Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
#evertonrover#

[AJUDA] TOMAHAWK NUCLEAR 3000rms

Recommended Posts

nao sei se esse tomahawk toca forte em subgrave .atualmente estou com 4 uxp +agressive spl

Entao apareceu a oportunidade de pegar esses subs.sao 2 de 2ohm bub simples.entao queria saber se trocando os 4uxp por 2 tomahawk nuclear vou obter mais subgrave

Obs: vou tocar com o agressive e 160ah de bat?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai ser difícil "não impossivel' uma dupla de 12' superar 4 uxp ...

Mas simula os bixo ai e veja no que dá ....

Bom amigos na verdade estou falando de um par dos tomahawk de 15" 3000rms cada.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

amigao pra empurrar esses subs se realmente aguentarem o tranco, essa sua agressive nao vao nem fazer cocegas neles. Pode preparar + de 600ah de bateria e um amp de 6k pra cima. ai axo q com ctz tocaria mais. porem duvido q compense o investimento e aonde vai enfiar 4 baterias de 150ah ?? qual carro??. abraços

Compartilhar este post

Link para o post
amigao pra empurrar esses subs se realmente aguentarem o tranco, essa sua agressive nao vao nem fazer cocegas neles. Pode preparar + de 600ah de bateria e um amp de 6k pra cima. ai axo q com ctz tocaria mais. porem duvido q compense o investimento e aonde vai enfiar 4 baterias de 150ah ?? qual carro??. abraços

Meu carro é um palio.e nao serve mais do que duas bat de 180ah.

Pensei em colocar esses 2 tomahawk pq surgiu uma proposta d um amigo .dar minha caxa com 4uxp +400$ de volta.ja que eu queria mudar p 2 de 15.mas na verdade o que eu queria mesmo era 2 de 15 p subgrave,algo que desca muito mais que 4uxp ,tipo 2 dd 3515 .

estou muito curioso p saber desses tomahawk ,queria saber se descem bem,ja ouvi boatos que ele toca bem seco .agora nao sei se é todos

Se tiver alguem ai que ja teve qualquer modelo dessa marca p me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Ai muda um pouco a historia....

Mas faz uma simulação desses 2 de 15" x 4 de 12" ... Mas uma coisa é fato ...não sei o Sd desses TomaHawk mas "acho" que não vão superar a área de 4 UXP ...

Mas é puro "achismo" ... Tente simular ambas as situações e veja no que vai dar ...

Vai ter que dar um UP na alimentação se esses Tomahawk tem realmente 3KRMS (não sei)

"Já vi User trocar 2 DD3515 por 4 PAINI" ...e ser mais + feliz .... :rolleyes:

Bom de area 4uxp ganham ,mas falando de wrms nem se compara.claro que esse agressive e muito pouco p os dois tomahawk.e nao tenho condicoes de upgrade de modulo nem de baterias no momento.entao a duvida seria.

Trocando apenas os 4uxp com a box de 220litros livres.

Pelos 2 tomahawk de 15 eu iria obter mais subgrave ou pelomenos iria tocar igual?

So escuto de malas fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente tocaria bem menos, pela alimentaçao deficiente e pouco modulo, e esse tomaranks devem ter uma qualidade que so jesus rsrs.

No teu caso ficaria com os uxp msm, em time que esta ganhando nao se meche, rms nao e tudo falantes tem otros "n" parametros a serem estudados.

Acho q so valeria a troca se rendesem o dobro com qualidade, acho muito dificil, pelos gastos que vc teria com modulo, bateria ea troca, ficaria com seu som atual msm.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Provavelmente tocaria bem menos, pela alimentaçao deficiente e pouco modulo, e esse tomaranks devem ter uma qualidade que so jesus rsrs.

No teu caso ficaria com os uxp msm, em time que esta ganhando nao se meche, rms nao e tudo falantes tem otros "n" parametros a serem estudados.

Acho q so valeria a troca se rendesem o dobro com qualidade, acho muito dificil, pelos gastos que vc teria com modulo, bateria ea troca, ficaria com seu som atual msm.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Obrigado pela opniao.

To pensando o mesmo .poderia ate trocar ,mas tenho medo que ele seja bem seco .

Acho q vou permanecer com os uxp e quando alguem quiser comprar os 4 ,vender p colocar 2 dd 3515 mesmo.esse sei que desce onde eu quero.:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer que os Sub´s toquem 25Hz ~ 30Hz com força é isso ?

Esses UXP não estão fazendo isso ?

Então a melhor opção mesmo é vende-los e colocar sub´s voltados para SubGrave ...

Simula esses TomaNorris ai pow ...

Ele vs os UXP ... derrepente dependendo do box vai responder melhor na frequencia que vc deseja ... :legal:

sim quero mais força nas 25-30hz.eles tocam muito forte nas 40hz p cima.

ja pensei ate em aumentar os dutos ja que cada camara tem pelomenos 55l livres e ainda faltam 18cm p os dutos chegarem no final da caxa.e esta sintonizada a 40hz.sera que resolveria?

nao da p simular os tomahawk nao tenho nenhum programa p isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendo de parâmetros, mas 14mm de x-max para um sub que se diz ter 3000rms e reproduz baixas frequencias é pouco não é?

