Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RSN

Portable Players

Recommended Posts

essa 06 MX é portátil mesmo, bota pilha, enche um SD e sai tocando

por não ter visor, deve dificultar mesmo na escolha de pastas e músicas

e por esse preço, faz falta um visor mesmo rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por falar em player....Meu Fiio X5 chegou e lógico carreguei e fui logo testando...

Graças a Deus...supriu minhas expectativas, já não sou capaz de diferenciar CD original direto do DRZ, e o uso do FIIO X5 pela entrada de áudio mesmo.

Os graves que sempre foram um problema no IPOD e eu pensei até que era problema de cabo, ou de se usar mesmo esse tipo de ligação....Botei o FIIO X5 e fiquei surpreso...qualidade extraordinária

 

Alívio porque o investimento é alto...Tocou arquivos de alta resolução sem engasgar, sem esquentar, sem nada..... e nem atualizei para 2.0 ainda.

 

Qual cabo usou p/ligá-lo no DRZ?

 

Precisou fazer algum ajuste de sensibilidade da entrada aux? (Low, Mid, High)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandei fazer um cabo com plug Diamond (RCA) e Neutrik P-2 90° (L) . Gostei do resultado.

Vou testar esse cabo melhor depois, preciso de outro para comparar, mas não tenho ainda.

Penso um dia fazer um ainda mais refinado, até porque queria testar em casa e não dá para ficar tirando do carro para colocar em casa.

 

A Sensibilidade de entrada, pelo que vi dá para usar no MID e LOW. As vezes eu alterno entre os modos e ainda não decidi, estou usando no LOW. No High fica distorcendo na minha opinião.

No FIIO X5 já usei a saída pré-out e a saída de fone, ambas funcionam bem, hoje mesmo estava escutando pela de Fone, com volume no máximo no FIIO. Também ainda não decidi, até porque troquei o MID da porta e aí tenho que regulando as coisas com calma.....Até ter certeza quais os reais efeitos de cada alternativa.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que lendo o título desse tópico eu diria que comigo o efeito foi contrário....com um bom player portátil (Fiio x5) foi o renascimento do DRZ ...Já tinha pensado em mudar o DRZ só para ter algo que pegasse música de player portátil com mais qualidade....

Para o meu sistema atual não consigo diferenciar tocando CD dentro do DRZ para o player, então considero resolvido...quer dizer.... até escutar algo melhor no carro de alguém....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandei fazer um cabo com plug Diamond (RCA) e Neutrik P-2 90° (L) . Gostei do resultado.

Vou testar esse cabo melhor depois, preciso de outro para comparar, mas não tenho ainda.

Penso um dia fazer um ainda mais refinado, até porque queria testar em casa e não dá para ficar tirando do carro para colocar em casa.

 

A Sensibilidade de entrada, pelo que vi dá para usar no MID e LOW. As vezes eu alterno entre os modos e ainda não decidi, estou usando no LOW. No High fica distorcendo na minha opinião.

No FIIO X5 já usei a saída pré-out e a saída de fone, ambas funcionam bem, hoje mesmo estava escutando pela de Fone, com volume no máximo no FIIO. Também ainda não decidi, até porque troquei o MID da porta e aí tenho que regulando as coisas com calma.....Até ter certeza quais os reais efeitos de cada alternativa.

E aí, Minerim...como está se saindo o teu Fiio X5? Está usando no teu carro? De que forma? Tenho vários arquivos em Flac e pretendo adquirir algum player voltado para qualidade...Ab!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, Minerim...como está se saindo o teu Fiio X5? Está usando no teu carro? De que forma? Tenho vários arquivos em Flac e pretendo adquirir algum player voltado para qualidade...Ab!

 

Diria que melhor que eu imaginei....

A qualidade do Fiio X5 é absurda, comparando com o IPOD então, é outro nível, não dá para comparar.

Eu uso ligado na entrada RCA do DRZ, na pre-out do fiio x5

 

No Fiio também vc pode acessar por diretórios, não tem aquele negócio de sincronizar com itunes, para mim foi ótimo, posso fazer listas por gênero de música por exemplo, ou escutar diretórios. Quem tem musicas compradas no Itunes aí já não sei se é uma boa, pelo que me lembro não tem como tirar a música de lá eu acho.

 

O fiio X5 nunca travou, nunca pipocou alguma música na hora de tocar, tem diversas configurações.

Em casa eu coloquei ele para tocar direto sem passar por um DAC MOD que tenho e ele tocou de igual para igual.

 

A única desvantagem do FIIO X5 é o investimento inicial.

Também não gosto muito do tamanho da letra na tela, acho pequeno, mas é igual ao Ipod.

