Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
psls17

[ SOM BASICO ] FORTE + QUALIDADE

Recommended Posts

Olá, eu estou montando um set basico, visando qualidade + bass

Segue o set abaixo:

- Subwoofer Pioneer TSW 310 4+4 ( já tenho em maos )

- Caixa dutada 50litros com duto para cima 3' ( ja tenho em maos )

- Kit 2 Vias Bravox CS60

- Par de Coaxial para traseira

- Player Pioneer 1580

- Modulo Stetsom digital 400.4 ( ligando cada bobina no brigde dando 2x206 á 4ohms de cada bobina ) ( ja tenho em maos )

- Modulo Soundigital 250.2 ( ligando o stereo )

Nesse setup eu teria bastante grave pra dentro pelo carro ser hatch e nao ficaria na mao, pois teria um palco com os 2 vias e um pouco de voz atras, o que acham ?

* Lembrando que estou visando Qualidade + custoXbeneficio, nao posso gastar muito ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverte os modulos ! Coloca o 250.2 pro sub ! Esse negocio de ligar cada bobina em uma ponte do modulo pode ser um pouco arriscado ! Pesquisa no forum primeiro !

Faz isso q eu falei! Coloca o de 4 canais pro stereo e o sd pro sub !

Compartilhar este post

Link para o post

Como Thiago falou, Ligar cada bobina em um canal diferente pode danificar o auto falante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar com o SD seu sub teria que ser bobina simples de 4 ohms ou dupla de 2ohms

Eu acho desnescessario o coaxial atras,só o kit na frente ja da conta,levando em consideraçao que voce usará apenas 1 310.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acabei de pega um stetsom digita 400.4 que tem 2 bridge de 200rms a 4ohms ..

Ligar cada bobina no bridge resultando em 200rms e fazer com que o sinal dos 2 bridges sejam quase identicos usando cabos y ..

No stereo vou precisar de outro modulo, para tocar kit 2 vias + playrr e possivelmente coaxial ..

Qualidade nao vai ser de um audiophonic ou focal da vida, mas acho que vai atender a demanda do dia a dia, visando que gosto muito de hiphop, dubstep e tals, musicas com graves ... :)

Compartilhar este post

Link para o post

mas o sd nao tocaria 400rms :s

o problema é exatamente esse, quem garante que cada ponte dará a mesma potencia pro sub se movimentar igual? Faz o que já disseram ai, melhor o 250 ( que dá 300) ticando 100% do que 400 tocando meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

acho entao que vou deixa o stetsom pro stereo e pega um soundigital 400.1 pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...