Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douradomt

SQ de entrada para Grand Siena

Recommended Posts

Fala galera do fórum tudo certo? Como todo novo integrante desta turma, venho com algumas dúvidas e outras “quases certezas” na montagem de meu set de SQ de entrada. Tenho um orçamento de 3 mil Dilmas , para montar o sistema padrão: HU+Kit duas vias+Sub + amplificador 4 canais (sub em bridge) e cabeamento compatível.

Agora alguns informes importantes para as contribuições (orientações) de vocês. Meu carro é um Grand Siena Essensce 14/14, pelado de som, optei por ele sem som devido ao fraquíssimo sistema que vem de fabrica e pelo preço elevado do opcional.

Já tenho comigo do conjunto apenas a Hu, um Kenwood x997(adquirido com o PR_nor). Vou instalar nos kit originais do carro só para não ficar sem som, enquanto segue a montagem...

Como não tenho referencia de carros voltados para SQ, aqui na minha cidade, pois as lojas quase só trabalham trio. Usei o fórum como referencia para escolha dos equipos, devo fazer eu mesmo a instalação com a ajuda de meu sobrinho que é técnico em eletrônica.

Minha preferência musical é Rock in roll, Hip Hop e partido alto(samba)

Vamos lá:

Os kits duas vias estou entre o Hertz hsh 165 ou GM Epic 6”,

Já o amplificador estou inclinado a pegar o Mosconi AS 100.4

Subwoofer Questo Áudio -10DVC4 em bridge(caixa selada).

Além de um cabeamento com um custo beneficio tranqüilo

Agora a duvida levando em consideração o modelo do carro (sedan) e o gostou musical, pergunto aos amigos estou no caminho certo, com a escolha dos equipamentos?

Lembrando que tudo que escolhi foi baseado nas opiniões postadas no fórum....Se puderem opinar agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

Já começou bem! Pelo visto andou pesquisando bastante, pois já escolheu essa HU que tem um custo benefício "eXcelente" kkkkkk

Bom, acredito que pelo seu estilo musical, vc não curte som MTO alto ou pra fora.

Por isso:

- Kit eu indicaria o GM Epic 6". Mid bem parrudo e tweeter bem detalhado.

- Amp: Mosconi é uma boa sim. Esse modelo é muito bom. Mas, se for pra gastar essa grana em um AS 100.4, eu pegaria um Hertz HDP4 ou um RE Audio DTX 750.4

- Sub não usaria questo. Usaria RE Audio SRX 10".

- Cabeamento: Knu Krystal, Technoize TZ ou Connection.

Abraços! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Kired...Sobre o Sub pelos comentários da galera, o Questo tem um CxB imbatível.... estou apostando nele.

O que está pegando é a escolha do amplificador...porque devo montar meu som em duas etapas.

HU+Kit+Ampl ch4 e depois mais para frente o Sub ...por causa da garantia do veiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Kired...Sobre o Sub pelos comentários da galera, o Questo tem um CxB imbatível.... estou apostando nele.

O que está pegando é a escolha do amplificador...porque devo montar meu som em duas etapas.

HU+Kit+Ampl ch4 e depois mais para frente o Sub ...por causa da garantia do veiculo

Garantia do carro ?! :blink: O que tem haver ?

Bom, sobre o sub, de um modo geral o pessoal não fala mal não. Vá nele mesmo.

Sobre o amp, quais que você está dúvida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Garantia do carro ?! :blink: O que tem haver ?

Bom, sobre o sub, de um modo geral o pessoal não fala mal não. Vá nele mesmo.

Sobre o amp, quais que você está dúvida ?

Sobre a garantia é mexer demais na parte elétrica e caso der algum problema no carro, a CCS alegar que por causa do som , o defeito apareceu...

Sobre o Amp, penso que a escolha deste item seja fundamental para o Set e por não ter quase nenhum conhecimento opções para SQ confesso que estou perdido.

Editado por douradomt

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta indo pelo caminho certo

Esse Mosconi é bom, e eu acredito que deve casar bem com esse Kit Epic (se não me engano o Gutto Black Belt montou um Set desse, troca uma ideia com ele, que ele te da uma moral)

Eu acho que outra opção interessantíssimo seria um DLS Ultimate de 4 canais

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a garantia é mexer demais na parte elétrica e caso der algum problema no carro, a CCS alegar que por causa do som , o defeito apareceu...