Continua com os uxp msm, faz como o amigo acima falou: baixa a sintonia da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não entendo de parâmetros, mas 14mm de x-max para um sub que se diz ter 3000rms e reproduz baixas frequencias é pouco não é?

Continua com os uxp msm, faz como o amigo acima falou: baixa a sintonia da caixa.

Sem contar que parametros de falantes tomaranks nao sao confiaveis, porque ja li aqui que eles nao sao medidos, cada lote fabricado sai diferente do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

paulocv

Eu não entendo de parâmetros, mas 14mm de x-max para um sub que se diz ter 3000rms e reproduz baixas frequencias é pouco não

bom de x max ele ganha do uxp que tem 8mm apenas. ja os tomahawks tem quase o dobro,

e tbem ja me falaram que 2 subwofer de 15 desce mais que 4 de 12,mas nao sei se é verdade pois nunca tive 2 de 15.

Editado por #evertonrover#

Compartilhar este post

Link para o post

Tomahawk = tranqueira.

Primeira música em 28~30hz, adeus centragem e ainda vai entortar a bobina de tanto bater no GAP.

Isso aí presta pra tocar funk e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba hein amigo, a melhor solução,mais prática e que vc vai gastar menos eu já te passei tem tempo

Tira um sub,tampa o buraco e usa 3 subs na caixa pra 4. Se quiser pode inverter e usar os 3 com o ima pra fora da caixa,vai ficar melhor ainda.

Qualquer sub que vc colocar nessa caixa minúscula a resposta vai ser a mesma, eu pelo menos não conheço nenhum sub que dê subgrave com 40L pra cada de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Everton ....

Fique com seus UXP mesmo ... baixe a sintonia e vai ser feliz !

Sobre o Xmax 14mm é pouco realmente para um sub que diz ter 3KRMS ... (mas isso não é regra) ... Pra vc ter ideia meus antigos MTX RT1204 de apenas 250RMS tem 16mm de Xmax e descem + do que sobem, com FS de 26HZ.

Lembre-se:

Potencia não é nada sem controle kkkkk (By Pirelli)

Para um teste bem rapido ... Inverta os Sub´s e teste novamente, acredito que vc vai ter um ganho consideravel "nas baixas" ... não esqueça de inverter a polaridade do sub via H.U. ou no Ampli mesmo.

ja fiz esse teste e realmente desce bem mais .porem perde spl e ainda nao fica como eu quero.o uxp é um sub musical, e se sai muito bem nos projetos trio.

ja no subgrave é fraco.

como eu tinha dito aqui no forum. que queria colocar 2 subs de 15 que descem com força,deçidi vender essa caixa com os uxp e colocar 2 dd 3515.ocuparia menos espaço,mas sera que tocaria melhor?

Eu pessoalmente nunca vi nenhum Dd tocando então queria opniões de vcs sobre esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba hein amigo, a melhor solução,mais prática e que vc vai gastar menos eu já te passei tem tempo

Tira um sub,tampa o buraco e usa 3 subs na caixa pra 4. Se quiser pode inverter e usar os 3 com o ima pra fora da caixa,vai ficar melhor ainda.

Qualquer sub que vc colocar nessa caixa minúscula a resposta vai ser a mesma, eu pelo menos não conheço nenhum sub que dê subgrave com 40L pra cada de 12".

na verdade aquela caixa de 170l brutos onde ficavam 2 subs p cima e 2 virados p placa nao era a minha ,era apenas de teste ,caso ela tocasse bem eu ia ficar com ela.

ja a minha tem 250l brutos,55l livres p cada camara dividida, todos subs p cima e dutos retangular.sintonizada a 40hz.

essa toca bem mais subgrave.porem pesa demais e come o banco de traz.acredito que 2dd 3515 descem bem mais ocupando menos espaço.pelo que falam dos dd.

Compartilhar este post

Link para o post

everton curti seus videos la no YT em, ta quebrando o Palinho rsrs

me responde umas coisas:

os uxp tao casando 1ohm no amp ?? se sim deveria adicionar mais 1 bateria pelo menos de 100ah.

pq nao tenta alongar os dutos uns 5cm pra ver se nao descem mais ???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
everton curti seus videos la no YT em, ta quebrando o Palinho rsrs

me responde umas coisas:

os uxp tao casando 1ohm no amp ?? se sim deveria adicionar mais 1 bateria pelo menos de 100ah.

pq nao tenta alongar os dutos uns 5cm pra ver se nao descem mais ???

abraços

Victor henrique,sim ta em 1ohm e no dia que gravei o video a bateria estava bem descarregada ,pode observar no voltimetro do mega c ,nao parava de baixar p 11v.

Eu ate queria alongar esses dutos p descer mais.mas acho que nao vai compensar o serviço ja que a diferença nem iria ser tao grande assim.acho mesmo melhor vender a caxa e os subs e iniciar com os Dd.

Vlw abraço.

Editado por #evertonrover#

Compartilhar este post

Link para o post
Com DD´s a historia é outra ... fuja desses tomanorris ...

Manda MP pro Allan que ele tem 2 3515 que afroxa até parafuso de roda .... :vts

Brincadeira .... ele pode te dizer/ajudar com DD´s .... :legal:

Obg ViniMishima

conversei ja com o AlanMF,estavamos negociando ate os Dd.

Pena que ele mora muito longe:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...