Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arvardai

Som Para Scania 113

Recommended Posts

Pessoal para Querendo Montar hum som razoavel parágrafo um Scania Minha 113, Vamos la AO that tenho Mente em, Mais NAO para casar conseguindo uma potencia fazer Amp com um fazer Duas vias KiT, QUEM Puder ajudar eu agradeço

O radio eu ja tenho e um

Kenwood - kdc- x994

MTX SUB BOX RT12PT 12 "150W RMS 4OHM AMPLIFICAD

Sub ja Caixa Selada amplificada POR Falta de espaco

MTX AMP 4CH STEREO 400W RMS TD75.4

RMS Power @ 4 ohms: 75 watts x 4 channelsRMS

Power @ 2 ohms: 100 watts x 4 channels

Bridged RMS Power: 200 watts x 2 channels

MTX FALANTE RTC693 6X9 "75W RMS 3VIAS

Especificações:

• Potência RMS: 75W
  • Potência Máxima: 300W
  • Impedância: 4Ω
  • Frequência de resposta: 29Hz - 25kHz
  • Sensibilidade: 94,0 dB / 2,83 v/1m
  • Diâmetro Woofer: 15,2 x22, 9 centímetros (6 "x 9")
  • Woofer profundidade de montagem: 76,5 mm

MTX FALANTE KIT RTS602 6 "60W RMS 2VIAS

POTENCIA RMS: 60 WATTS CADA FALANTE

DIAMETRO: 16cm - 6 ¨

Tweeter: Cúpula DE SEDA 19MM

Sensibilidade: 93,0 dB / 2,83 V/1M

Impedancia: 4 ohms

Frequência DE RESPOSTA: 48 Hz - 25.000 Hz

Profundidade: 57MM Pessoal para quem quiser ajudar estou comprando isto no pais vizinho,na Pioneerinterse alguém quiser indicar algo com valor entre 400 e 500 abamas eu vou agradecer

Editado por arvardai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

113 que ano ? Pois saiu as 98/99 com cabine 114bicuda e mecanica 113.

Se for a cabine bicuda moderna já aviso pra reforçar o rack do teto onde fica o som , ele é bem pesado e tem material quebradiço , já é de costume colocar um pouco mais de peso e ele despencar.

Quanto aos equipamentos eu daria uma olhada nos kits 2 vias fosgate, amplificador poderia ser um punch 400.4.

Não esquece que o inversor original que joga 12v para o painel-som tem um limite de corrente e não da pra usar nesse modulo , vai ter que puxar direto de apenas uma bateria para ter 12v pro som.

No mais é usar bons cabos rca e de alimentação com uma instalação bem feita.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

113 que ano ? Pois saiu as 98/99 com cabine 114bicuda e mecanica 113.

Se for a cabine bicuda moderna já aviso pra reforçar o rack do teto onde fica o som , ele é bem pesado e tem material quebradiço , já é de costume colocar um pouco mais de peso e ele despencar.

Quanto aos equipamentos eu daria uma olhada nos kits 2 vias fosgate, amplificador poderia ser um punch 400.4.

Não esquece que o inversor original que joga 12v para o painel-som tem um limite de corrente e não da pra usar nesse modulo , vai ter que puxar direto de apenas uma bateria para ter 12v pro som.

No mais é usar bons cabos rca e de alimentação com uma instalação bem feita.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

A minha e uma 113 93 ainda e Teto Baixo,eu ja coloquei um inversor de 90A.sera que este material acho aqui no Pais vizinho?to pensando em colocar os 69 ali debaixo da cama e o kit duas vias no Teto

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... não sei como ajudar, mas vou acompanhar !

Quanto pretende investir amigo ? ( No que falta comprar )

E lista para nós o que você ja tem... é o player e o inversor de 90A ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... não sei como ajudar, mas vou acompanhar !

Quanto pretende investir amigo ? ( No que falta comprar )

E lista para nós o que você ja tem... é o player e o inversor de 90A ?

Sim isto mesmo,quero gastar entre 400 e 500 obamas,o que to querendo pega ja seria o suficiente,mais não achei nenhum kit 2 vias de 75w a 4Ω para casar com o Amplificador,ai queria saber por exemplo,se o amp e 75 em 4Ω,se eu usar uma kit duas vida de 60w em 4Ω vou prejudicar o amp em algo??o ideal seria um kit de 90w em 4Ω já que não achei nada de 75,ou ai se por um falante mais forte que a saída,irei estragar a saída do Amp??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isto mesmo,quero gastar entre 400 e 500 obamas,o que to querendo pega ja seria o suficiente,mais não achei nenhum kit 2 vias de 75w a 4Ω para casar com o Amplificador,ai queria saber por exemplo,se o amp e 75 em 4Ω,se eu usar uma kit duas vida de 60w em 4Ω vou prejudicar o amp em algo??o ideal seria um kit de 90w em 4Ω já que não achei nada de 75,ou ai se por um falante mais forte que a saída,irei estragar a saída do Amp??

Vc pode pegar tranquilamente um kit de 60rms, basta regular o ganho do amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode pegar tranquilamente um kit de 60rms, basta regular o ganho do amplificador...

Acho que este conjunto vai tocar razoavelmente bem??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este conjunto vai tocar razoavelmente bem??

Razoavelmente bem irá tocar sim, resta saber se com o dinheiro que vai gastar nesse KIT MTX talvez possa encontrar algo melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Razoavelmente bem irá tocar sim, resta saber se com o dinheiro que vai gastar nesse KIT MTX talvez possa encontrar algo melhor...

Entao neste conjunto vou gastar 420 obamas,não sei se teria algo melhor neste mesmo preço,to cotando na Pioneerinter outra coisa

falando destas pecas o ideal seria ligar em 2o ou 4o para ter uma melhor qualidade no som?

MTX SUB BOX RT12PT 12" 4OHM AMPLIFICAD 150W RMS 170,00

MTX AMP 4CH TD75.4 STEREO 400W RMS 130,00

MTX FALANTE RTC693 6X9" 3VIAS 75W RMS 50,00

MTX FALANTE KIT RTS602 6" 2VIAS 60W RMS 70,00

Se alguém quizer dar alguma sugestão num valor ate 500 obamas eu agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

Da hora!!!

Posta fotos!!

Acompanhando!!

Editado por RdG.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...