Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DiegoxBruno

Som para Pick-up (Strada Adventure Locker)

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde.

Minha dúvida é a seguinte, vou trocar de carro eu tinha um hatch e agora estou comprando uma pick-up.

No hatch eu tinha um som com woofers de 8" pra médio, tweeters e cornetas pra voz e subwoofers para o grave, dois amplificadores Soundigital, crossover Stesom e player Pioneer. (obs. já vendi todo o som)

Como vai ser minha primeira pick-up, não sei qual configuração de som usar.

Conto com a ajuda de vocês, como montar um som forte e com qualidade? (obs. vou começar do zero, verba disponível no momento R$ 5mil)

Editado por DiegoxBruno
Postado em

Bom amigo, sao n opçoes, vai depender do seu estilo musical e oque espera tipo, grave macio, mais ataque etc.

Preferencia de woofer de 12 15 ou 18? Pq eros sds, snake hpx, oversound sub800, ou ate o inssano, e outros estaria bem servido.

Espesifica melhor oq tu quer q a galera da uma força blz.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Postado em

Wagner77, obrigado pelas dicas, eu gosto de um som com grave mais macio e aveludado, quero um som pra curtir músicas sertanejas, carnaval, música eletrônica e até em rap, um som misto que posso escutar de duto que vai ficar um som bacana. Não tenho experiência com woofers porque meu som antigo eu usava sub. Assisti uns vídeos no youtube e gostei bastante dos Selenium Tornado.

Por ser um carro de carroceria acho que woofers de 18" cairia muito bem.

Outros woofers menores para médio grave.

Alguns drives bacana pra fazer uma voz mais limpa.

Postado em

Bom amigo entao pode ir nos tornados 1100w de 18 sem medo, vao te agradar muito, tbm tem o oversound sub800, mas tao dificil de achar o original, so se ve o st q e inferior.

Faz assim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530307378-subwoofer-tornado-18-pol-1100w-rms-jblselenium-18sw3a-_JM 2 desse

1 dad 3000, 620,00, otimo modulo, um user aq do forum vende, mas estara bem servido com qualquer outro nessa facha de potencia, indiquei pelo preso.

Medio grave 2 desses se quiser dexa mono marca.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529970933-woofer-selenium-jbl-12-polegadas-250w-rms-12pw7-alto-falante-_JM

Ou otro a sua escolha.

Dad 1500 1ohms 450,00 idem.

2 oversound 375 400,00

2 st200 100,00

2 baterias de 150, 800,00

Crossover banda px1 350,00

Modulo ab pros driver b buster 250,00

Isso ai ficou em 4.400 dinheros, so uma ideia, som a sua escolha blz, abraço

Postado em (editado)
wagner77, esses amplificadores dad e b buster são melhores que os Soundigital?

Sao equivalentes amigo, os dad sao novos no mercados mas quem usa aprova, dizem que tem o som melhor som entro todas as outras marcas, mas so ouvindo pra saber, tem muito topicos sobre eles ai depois vc da uma olhada .

Quanto ao buster, modulos ab sao melhores em qualidade para reproduzir medio e agudo.

Mas foram sugestoes se quiser trocar por sd fica otimo tbm blz.

Edt: sds 818 seria uma otima opçao tbm, ta na mesma faxa de preso do tornado, so o tornado 5000 q foge do seu orsamento 1000,00 cada + modulo duns 8000 rms no minimo + bateria pra alimentar acha dinhero rsrs.

Edit: um testisinho comparativo

http://autoforum.com.br/index.php?/topic/192311-Teste-DAD-3k

Editado por wagner77
Postado em

Sao equivalentes amigo, os dad sao novos no mercados mas quem usa aprova, dizem que tem o som melhor som entro todas as outras marcas, mas so ouvindo pra saber, tem muito topicos sobre eles ai depois vc da uma olhada .

Quanto ao buster, modulos ab sao melhores em qualidade para reproduzir medio e agudo.

Edt: sds 818 seria uma otima opçao tbm, ta na mesma faxa de preso do tornado, so o tornado 5000 q foge do seu orsamento 1000,00 cada + modulo duns 8000 rms no minimo + bateria pra alimentar acha dinhero rsrs.

http://autoforum.com...11-Teste-DAD-3k

Olhei o teste do DAD, fiquei impressionado esse modulo toca muito principalmente quanto desce -40hz. Já posso considerar que modulo pra tocar o grave vai ser o DAD.
Postado em
Olhei o teste do DAD, fiquei impressionado esse modulo toca muito principalmente quanto desce -40hz. Já posso considerar que modulo pra tocar o grave vai ser o DAD.

Sao otimos modulos devo pegar 2 dad3000 um pro 2 khromus 18 600w e otro pros 3 voicer 12 450w.

Postado em

http://autoforum.com...11-Teste-DAD-3k

Isso mesmo wagner77, esse tornado 5000 foge da minha realidade irei precisar de um investimento maior para utilizá-los, acredito que com dois woofers com potencia entre 1000 e 1500 wrms já vai suprir as minhas necessidades.
Postado em

Uma caixa das antigas badpass, será que seria uma boa? trocaríamos os woofers por Subwoofers e colocaríamos o conjunto de voz a traz pra ser visto quando aberta a tampa???

Outra dica que me foi passada usar caixa turbo dutada com Oversound de 1000, não conheço alguém tem algo a declarar???

O que vocês achão?

Postado em (editado)

Ola amigo tbm tenho um som montado na minha strada

8 sub pioneer 310S4

12 6x9 pioneer TS-A6995S

4 tweeters selenium st 200

1 sd 5000 (para grave)

1 sd 2000 ( para voz )

1 t400 ( agudo)

1 crossover stetsom

1 toca cd pioneer 2550UI

1 Fonte usina spark 200AH

2 baterias 150AH extranger (para o som)

1 bateria 90AH impact (no cofre)

1 capacitor 3.0 farads

Cara no meu som ao todo gastei uns 8 mil

Mas ficou muito bom tem uns caras aqui na minha cidade que tem ate mais e ficam admirados o quao forte é o meu som

Citei so um exemplo do meu som amigo.

Mas com certeza se fosse você faria assim e muito bom....

https://www.facebook...100005717286613

Da uma olhada no meu facebook que ta la umas fotos...

Editado por tiagoetaygo
Postado em

vou te ajudar

02 tornado 18'' 1100 rms + sd3000 ou ta3500 ou banda 3500

04 selenium 10pw3 + sd600.1 ou bbuster 3600 ou roadstar power one ou taramps t800 ou banda 800

02 d405 + 02 st400 + sd400.4 ou 02 sd250.2 ou t400 ou banda 2.4

01 cross jfa 4vias ou taramps crx-4 ou banda px1

03 bateria 150a

player pioneer

caixa dutada de 110 a 120 litros pro tornados e corneta selada para os 10pw3

Postado em

JOAOSDX, obrigado pelas dicas.

é bem isso mesmo que eu estava pensando, vou optar pelos amplificadores SD, justamente porque já tenho experiência com eles.

Obrigado mais uma vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...