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#evertonrover#

[Dúvida]''Baterias Com Amperagem Diferentes"!

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Boa Noite amigos

no momento estou com apenas uma bateria pioneiro de 160amp e como todos sabem que o roadstar 6800d é bem guloso ,estou pensando em adiçionar outra bat.porem é muito dificil de achar outra bat gêmea da minha.so encontro com amperagem e marcas diferentes,entao vem a dúvida:

se eu ligar em paralelo a minha bat com outra bat de marca e amperagem diferente,eu iria ter algum problema de uma descarregar a outra? ?

Um user aqui do forum me falou algo do tipo a um tempo atraz,e nao me livrou da duvida!!!

 

Me matemm essa Dúvida por favor. . . .

 

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Não tem problema algum. Vai ser a mesma coisa de usar baterias iguais.

 

Segundo um amigo disse que quando ligado duas baterias em paralelo.nao sendo gêmeas. ex:minha pioneiro 160 +uma impact de 90amp ,a de 90amp sempre vai descarregar a de 160amp.isso porque elas iriam tentar igualar a carga.

como se tivesse 2 garrafas com agua,interligadas por uma mangueira na parte inferior.vc enche uma,porem as duas sempre estarão no mesmo nivel.

foi o que eu entendi.agora nao sei se devo acreditar nessa teoria.

 

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Segundo um amigo disse que quando ligado duas baterias em paralelo.nao sendo gêmeas. ex:minha pioneiro 160 +uma impact de 90amp ,a de 90amp sempre vai descarregar a de 160amp.isso porque elas iriam tentar igualar a carga.

como se tivesse 2 garrafas com agua,interligadas por uma mangueira na parte inferior.vc enche uma,porem as duas sempre estarão no mesmo nivel.

foi o que eu entendi.agora nao sei se devo acreditar nessa teoria.

 

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se fossem baterias em série eu até concordaria..

pq se for assim, sua bateria do cofre já "come" a carga das outras.. :legal:

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se fossem baterias em série eu até concordaria..

pq se for assim, sua bateria do cofre já "come" a carga das outras.. :legal:

 

Gledson Borba, depois dessa teoria ,ainda nao arrisquei deixar ligada junto com a do cofre.somente depois da partida ligo o dijuntor.p receber um pouco de carga e quando desligo o carro ja desligo o dijuntor.pelomenos assim nunca tive problemas

 

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Editado por #evertonrover#

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Cara isso e regra basica: baterias em paralelo somam a corrente e mantem a tensao, em serie e ao contrario

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Pode por tudo junto eu tenho 2 de 60 marcas diferentes e uma de 240 tudo junto de boa .

 

tuts,tuts,tuts...

 

 

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é claro é bom manter elas todas carregadas né.

 

Se for pra botar uma zuada junto com outra boa, ai nao da certo vai ferrar as duas.

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Faça o teste ....

 

Pegue uma bateria de Automotiva de 200Ah devidamente carregada e ligue os polos paralelamente em uma bateria 12V 45Ah teoricamente descarregada (10v) ....

 

E veja vc mesmo o que acontece com a bateria descarregada em algumas horas ...

 

humm.. parece que alguem ja viveu essa experiencia.é mais ou menos disso que estou falando,

vou colocar mais uma de 160 porai.porem a minha ja ta bem usadinha ,poderia uma descarregar a outra nesse caso?

me diz vinimishima o que acontece com a bat descarregada?fiquei curioso :rolleyes:

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..... AAaaaa....

 

A sim num vale !!! :vts

Vc tem que testar para tirar suas próprias conclusões .... :legal:

 

Compra a bateria nova e manda bala ...

 

Vc só escuta som com o carro ligado mesmo ! hand26

 

rsrsrs,

nao sei se vale a pena arriscar kkkk

eu iria perder duas baterias

 

surgiu essa questao pq eu estava pensando em um upgrade :

colocar 2 Dd 3515

eu estava ate esses dias com 4 uxp.

e coloquei a venda .porem como hj nao é qualquer louco que bota 4uxp no porta malas,tava dificil de vender a caxa completa e acabei vendendo somente 2.

e ja que estavam outros 2 aqui parados,comprei uma caixinha p eles usada 55l por camara.

vedei bem ela e gostei do grave dos 2 apenas.

assim fica em 2ohms ,manda aproximadamente 2000rms p os 2 uxp.ja que eles suportam o dobro da potencia.

esta bem alimentado assim 160ah + 3.5f p 2 uxp.e cabeamento 35mm.

pensei ate em deixar assim.

 

o grave esta forte com apenas 2 uxp:D

 

se eu fosse colocar os Dd3515 sairia muito caro $$ pq alem dos subs, em uma caxa top de mdf 25mm

eu ia gastar pelomenos 500$ mais o valor da bateria.

nao sei se compensa gastar tanto num som.

 

 

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mas qualquer bateria 100% , se ligada a uma zerada.... vai descarregar... independente dela ser de 200Ah ou de 10Ah.

Não vejo problema em ligar uma de 200Ah em paralelo com uma de 60Ah, se ambas estiverem com carga. Os próprios elétrons vão se encarregar de ir buscar a maior fonte de energia.

O unico problema é para carregar..... para descarga tanto faz se tem 15Ah, 200Ah no meio, todas vao liberar quantidade de corrente diferente pela voltagem em que elas descarregam.... então depois de 2 horas de descarga, a bateria de 200Ah vai acabar, e a de 10Ah vai acabar junto.

