Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RSN

Portable Players

Recommended Posts

Eh galera pra nossa alegria players portateis de alta qualidade estao ficando mais comuns no mercado. tem varios videos no youtube mostrando muita coisa legal a respeito.

com isso drz, p99rs, combos mcintosh estao ficando com os dias contados.

http://www.whathifi.com/news/astell-kern-unveils-new-ak240-portable-audio-player-at-ces

http://www.ibasso.com/en/products/show.asp?ID=78

http://www.astellnkern.com (da uma olhada no AK 100 & AK 120 tambem)

existem outros modelos, basta fazer uma pesquisa simples e vao ver.

ainda nao comprei minha HU(definitiva) justamente de olho nesse mercado.

alguem aqui ja ouviu ou tem esses players portateis de alta qualidade?

abras

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! Boa...vou pesquisar...muito me interessa!

Vlw ai RSN por compartilhar!

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que o DRZ ainda tem muito combustivel pra queimar.

Eu tenho um Fiio X3 que já é um player excelente, que roda de tudo, mas esses players tem um problema BÁSICO para o som automotivo. Processamento.

Como todo mundo sabe no carro o normal é fazer a amplificação toda ativa, de forma a controlar o TA, cross e level de cada alto falante.

E isso nenhum player portátil vai fazer. Por isso eu acho que um player como o DRZ ainda tem sua função. Eu mesmo vou usar o Fiio X3 ligado nele para o dia a dia.

E não adianta ligar um player desses nos processadores que temos hoje em dia que estão anos luz dos residenciais...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu acho que o DRZ ainda tem muito combustivel pra queimar.

Eu tenho um Fiio X3 que já é um player excelente, que roda de tudo, mas esses players tem um problema BÁSICO para o som automotivo. Processamento.

Como todo mundo sabe no carro o normal é fazer a amplificação toda ativa, de forma a controlar o TA, cross e level de cada alto falante.

E isso nenhum player portátil vai fazer. Por isso eu acho que um player como o DRZ ainda tem sua função. Eu mesmo vou usar o Fiio X3 ligado nele para o dia a dia.

E não adianta ligar um player desses nos processadores que temos hoje em dia que estão anos luz dos residenciais...

pq nao adianta ligar em processador? nao acha que rola ligar num H800 e por ae vai?! essa era exatamente minha ideia

comprar um player portatil bom pra transporte e depois usar processador via toslink ou coaxial(depende do player neh), de qualquer maneira tem adaptador toslink/coaxial, inclusive meu fornecedor na alemanha que me mostrou o adaptador.

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado de players portáteis já tem crescido a algum tempo, inclusive acho que deva adicionar ai o Hifiman HM-901, considerado por muitos o melhor DAP disponível no mercado. Mesmo as opções mais em conta também são excelentes, HM-802, o antigo HM-801...

Porém, não sei se é algo para vir a substituir os DRZ, P99RS (esse, na minha opinião é o melhor balanço entre conectividade e qualidade), McIntosh.

Toslink não acho que é uma opção, passar um toslink (que é extremamente frágil, não dá nem pra exagerar nos ângulos de dobra do cabo) no ambiente automotivo é inviável. Ou deixa o player colado no processador, ou melhor usar o bom e velho RCA coaxial.

Sua idéia pelo que entendi é dispensar o DRZ por um DAP como transporte e processador isso? Na minha opinião, eu acho que é sim o futuro, mas isso vendo de um ponto não purista, sem ter o audio como 1ª prioridade (o que infelizmente temos que fazer, pois deixar carro na rua, ou mesmo em vallet é correr um risco gigante de voltar com algum dano no seu som). Manter o som OEM, processador e quando quiser algo mais refinado, usar um DAP como transporte, já que não tem como extrair o audio digital do OEM é a melhor opção atualmente pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

O mercado de players portáteis já tem crescido a algum tempo, inclusive acho que deva adicionar ai o Hifiman HM-901, considerado por muitos o melhor DAP disponível no mercado. Mesmo as opções mais em conta também são excelentes, HM-802, o antigo HM-801...

Porém, não sei se é algo para vir a substituir os DRZ, P99RS (esse, na minha opinião é o melhor balanço entre conectividade e qualidade), McIntosh.

Toslink não acho que é uma opção, passar um toslink (que é extremamente frágil, não dá nem pra exagerar nos ângulos de dobra do cabo) no ambiente automotivo é inviável. Ou deixa o player colado no processador, ou melhor usar o bom e velho RCA coaxial.

Sua idéia pelo que entendi é dispensar o DRZ por um DAP como transporte e processador isso? Na minha opinião, eu acho que é sim o futuro, mas isso vendo de um ponto não purista, sem ter o audio como 1ª prioridade (o que infelizmente temos que fazer, pois deixar carro na rua, ou mesmo em vallet é correr um risco gigante de voltar com algum dano no seu som). Manter o som OEM, processador e quando quiser algo mais refinado, usar um DAP como transporte, já que não tem como extrair o audio digital do OEM é a melhor opção atualmente pra mim.