 

Sou suspeito para falar mas, hoje se pensa em qualidade mesmo, junte dinheiro, mesmo que demore mais tempo, mas investiria no FIIO X5 sem dúvida novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Minerim...

Tenho um iphone 4s e escuto meus Flacs pelo app TuneShell. Comprei 2 cabos Monster, o P2 e o 30pinos. Noto uma boa diferença entre eles quando conectados a minha HU JVC Kwr900bt. O 30 pinos se sai melhor em detalhamento nas músicas.

Para tirar minha dúvida, testei via P2 meu tablet (asus tf300) tocando os mesmos flacs e resultado foi abaixo do iphone também...acho que seria necessário uma DAC para elevar o nível.

Via 30 pinos ligado na usb tenho a facilidade de comandar o iphone pela HU. Porém, acho o itunes um saco!

 

Acha que o Fiio via P2 na minha HU dará. A qualidade que ele oferece?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, fica difícil eu te dizer o que vai acontecer porque não conheço sua HU e nem Flac pelo iphone.

O que posso dizer é que mesmo usando a entrada AUX do DRZ9255 eu fiquei muito satisfeito, inclusive comparando com CD tocando dentro do DRZ, fica muito próximo, na minha opinião, e no meu som.

No meu som em casa, sem usar o DAC usando a entrada AUX do meu integrado também fiquei muito satisfeito, não tenho tanto preconceito com a entrada AUX, que eu saiba a maioria dos integrados só oferecem ela como opção. Usar uma entrada digital pode ser grande vantagem em players ruins, mas aí fica a dúvida... se é ruim....provavelmente a saída digital também não vai ser tão boa. Bom, tô dizendo isso porque é minha opinião, e foi o que me fez investir em algo feito com a intenção de ter qualidade top, e não ser super popular.

 

Outra discussão é.....para pegar toda qualidade do FIIO X5 precisamos de um DRZ ou algo do mesmo nível? não sei..... Não sei que nível tem sua HU.

Outra discussão é...para pegar toda qualidade do FIIO X5 precisamos de mid, tweeter, sub TOP? não sei, não conheço seu sistema e assim vai, som é muito complexo para agente dar uma opinião....desculpa a confusão aí....

 

Pena estar longe de todo mundo, mas deixo a disposição meu som para quem quiser conhecer o FIIO X5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, fica difícil eu te dizer o que vai acontecer porque não conheço sua HU e nem Flac pelo iphone.

O que posso dizer é que mesmo usando a entrada AUX do DRZ9255 eu fiquei muito satisfeito, inclusive comparando com CD tocando dentro do DRZ, fica muito próximo, na minha opinião, e no meu som.

No meu som em casa, sem usar o DAC usando a entrada AUX do meu integrado também fiquei muito satisfeito, não tenho tanto preconceito com a entrada AUX, que eu saiba a maioria dos integrados só oferecem ela como opção. Usar uma entrada digital pode ser grande vantagem em players ruins, mas aí fica a dúvida... se é ruim....provavelmente a saída digital também não vai ser tão boa. Bom, tô dizendo isso porque é minha opinião, e foi o que me fez investir em algo feito com a intenção de ter qualidade top, e não ser super popular.

 

Outra discussão é.....para pegar toda qualidade do FIIO X5 precisamos de um DRZ ou algo do mesmo nível? não sei..... Não sei que nível tem sua HU.

Outra discussão é...para pegar toda qualidade do FIIO X5 precisamos de mid, tweeter, sub TOP? não sei, não conheço seu sistema e assim vai, som é muito complexo para agente dar uma opinião....desculpa a confusão aí....

 

Pena estar longe de todo mundo, mas deixo a disposição meu som para quem quiser conhecer o FIIO X5.

Qual cabo vc faz a ligação no auxiliar?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha dito em outra mensagem = Eu mandei fazer um cabo com plug Diamond (RCA) e Neutrik P2 90° (L)

Tenho também um Monster MBL AI 1000 RMINI acho que é assim a descrição, ambos foram satisfatórios, mas é provável que se tenha melhores por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se usa uma saida analogica de qualquer player (ipod, iphone, fiio, note..) o audio já passou por um DAC e AMP interno, que é o DAC do player. Obviamente que nesse caso quanto melhor o DAC e o amplificador interno, melhor o resultado.

 

Pode-se usar o cabo mais ultrafucking do universo, mas no caso do Ipod/iphone e afins, o audio via USB (ou seja, de forma digital) sempre vai ser melhor, pois ai quem faz a conversão digital-analogico é o player (que assume-se que seja de boa qualidade).

 

Portanto, eu não vejo vantagem alguma em usar qualquer player fo** com ligação analogica para players medianos (ipod e afins).

