Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

William_stz

CAIXA BAND PASS INVERTIDA

Recommended Posts

Postado em (editado)

BOM DIA, QUANDO COMPREI MEU SUB VEIO UMA CAIXA JUNTO NELE, DEI UMA OLHADA NOS ARTIGOS E NÃO ENCONTREI ELA! A DUVIDA É SERA QUE ESTA TOTALMENTE ERRADA? SEGUE IMAGEM ANEXA.

post-77193-0-14030700-1392202761_thumb.jpg

CASO ESTEJA CORRETA DEVO LIGAR A POLARIDADE DO SUB INVERTIDO NA POTENCIA!?

OBS: PENSEI NA POSSIBILIDADE DE INVERTER O ALTO FALANTE PARA FICAR BAND PASS, POREN OS 2/3 DA CAIXA FICOU PRO LADO DO DUTO!

Editado por William_stz
Postado em (editado)

porque diabos essa caixa seria uma band pass invertida?

No caso do Questo, por exemplo, ele é indicado a ser montado exatamente desta maneira. band pass de 4ª ordem.

Já procurou no manual do sub para ver se fala alguma coisa sobre o tipo de caixa a ser usada? perguntou pro antigo dono o porque de ele ter feito uma caixa assim?

abraço

Editado por Fortes
Postado em

O MODELO DO SUB É ROCKFORD FOSGATE 12"- RFP-1812 - 200 Wrms

porque diabos essa caixa seria uma band pass invertida

R: pelo fato q eu li nos artigos que a caixa band pass de 4ª ordem, a parte da pressão do alto falante é 2/3 o tamanho da caixa, (onde fica o imã) respectivamente o local do duto é aonde fica a frente do sub com 1/3 do tamanho da caixa!

no caso a minha caixa esta montada da maneira que eu mostrei na imagem acima, a frente do sub fica pra dentro da câmara fechada com 1/3 do tamanho, e o imã do alto falante fica pro lado dos 2/3 da caixa aonde tem o duto.

agora vem a duvida,devo inverter o alto falante e colocar o imã pra dentro da câmara fechada?

devo deixar do jeito que está e inverter a polaridade na potencia pro sub bater ao contrario?

devo comprar alcool e tacar fogo na caixa? :pirou:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...