira(18mm MDF aparafusada e não pregada)....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fazer um caixa assim: 40 x 40 x 35 (A x L x P)(medidas externas)...já descontado a espessura da madeira(18mm ).....

Dad, vc quis dizer ja incluido né? Essas sao as medidas finais...o certo é "40 cm" e NAO 40 cm + 3.6 mm ).....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode fazer um caixa assim: 40 x 40 x 35 (A x L x P)(medidas externas)...já descontado a espessura da madeira(18mm ).....

Dad, vc quis dizer ja incluido né? Essas sao as medidas finais...o certo é "40 cm" e NAO 40 cm + 3.6 mm ).....

Já está incluso a madeira!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...