Eu andei bastante pelo lado purista do som, e consegui ótimos resultados com Full Range+Midbass. Porem no quesito conectividade, estou estudando a opção do celular com um DAC externo direto no processador ou algo do gênero. Infelizmente a perda no áudio é enorme.

Recentemente voltei pro duas vias, mas ainda não estou convencido que o processador vá me dar o prazer que eu tinha no áudio purista.

Creio que em aplicações como o Offtime busca e disse no tópico do 408 dele, com o mínimo de intervenção no veículo, creio que um player portátil e um processador seja uma solução matadora.

Compartilhar este post

Link para o post

De qq forma, ficar entre player portatil + processador eu ainda sou mais o DRZ. Mas acho q seria uma pergunta muito parecida com usar um player qualquer com saida otica + processador por exemplo. Pra mim ainda fico com o DRZ nesse caso. E uma solucao completa e menos complexa.

E falei dos processadores pois eles ainda nao trabalham com os arquivos de alta resolucao que os players portateis propiciam a leitura e eles nao tem fontes e componentes adequados para alta definicao.

Sobre o meu sistema a ideia e manter o sistema OEM praticamente intacto, mas montar o sistema de alta fidelidade em paralelo, sem passar pelo OEM, usando o DRZ como fonte.

Um adendo. Posso ate concordar q players como o drz estao morrendo, mas nao por causa dos players portateis. O motivo pra mim sao sistemas OEM cada vez mais dificeis de se livrar, seja por fazerem parte do painel, seja por estarem ligados nos sistemas do carro. Mas eu pelo menos por enquanto nao me vejo longe do meu querido DRZ na proxima decada rs

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Sim da pra incluir, mais players na lista tranquilo.

A construcao dos cabos opticos evoluiram muito a esse respeito, e pra quem usa um player portatil no centro do painel passar o toslink no centro do carro nao vejo problemas.

O lance eh fazer um comparativo de um bom player portatil pra transporte usando um processador de ponta, nao creio que faria tao feio, sim eu tambem ja ouvi um bocado de purista e concordo eh do ca*****, mas nao entendo pq os fabricantes pararam com lancamentos de novos produtos nesse sentido.

Existem cabos Toslink muito bem construidos(veja o AudioQuest Diamond Optical).

De qq forma, ficar entre player portatil + processador eu ainda sou mais o DRZ. Mas acho q seria uma pergunta muito parecida com usar um player qualquer com saida otica + processador por exemplo. Pra mim ainda fico com o DRZ nesse caso. E uma solucao completa e menos complexa.

E falei dos processadores pois eles ainda nao trabalham com os arquivos de alta resolucao que os players portateis propiciam a leitura e eles nao tem fontes e componentes adequados para alta definicao.

Sobre o meu sistema a ideia e manter o sistema OEM praticamente intacto, mas montar o sistema de alta fidelidade em paralelo, sem passar pelo OEM, usando o DRZ como fonte.

Um adendo. Posso ate concordar q players como o drz estao morrendo, mas nao por causa dos players portateis. O motivo pra mim sao sistemas OEM cada vez mais dificeis de se livrar, seja por fazerem parte do painel, seja por estarem ligados nos sistemas do carro. Mas eu pelo menos por enquanto nao me vejo longe do meu querido DRZ na proxima decada rs

Sim, concordo sobre os sistemas OEM.

Sinceramente eu dou bastante valor pra cabeamento assim como alguns aqui no forum(o Danilo eh um bom exemplo disso), manter o DRZ no painel pra tocar soh CDzin eh osso. alem do mais cabo bom eh cabo caro(falo RCA), eu sei que cada um tem niveis de exigencia e tal, mas convenhamos cabo bom infelizmente eh cabo caro e com a distancia do painel ateh o pm fica inviavel vc tem um cabeamento bacana pra acompanhar o conjunto.

O lance do portatil tocar todo tipo de arquivo e ainda praticamente ser um HD externo de alta capacidade compensa muito pra quem nao tem um sistema OEM bacana no carro.

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um alpern mas ainda não liguei no processador

Depaul

Sent from my iPad using Tapatalk

faz um teste e diz pra gente depois o que achou.

Compartilhar este post

Link para o post

U-A-L! Acho que não existe projeto mais top que esse RSN.. nunca vi nada igual!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o projeto Coreano, só não entendi mesmo como é amplificado os tweeters. Tem 3 amps valvulados ali, não sei se ele usa um switch ou algo assim pra escolher qual vai amplificar.

Mais uma novidade. A Fiio já lançou na China então nos próximos meses deve chegar ao mercado comum o Fiio X5 que é um nível acima do X3 (o X3 é praticamente uma cópia do Ak100, custando 1/3 do valor). A interface parece que melhorou muito e agora tem capacidade de rodar arquivos DSD, que são os "arquivos da moda" agora, são os mesmos que tem nos SACD.

http://www.fiio.com.cn/products/index.aspx?ID=100000055517771&MenuID=105026016

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que já falamos sobre o assunto, mas perceberam que nesse projeto houve upgrade no alternador

http://www.diymobile...-50-system.html

muita gente simplesmente troca o alternador como forma de upgrade, mas e além disso sabem de algo que também possa ser feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o projeto Coreano, só não entendi mesmo como é amplificado os tweeters. Tem 3 amps valvulados ali, não sei se ele usa um switch ou algo assim pra escolher qual vai amplificar.