 

No meu caso eu uso um ipod classic 160gb ligado pelo cabo dock-usb, diretamente na entrada usb da HU.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se usa uma saida analogica de qualquer player (ipod, iphone, fiio, note..) o audio já passou por um DAC e AMP interno, que é o DAC do player. Obviamente que nesse caso quanto melhor o DAC e o amplificador interno, melhor o resultado.

 

Pode-se usar o cabo mais ultrafucking do universo, mas no caso do Ipod/iphone e afins, o audio via USB (ou seja, de forma digital) sempre vai ser melhor, pois ai quem faz a conversão digital-analogico é o player (que assume-se que seja de boa qualidade).

 

Portanto, eu não vejo vantagem alguma em usar qualquer player fo** com ligação analogica para players medianos (ipod e afins).

 

No meu caso eu uso um ipod classic 160gb ligado pelo cabo dock-usb, diretamente na entrada usb da HU.

 

Pelo que entendi, se for para usar o Fiio ( Ipod ou qualquer outro player) pela saída analógica na entrada auxiliar (P2 ou RCA) do meu JVC KW-R900bt o resultado não será melhor do que o Iphone 4s (ou ipod) ligado pelo cabo dock-usb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, se for para usar o Fiio ( Ipod ou qualquer outro player) pela saída analógica na entrada auxiliar (P2 ou RCA) do meu JVC KW-R900bt o resultado não será melhor do que o Iphone 4s (ou ipod) ligado pelo cabo dock-usb?

 

 

A grande questão é: Qual amp e dac é superior NESSE caso? Do Fiio ou do JVC?

 

 

Na minha opinião, em 95% dos casos, onde a HU tem entrada usb, vale a pena ligar digitalmente o ipod/iphone.

 

Acho valida a ideia do Fiio no caso do DRZ por exemplo, que não tem nenhum tipo de ligação digital, apenas analogica, e como o autor do topico disse, não notou diferença do DAC+AMP do Fiio pro DAC+Amp dedicado do DRZ.

 

Se você liga analogicamente, vc amplifica o áudio duas vezes, no player (ipod) e no amp externo (amp automotivo, no seu porta malas). Esse processo gera mais e mais ruido ao áudio original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se usa uma saida analogica de qualquer player (ipod, iphone, fiio, note..) o audio já passou por um DAC e AMP interno, que é o DAC do player. Obviamente que nesse caso quanto melhor o DAC e o amplificador interno, melhor o resultado.

 

Pode-se usar o cabo mais ultrafucking do universo, mas no caso do Ipod/iphone e afins, o audio via USB (ou seja, de forma digital) sempre vai ser melhor, pois ai quem faz a conversão digital-analogico é o player (que assume-se que seja de boa qualidade).

 

Portanto, eu não vejo vantagem alguma em usar qualquer player fo** com ligação analogica para players medianos (ipod e afins).

 

No meu caso eu uso um ipod classic 160gb ligado pelo cabo dock-usb, diretamente na entrada usb da HU.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...é isso aí o pessoal explicou bem....agente só saberia se tem vantagem no seu caso, que existe as duas opções, se colocar o FIIO X5 pela analógica e seu iphone pela digital tocando a mesma música por aí...

 

Depois se isso fosse possível, testava logo a saída digital do FIIO X5 também.

 

O que posso dizer é que o DAC do FIIO X5 é muito bom, se é melhor, e supera as perdas da saída analógica, só testando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom...é isso aí o pessoal explicou bem....agente só saberia se tem vantagem no seu caso, que existe as duas opções, se colocar o FIIO X5 pela analógica e seu iphone pela digital tocando a mesma música por aí...

 

Depois se isso fosse possível, testava logo a saída digital do FIIO X5 também.

 

O que posso dizer é que o DAC do FIIO X5 é muito bom, se é melhor, e supera as perdas da saída analógica, só testando....

Minerim, o Fiio x5 tem saída digital?

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tem sim... não sei dá para ligar na sua HU...é uma saída coaxial.

 

20131214093809.png

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tem sim... não sei dá para ligar na sua HU...é uma saída coaxial.

 

20131214093809.png

Você conseguiu, de alguma forma, ter os comandos (avanço, retroceder, etc.) do Fiio pela HU?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você conseguiu, de alguma forma, ter os comandos (avanço, retroceder, etc.) do Fiio pela HU?

 

Não, essa função acho difícil achar compatibilidade no Fiio.

No DRZ impossível, nos outros, no futuro, muito pouco provável.

No meu caso eu deixei ele embaixo do freio de mão, eu consigo passar as músicas com toque no botão sem nem olhar para ele, com o carro andando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...