Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
allisonsilva92

Projeto Som Palio Fire

Recommended Posts

Eu reaprendi a ouvir sem loud. É bem assim mesmo, num primeiro momento vc acha estanho depois acostuma.

Ele meio que mata a equalização.

Desliga, da um tapinha na banda 1 e 2 e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta desligar o Loud e deixar o som mais flat possível no máximo uns tapas no eq onde vc sentir que está faltando ou sobrando, depois que acostuma a ouvir músicas e não barulho, já era vc só vai pensar em melhorar seu som, kkkkkkkkkk!!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa usa os slopes máximos que seu aparelho permite, vi que está usando slope de 6 db acho que seu aparelho da para usar pelo menos 12 ou 18 já melhora um pouco mais tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como faz apenas 4 dias que estou com o som instalado, ainda estou com um pouco receio de mexer lá no módulo rsrsrs (acredito que seja pela falta de experiência), mas vou fazer as regulagens do player na maneira que vocês falaram para ver como fica :rever1: :

1 - Desligar o loud

2 - Realmente os TW ainda estavam gritantes rsrsrs mas depois que deixei em -4 no 2,5k e 8k melhorou MUITO!

3 - Realmente meu player possui duas opções de slope -6 e -12 tanto para LPF como HPF, vou colocar em -12 para ver o que dá

4 - Depois de desligar o loud, vou ir mexendo um pouco no EQ novamente.

Pelo que todos falaram esse pequeno ruido não se trata de problema "físico" e sim de regulagens ;)

Logo trago os resultados :legal:

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post

Link para o post

Após novas regulagens o som melhorou MUITOOOOO, porém quando deixei o Loud em off, o som perdeu muita força (o questo praticamente morreu :( ) como podem ver nos novos videos deixei em MID, uma juste que fiz que incrivelmente fez MUITA diferença foi direcionar os TW para o para-brisa, antes ele estavam apontados na direção da coluna central do carro, agora os TW também não ficam mais estorando a orelha, o efeito palco ficou muito mais gostoso de ouvir.

Uma novidade pra min foi quando eu sentei no banco traseiro, fiquei impressionado no tal "efeito palco", ouvindo de trás parece que estou em um show ao vivo, toda a voz vindo pela frente e o questo espancando atrás [-] Aliás acho que gostei mais de ouvir o som no banco de trás do que no da frente pasmafaute

Uma dúvida que estou...o que realmente o Loud faz? e slope? no manual do player e no google falam muitas coisas, mas eu acredito mais na voz de experiência do povo.

Abaixo seguem os novos vídeos.

Gravado com vidros dianteiros abertos e Volume 50 (MIC atenuando um pouco por causa do sub)

http://www.youtube.com/watch?v=DSDuZKHg1Zg

Neste vídeo tomei o máximo de cuidado possível para evitar que o MIC atenuasse, vídeo foi gravado no volume 30 e com vidros fechados

http://www.youtube.com/watch?v=47TJ6ZSYf0w

PS:Vale ressaltar que percebo que o MIC do meu celular tem uma certa tendência a aumentar o médio e agudo também. :unsure:

O que acham? Algum dica para que possa melhorar, sem ter que ajustar algo no módulo? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o som parece ter melhorado muito.. mas achei que foi infeliz a escolha da musica para mostrar a qualidade..

acho que com o cd da questo iriamos ter melhor noção.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o som parece ter melhorado muito.. mas achei que foi infeliz a escolha da musica para mostrar a qualidade..

acho que com o cd da questo iriamos ter melhor noção.. :legal:

Vou fazer outra gravação com o cd da questo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.. BEM melhor..

edit: agora só falta um tratamento bom nas portas para tirar esse "cornetado" que aparece as vezes no médio.. de resto, ta muito bom viu. :legal:

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.. BEM melhor..

edit: agora só falta um tratamento bom nas portas para tirar esse "cornetado" que aparece as vezes no médio.. de resto, ta muito bom viu. :legal:

Concordo que preciso fazer o tratamento nas portas, porém pelos orçamentos que fiz isso iá me custa (material+mão de obra) entre 450~600 dilmas para ficar bem feito =/

Vai ter que ficar para o upgrade futuro :unsure:

Falando nisso vale a pena fazer tratamento no PM também? visto que tenho apenas um sub de 10' pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Desencana, por menos de 100 vc trata as 2 portas.

Qual o truque? :o

Por que pelo que pesquisei só a manta da stp,technoise,viaflex,viapol e similares não sei menos de 180~240 dilmas

Compartilhar este post

Link para o post

As de telhado viapol/flex o rolo de 15x10m por aqui sai por 40,00 o rolo, dois rolos da e sobra pra 2 portas

Compartilhar este post

Link para o post

As de telhado viapol/flex o rolo de 15x10m por aqui sai por 40,00 o rolo, dois rolos da e sobra pra 2 portas

exato..

qualquer coisa se quiser melhorar ainda mais, compra 1 folha grande de mantar absorvente e coloque atras dos woofer.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

exato..

qualquer coisa se quiser melhorar ainda mais, compra 1 folha grande de mantar absorvente e coloque atras dos woofer.. :legal:

viapol/flex 15cm/10m autoadesiva só R$40,00? :o Se for só isso vou fazer o tratamento o quanto antes!! [¨] Será muito difícil fazer um DIY? ou é melhor pagar algum profissional mesmo.

Manta absorvente para colocar atrás dos mid é tipo essa do link? (Veja)

Compartilhar este post

Link para o post

Loud é um reforço em algumas frequências normalmente grave e aguda, Slope é corte de frequência tipo lpf em 80 o sub só vai tocar até 80 Hz quanto mais db melhor (-6.-12. E por aí vai)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Manta absorvente para colocar atrás dos mid é tipo essa do link? (Veja)

num é essa não cara.. eh manta para uso em carro mesmo.. tipo da DAT ou Technoise.

Compartilhar este post

Link para o post

Loud é um reforço em algumas frequências normalmente grave e aguda, Slope é corte de frequência tipo lpf em 80 o sub só vai tocar até 80 Hz quanto mais db melhor (-6.-12. E por aí vai)!!!

Agora acho que entendi :legal:

num é essa não cara.. eh manta para uso em carro mesmo.. tipo da DAT ou Technoise.

Ata kkk, na verdade vc quer dizer pra apenas coloca um pedaço de manta atrás dos mid, e cobrir a porta inteira por fora? É que eu estava considerando cobrir a parte externa e interna da porta ou não precisa?

Editado por allisonsilva92

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o chato é desmontar e montar a porta, aplicar é super facil e legal!! haha

coloca por dentro e por fora da porta, alem do som vc vai SENTIR uma diferença enorme da dureza da porta, vai parecer carro importado na hora de fechar haha PESADA!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...