Agora para carregar não tem como deixa-las em paralelo.

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O unico problema é para carregar..... para descarga tanto faz se tem 15Ah, 200Ah no meio, todas vao liberar quantidade de corrente diferente pela voltagem em que elas descarregam.... então depois de 2 horas de descarga, a bateria de 200Ah vai acabar, e a de 10Ah vai acabar junto.

Agora para carregar não tem como deixa-las em paralelo.

 

A sim tem mais essa questão.

No momento tenho um carregador de carga lenta 5amp por hr.então nao seria facil carregar duas baterias grandes.ja que seriam diferentes e ligadas em paralelo.:huh:

 

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Sobre as baterias vc não ia perdelas não ...

 

Mas não vou contar o que acontece .... kkkkkkk :vts (pense nas caixas Dágua)

 

2 UXP tocando mais que 4 ? :blink:

 

Deve estar tocando + Subgrave ... mas perdendo em SPL né ? ....

 

Éssa é a prova que o volume da sua caixa era baixo para tocar subgraves ...

 

Mas vc não é o primeiro a preferir 2 do que 4 ...

 

Pena que Vc vendeu os outros UXP senão ia falar para configura-los como Isobaric Push Pull ...

 

Ai vc ia ver o que é SubGrave bonito .... :rolleyes:

 

Sim ta + forte o subgrave,mas perde em spl.

Parece que esta jogando bem mais grave p fora,de malas fechado.

Isso pq antes a caxa ficava espremida no porta malas, agora sobra espaco e o grave reflete.:rolleyes:

 

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Quanto mimimi com bateria.

 

O que mais tem é trio grande com 10baterias dos mais variados tipos e marca todas ligadas junta sem problema nenhum.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

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Quanto mimimi com bateria.

 

O que mais tem é trio grande com 10baterias dos mais variados tipos e marca todas ligadas junta sem problema nenhum.

 

 

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Falou e disse! :legal:

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Quanto mimimi com bateria.

 

O que mais tem é trio grande com 10baterias dos mais variados tipos e marca todas ligadas junta sem problema nenhum.

 

 

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se fosse mimimi eu nao teria perdido uma bat de 60ah cofre +1 de 90ah numa pancada só.

 

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se fosse mimimi eu nao teria perdido uma bat de 60ah cofre +1 de 90ah numa pancada só.

 

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como assim "perdeu" as baterias?

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como assim "perdeu" as baterias?

 

Estavam todas as duas com carga .em um dia de chuva estava eu indo trabalhar com o carro.

Farol xenon ligado,limpador ,ventilador e som no talo.so sei que cheguei no trampo com tdo normal ,quando fui dar a partida p ir embora :wacko:

Nem sinal o carro deu .estavam morta as duas ligadas juntos

Depois disso nunca mais dexei

A reserva ligada com a do cofre direto.apenas com dijuntor e so ligo quando carro ligado e sem chuva rsrsrsrsrsrs

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alguma bateria foi pro pau e levou a outra..

se fosse assim, as minhas já teriam estragado também..

o que aconteceu contigo, pelo jeito, foi azar mesmo..

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Exato , pode acontecer com qualquer um , mais as baterias serem diferentes não influencia em NADA.

 

 

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foi torando até o trabalho, chegou lá as baterias já estavam com zero carga e o carro tava andando só no alternador.

Coisa bem comum quando se anda torando por mto tempo.... todo mundo do spl deve ter essa noção, de que saiu de casa... é uma hora no máximo torando já eram as baterias.... pra pegar 2h de transito e moer os subs, só com alternadores tunados ou mtos deles pendurados na correia.

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Agora uma coisa eu digo e repito

ligar baterias AGM com baterias automotivas em paralelo

descarrega as baterias agm.

Pois a tensão das agm são em torno de 13, 05~13,20 depende da bateria mas é nessa media.

E as automotivas quando bem carregadas se estabilizam em 12,60~ 12 ,70v.

Ligadas em paralelo ambas com carga fica por volta de 12,85v.

Ou seja vai descarregando lentamente a bateria agm até encostar nos 12,6v da automotiva.

 

Essa de ligar baterias de amperagem diferente se for automotiva não tem problema desde que estejam em bom estado carregando

e mantendo a carga.

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foi torando até o trabalho, chegou lá as baterias já estavam com zero carga e o carro tava andando só no alternador.

Coisa bem comum quando se anda torando por mto tempo.... todo mundo do spl deve ter essa noção, de que saiu de casa... é uma hora no máximo torando já eram as baterias.... pra pegar 2h de transito e moer os subs, só com alternadores tunados ou mtos deles pendurados na correia.

 

na verdade esse tempo foi no maximo de 30min,agora me corrijam se eu estiver errado

se o carro tivesse andando e o som tocando so com o alternador, o modulo nao teria entrado em proteção por baixa voltagem nas horas de pico?

 

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na verdade esse tempo foi no maximo de 30min,agora me corrijam se eu estiver errado

se o carro tivesse andando e o som tocando so com o alternador, o modulo nao teria entrado em proteção por baixa voltagem nas horas de pico?

 

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Provavelmente não , se tivesse caído de 10v que é onde o amp entra em proteção o modulo de injeção também teria desligado e o carro parava.

 

 

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