Sobre o Amp, penso que a escolha deste item seja fundamental para o Set e por não ter quase nenhum conhecimento opções para SQ confesso que estou perdido.

Entendi.

Bom, sobre o amp, no meu tópico eu estava decidido a escolher o Hertz HCP 4. MAS, quando perguntei ao Massami sobre o RE Audio DTX 750.4 ele falou que toca mais que o Hertz. Ai já era, escolha de amp trocada huahuahuauaa....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Bom, sobre o amp, no meu tópico eu estava decidido a escolher o Hertz HCP 4. MAS, quando perguntei ao Massami sobre o RE Audio DTX 750.4 ele falou que toca mais que o Hertz. Ai já era, escolha de amp trocada huahuahuauaa....

Me perguntaram sobre esse RE audio mas não conheço o amp

Parece que toca bem mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Me perguntaram sobre esse RE audio mas não conheço o amp

Parece que toca bem mesmo

Jones, para o Massami falar que toca mais que o HCP 4..... deve tocar mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Jones, para o Massami falar que toca mais que o HCP 4..... deve tocar mesmo!

O preço deste RE Audio DTX 750.4 é bem convidativo... Poderia usa-lo para o kit e um outro amplificador para o Sub?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço deste RE Audio DTX 750.4 é bem convidativo... Poderia usa-lo para o kit e um outro amplificador para o Sub?

Por isso que escolhi ele ao invés do HCP 4. Metade do valor quase...

Sim, claro que poderia.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...Sem nada para fazer no sabadão resolvi montar o Kenwood 997 no carro.Tava chato bagarai sem som e tinha um kit véio da Selenium aqui no armário usei ele mesmo de forma provisória.

No outro carro tinha um Sony dx 707 que eu achava bem completo para meus conhecimentos...Agora parece que o 997 foi feito pela NASA.. [^] .

hv53.jpg

Sobre os demais equipamentos do Set. O proximo da lista será o GM Epic 6" para manter a linha do CxB inicial do projeto.

Já o amplicicador de um UPzinho, penso que vou de Moscone One 120.4, enquanto não chega na loja do Cady vou juntando a grana...O sub vou esperar e estudar mais um pouco hehe

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No outro carro tinha um Sony dx 707 que eu achava bem completo para meus conhecimentos...Agora parece que o 997 foi feito pela NASA..

Isso em recursos ou sonoridade?

Comenta aí as diferenças dos players pra gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...Sem nada para fazer no sabadão resolvi montar o Kenwood 997 no carro.Tava chato bagarai sem som e tinha um kit véio da Selenium aqui no armário usei ele mesmo de forma provisória.

No outro carro tinha um Sony dx 707 que eu achava bem completo para meus conhecimentos...Agora parece que o 997 foi feito pela NASA.. [^] .

hv53.jpg

Sobre os demais equipamentos do Set. O proximo da lista será o GM Epic 6" para manter a linha do CxB inicial do projeto.

Já o amplicicador de um UPzinho, penso que vou de Moscone One 120.4, enquanto não chega na loja do Cady vou juntando a grana...O sub vou esperar e estudar mais um pouco hehe

Valeu

Legal véi! Epic mais Mosconi ficará bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso em recursos ou sonoridade?

Comenta aí as diferenças dos players pra gente.

Com certeza em tudo! x997 está anos luz na frente desse sony!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza em tudo! x997 está anos luz na frente desse sony!

Como disse o Kired...O Kenwood é outra categoria. E por enquanto só aprendendo as possibilidades que ele entrega, mas com o set sendo completado com Kit+Ampli+Sub, ele deve mostrar toda a qualidade que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens brow! belo custoXbenefício esse seu set de sq!

será que esse amp RE 750.4 casa bem com o morel máximo?

Compartilhar este post

Link para o post

Set muito bem montado, quase fechei essa mesma combinação. Só não deu certo porque achei um Morel Máximo por um preço imperdivel.

Enfim ... já decidiu sobre o amplificador? Atualmente tenho um JBL GTO1004, ele é mais forte que o RE, e tinha também considerado um JL JX360/4, todos na mesma faixa de preço, mas mesmo sem perguntar acredito que vão dizer que o JBL não esta no mesmo nivel que RE e JL ... Alguma sugestao?

Editado por tognetta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...