Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bautopecas

Impendancia final

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

Galera andei lendo uns topicos mais antigos do forum e me surgiu um pequena duvida, Tenho uma pyramid 800 pb610-gx

tocando tres pares de 6/9 e dois st's 200. Atualmente uso tres 6/9 e um st em cada bridge ligado em paralelo. No topico que li falava que ligando falante de frequencias diferentes nao influenciava na impendancia final, Ex ligando um sub 4 ohms + o st de 4ohms a impendancia final continuaria sendo 4homs por trabalharem em frenquencias diferentes. Entao qual seria a impendancia final dos meus 3 6/9 e um st no bridge?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo geralmente os st sao de 8 ohms mas da uma olhada ai direitinho

Exatamente, sao de 8 homs, porem se a informação que li for isso mesmo nao vai mudar nada. suponhamos que eu ligue um 6/9 + um st a um modulo que joga 50 rms a 4 ohms, o 6/9 ira receber 50 rms e o st 25 rms, bom foi assim que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias fui montar um set semelhante ao seu e sofri pra descobrir isso

Mas vamos que vamos, num pode desistir, ne!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, sao de 8 homs, porem se a informação que li for isso mesmo nao vai mudar nada. suponhamos que eu ligue um 6/9 + um st a um modulo que joga 50 rms a 4 ohms, o 6/9 ira receber 50 rms e o st 25 rms, bom foi assim que entendi.

Teoricamente sim, mas os 6x9 possuem twiters também então esses twiters devem entrar na conta, a não ser que vc desligue os tiwiters dos 6x9.

Mas se vc tá ligando 3 6x9 em paralelo, isso dá 1,44 ohms. O mais correto seria vc ligar 1 par em paralelo por canal do módulo, e os 2 STs em paralelo no canal que sobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente sim, mas os 6x9 possuem twiters também então esses twiters devem entrar na conta, a não ser que vc desligue os tiwiters dos 6x9.

Mas se vc tá ligando 3 6x9 em paralelo, isso dá 1,44 ohms. O mais correto seria vc ligar 1 par em paralelo por canal do módulo, e os 2 STs em paralelo no canal que sobrar.

pois é, vou ligar dessa forma, porem vai ficar meio comprometido o efeito stereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a ligacao em paralelo

canal 1: 02 6/9 em paralelo

canal 2 02 6/9 e 01 st em paralelo

canal 3 02 6/9 em paralelo

canal 4 02 6/9 e 01 st em paralelo

Ficou show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...