Mais uma novidade. A Fiio já lançou na China então nos próximos meses deve chegar ao mercado comum o Fiio X5 que é um nível acima do X3 (o X3 é praticamente uma cópia do Ak100, custando 1/3 do valor). A interface parece que melhorou muito e agora tem capacidade de rodar arquivos DSD, que são os "arquivos da moda" agora, são os mesmos que tem nos SACD.

http://www.fiio.com....enuID=105026016

Bem interessante! Mas no site ta marcado DSD 24/192, me parece ter algo errado aí... DSD é 1bit/2.8224 MHz (e alguns múltiplos). DVD-Audio, outro formato rival, é 24/192.

Podiam ter colocado coax out via RCA, acho que dava o espaço. Mas mesmo assim, muito interessante o aparelho!

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal esses players portateis!! me interessei muito fiio x5, faz tempo que estou atras de um player pra substituir meu ipod classic...

no meu carro vou usar o pure I-20 com cabo otico, mandando sinal pro processador q vai ficar no porta malas. Eu acredito que eh uma boa opcao pra quem pretende ficar com o player OEM.

uma duvida minha eh: quando eu faco a conversao dos meus arquivos FLAC e ALAC pro formato da apple lossless (acho q eh AAC) eu perco qualidade? o arquivo sofre alguma mudanca que afete a qualidade do audio?

e outra duvida eh c eu uso a saida optica ou coaxial do pure I-20. O Dan e o Massami preferem a coaxial, mas eu naum consigo entender o pq, jah q das duas formas o sinal sai digital...

Agora sim vou ter um player decente pra usar com meu fone in-ear Westone 4R!!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal esses players portateis!! me interessei muito fiio x5, faz tempo que estou atras de um player pra substituir meu ipod classic...

no meu carro vou usar o pure I-20 com cabo otico, mandando sinal pro processador q vai ficar no porta malas. Eu acredito que eh uma boa opcao pra quem pretende ficar com o player OEM.

uma duvida minha eh: quando eu faco a conversao dos meus arquivos FLAC e ALAC pro formato da apple lossless (acho q eh AAC) eu perco qualidade? o arquivo sofre alguma mudanca que afete a qualidade do audio?

e outra duvida eh c eu uso a saida optica ou coaxial do pure I-20. O Dan e o Massami preferem a coaxial, mas eu naum consigo entender o pq, jah q das duas formas o sinal sai digital...

Agora sim vou ter um player decente pra usar com meu fone in-ear Westone 4R!!!

ALAC já é apple lossless (ALAC = Apple Lossless Audio Codec), a conversão desse para FLAC não gera perda alguma, o ALAC usa extensão M4A. AAC é outra coisa, é o formato da Apple padrão mas lossy, portanto vai gerar perdas.

A preferência do uso do coaxial no lugar do toslink é pelo jitter maior induzido pelo Toslink. A blindagem do coaxial é melhor comparando cabos de mesmo valor também

Compartilhar este post

Link para o post

puts eh mesmo falei mer**. vlw pela ajuda. Muito bom saber que naum vou perder qualidade transformando meus arquivos flac pra alac

agora preciso achar um bom cabo coaxial de 5 metros que naum passe de 200 dolares...

Compartilhar este post

Link para o post

Use o Golden Ear (app) como player no iPhone, assim vc não precisa converter nada.. do jeito que vc tem o arquivo, flac, wav, alac... etc... ele roda! Foi feito pra isso!

Mas é pago, no entanto, vale cada centavo.

Compartilhar este post

Link para o post

Use o Golden Ear (app) como player no iPhone, assim vc não precisa converter nada.. do jeito que vc tem o arquivo, flac, wav, alac... etc... ele roda! Foi feito pra isso!

por enquanto soh tenho um ipod classic, entao estou preso ao itunes =/

mas quando eu comprar um iphone jah sei qual programa usar :legal:

obrigado pela informacao kra!

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda dá pra dar sugestões via twitter pro cara que criou o app.

Da última vez ele corrigiu um bug que eu indiquei com arquivos hi res em que mesmo usando arquivo .cue não separava as faixas, ou não tocava algumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: vocês ouvem as músicas na maioria das vezes com o carro parado?

Chega um momento que sinceramente não faz mais tanta diferença por mais exigente que seja com qualidade quando usa o som no dia a dia com o carro andando...

Neste momento o que estão chamando de conectividade começar a ganhar proporcionalmente mais valor marginal.

"DRZ"s da vida estão sim com dias contados, substituídas por players portáteis, celulares, ipads da vida com processadores, que oferecem participar com as qualidade que precisa e realmente tira proveito no carro.

Para os puristas ainda tem o som residencial!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...