Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Módulo para kit 2 vias e coaxiais audiophonic

Recommended Posts

Galera, boa noite.

Depois de uns 2 anos parado resolvi remontar um som, pois o antigo foi roubado.

Sou meio eclético pra som, por isso estou montando um som meio misto. um sqpl forte.

Nas vozes ficaram: 1 kit 2 vias audiophonic sensation 6" e atras 1 coaxial audiophonic club 5".

No grave vai ficar: 2 dd 1512.

Já sei que os dds são muito pouco musicais e que o negocio é só porrada mesmo, mas to com um desejo entalado de ter um spl forte, mas nem por isso vou colocar 1 kit 2 vias selenium ou um triaxial na voz, quero que fique um som legalzinho, nenhum absurdo de entrar com linha de entrada focal, md quart, jl enfim.., a minha idéia é ter um som gostoso, forte e barato, por este motivo estou em duvida em qual modulo usar para o estereo, pensei no sd400.

Conto com a ajuda de voces para achar um modulo bom e o mais barato possivel.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Sd para estero não é nada bom, se quer modulo bem barato com bom custoXbenefcio é o - b.buster 1600gl (modulo com ótimo review e bem falado para entrada) ou se quer gasta pouca coisa mais vai de - DAT 4100. Kit 2 vias vai te que da mudar pra acompanha os DD, vai se dificil... Bom cXb é o Helix b62c ou Nar 650 -cs2 .

Compartilhar este post

Link para o post

Me refiro que não acompanha, pq os DD é puro SPL e bem pouco musicais como você sitou, e acompanhar eles é dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Me recomendaram colocar o hertz dsk, no lugar e tirar os coaxiais, ou seja, com o orçament do kit e os coaxiais comprar somente este kit herts, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Me recomendaram colocar o hertz dsk, no lugar e tirar os coaxiais, ou seja, com o orçament do kit e os coaxiais comprar somente este kit herts, o que acham?

Tenho coaxiais traseiros. Só indico se você for levar com frequência alguém atrás e quer agradar.

Pra você na frente os coaxiais não vão ajudar em nada, se não atenuar podem até atrapalhar.

Eu deixo o fader no +5 pra frente mas dependendo do som eu até desligo eles.

Eles abrem o palco um pouco, dão um efeito surround. Quando tem alguém atrás ajudam sim pq meus tweeters são direcionados para mim então os outros ocupantes ficam meio "na mão".

Sempre vai alguém atrás no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, então decidido com relação ao kit, sera um hertz dsk 165, agora com relação ao módulo, andei pesquisando e me deparei com 2, o primeiro é o banda 2.4, o segundo é o bbuster 1600 gl, falam muito bem dele aqui no forum e ambos tem um preço igual, qual deles ir? alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Repensaria o kit, já pensou no helix b62c ou nar série 2? Prefiro estes dois, o dsk tem pegada mas estes outros achei mais detalhados, principalmente o helix. Pega bb1600gl se não quer gastar mais que 250,00 e ponto. Já tem os DD? Não conheço mas nunca vi alguém da área SQ usando, pelo mesmo preço tem sub mais recomendado, pra que arriscar? Questo, NAR, RE, ou se quer gastar menos, o bomber upgrade.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Os antigos audiophonic era até legais

Mas

Esse novo kit 2 vias audiophonic sensation me parece sofrível

Se quiser botar suas mão no fogo por ele

Te mando uma Hipoglós depois via PAC

hauhauahu

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, não tenho os dds ainda, mas foi a melhor opção que eu tive, tinha 2 uxp antes, quero um spl mais forte, vou pagar 370 em cada dd, logo 740 reais em sub, qual opção eu teria com este mesmo valor? não quero gastar mais do que isso em grave, pra eu ter um spl mais forte do que 2 uxp e com qualidade, o que conseguiria a este valor? pensei em varias hipoteses, a melhor opção que eu cheguei foi 2 soundstream tqs, que tem 500 rms cada e mesmo assim custa 500 cada, e sairia do meu orçamento, nunca escutei nennhum destes kits, mas o que mais ouvi falar e falar bem, que acompanha legal é o hertz. Alguma outra sugestão?

EDIT: see u conseguir unir um grave com mais qualidade e spl do que meus uxp eu deito e rolo, agora ta dificil

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

Dois questo 350w, vão ter mais qualidade que uxp e DD, tem bom spl tbm mas não sei se mais que os uxp antigos, pq os novos parece que perderam esta característica. Tentaria achar alguem que tenha montado este set, quem sabe dois questo de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

È cara, pensei nisso, pensei em 4 questo de 8 e 250 rms, daria muito mais spl, ou 3 de 350 de 10, mas ai já foge do orçamento, 2 questo de 350 vao sair quase o memso preço e se for superior vai ser pouquissima coisa a mais, eu tinha 2 uxp power, não quero sair de seis e ir pra meia duzia, tudo bem que é muito mais qualidade, mas quero spl junto, outra opçao?

EDIT: Talvez uma opçao que seria boa, 3 questo de 12" e 250 rms cada, vai fechar 750 rms, mas muito mais area de cone, sera que 3 de 12 ficaria muito mais forte que 2 uxp?

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa, mas não tenho como comparar pois não vi tocando nem 2 uxp nem dois ou três questo, apenas um de cada. Quem sabe se perguntar no tópico da Questo alguém possa fazer a comparação. Outra opção a considerar é dois fosgate P2 ou P3 e ainda tem JBL que são bem brutos, estes ouvi, muito forte, mas também é difícil comparar pois não ouvi dois uxp.

Compartilhar este post

Link para o post

T ai um Sub que eu gostaria de ver tocando Bravox UXP

Num deve ser ruim naum

Mas que o Questo é muito bom pelo preço isso é

Acho que 4 Questo de 8 Em dutadinhas de 15 litros cada

Fariam um estrago!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um user reclamando que os novos uxp não desciam, os antigos eram melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei nessa hipotese, mas 4 questo de 8 ou de 10 sairiam 259, vezes 4 = 1036 reais, foge do meu orçamento

EDIT: O duvida cruel, pensei em 2 soundstream tqs de 12", aquele quadrado, mas tbm custa 500 reais cada.

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um user reclamando que os novos uxp não desciam, os antigos eram melhores.

Deve ter ficado picudásso

A tendência é essa né!!

O povo quer batidão, lata tremanedo, alarmes disparando

E num ta nem ai pra fidelidade, precisão tonal, linearidade etc!!!

Por isso os cara preta fazem tanto sucesso

O povo num sabe apreciar o que é realmente baum né mano!

hehe

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Por que bravox e selenium fariam algo bom? Pra não vender?

É triste isso né?

Pow eu GOSTEI daquele Bravox Premium (modelo antigo)

Num é aquela coisa tipo. NNOOOSSAAA que sub fo**

mas

Toca legalzim viu!!! Diria que era um bom CxB

Eu usaria um desses num setzim de entrada tranquilo!!!

Hoje em dia ja num sei dizer se vale a pena

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

A fs dos novos está "woferizado" kkkkk

52 Hz, tive uma dupla deles, de 10", nem instalei... rsrsrs

deveria ter instalado pra ver como ficava.....

tive bravox premium cinzinha, show de bola eramm... como o Jones falou, nao era nenhuma pica das galaxias, mas tinham um timbre gostoso... uma pegada legal.

Editado por Neto bass

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje me surpreende. O meu Premium, superou as expectativas!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei nessa hipotese, mas 4 questo de 8 ou de 10 sairiam 259, vezes 4 = 1036 reais, foge do meu orçamento

EDIT: O duvida cruel, pensei em 2 soundstream tqs de 12", aquele quadrado, mas tbm custa 500 reais cada.

se não tiverem durepox dos correios, tocam bem também..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...